segunda-feira, dezembro 26, 2016

Que imagem!



Venha quem vier, em lado nenhum do país se consegue uma foto tão fantástica como esta! Continuação de Feliz Natal!

13 comentários:

Anónimo disse...

Quando quem a ofereceu, começar a "cobrar", logo veremos quanto FANTÁSTICA ela será...
É que - sempre me ensinaram - "NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS!"!!!

Pedro Neves disse...

O que aqui está em causa é toda a beleza da imagem, da nossa cidade!

Anónimo disse...

A nossa cidade é um ESPETÁCULO! Os turistas ficam loucos quando cá estão.

Anónimo disse...

Verdade, visto assim de noite (todos os gatos são pardos) é de facto uma bela imagem, o pior são os pormenores que só quem cá vive é que os aprofunda, para os turistas espanhois e portugueses tanto se lhes dá como deu a decadência da cidade, os pseudo moliceiros ou barquinhos (como lhes chamam muitos dos ditos turistas de que os promotores tanto se orgulham) são quem ganha com toda a "palhaçada" que se vive na nossa Ria!...
Mas está tudo muito bem, o descalabro é secundário!...

Anónimo disse...

Podemos bem com a "loucura" dos turistas desde que não tenhamos nós de a pagar em subidas loucas de impostos (IMI,...) e custos dos serviços público-municipais (transportes urbanos, resíduos sólidos urbanos, manutenção e ajardinamento do espaço público, manutenção dos edificios do município, limpeza da cidade e das freguesias, etc, etc), que já estão um exagero... e não se veem...

Anónimo disse...

A câmara de Aveiro tem de começar a taxar melhor a "loucura dos nossos turistas" para aliviar o IMI dos Aveirenses...

Anónimo disse...

Quando nos preocupamos só com os fogachos e descuranos tudo o que é essencial, alguma coisa vai mal!...
E, assim sendo, ou muito me engano, ou em pouco tempo, passaremos a ser a "Cidade mais dondoca e fútil deste país", o mesmo é dizer, SEM QUALQUER FUTURO! Se é que não somos já...

Anónimo disse...

Para o Pedro Neves é claramente mais importante tirar boas fotos à cidade do que tudo o resto. Quer é estradas arranjadas e jardins verdinhos, o resto que se lixe, não é problema para si. Com essa mentalidade pacóvia não vamos a lado nenhum, e ainda se baba pelo Souto.

Pedro Neves disse...

Anónimo das 12:40:
Ou não me conhece minimamente, ou começou a ler o Aveiro Sempre ontem ou hoje! Só pode. Ou então, quando escreve o que escreve sobre mim e sobre aquilo que diz ser importante para mim, é pura e simplesmente falta de inteligência. É obvio que o escreve não é verdade e que para mim não é apenas importante «tratar» das estradas e dos jardins. Não que nao seja importante, pois é importante, mas dizer que isso é a unica coisa que para mim é importante, ou é má fé, ou simplesmente - e repito - falta de inteligência.
Agora, não posso é criticar no passado quem nada fazia pelas estradas e agora dizer que quem tem arranjado estradas, não merece esse elogio. Merece.
Agora, este post pretende é reforçar a ideia do que sempre defendi: por muito mal que façam a Aveiro, Aveiro será sempre uma cidade fantástica. Esta foto mostra isso. Ok, nao mostra os pormenores, mas isso acontece com todas as imagens de todas as cidades do mundo! Todas.

Anónimo disse...

Mas alguém, no seu juízo perfeito, pode achar que o turismo que esta cidade tem, é turismo de qualidade?

Enfim, é saber muito pouco do fenómeno turismo.

A cidade continua saloia, paroquial, atulhada de multidões.

Há quem se deslumbre e, pensar que esse é, por si só, o futuro de uma região, cidade ou país, apenas e só o turismo, descurando outros aspectos essenciais do desenvolvimento sustentável, perante a gula do lucro imediato, servindo os empreendedores da treta, os alojamentos locais que nascem como cogumelos o que, entre outros aspectos, provoca o fenómeno da gentrificação das zonas históricas é saber muito pouco da poda.

Julgam que sabem, as criaturas do leme, pavoneiam-se mas, não sabem, não querem saber, não perguntam a quem sabe e, suspeito, que odeiam quem, de facto, sabe da coisa.

É o temos e cada povo merece, de facto, os políticos que tem.



Anónimo disse...

Certo, Sr Anónimo das 10:36! Muito certo!

Anónimo disse...

Vamos ter Natal até às eleições, pelo menos as famosas árvores ainda estão erguidas e quietinhas!
Enquanto o homem quiser Natal é todos os dias!

Anónimo disse...

Depois de retiradas todas as iluminações de Natal porque "diabo" a "plantada" e maior árvore do País continua no Parque da Fonte Nova?
Para nós, os curiosos Aveirenses, o mistério devia ser desvendado!