sábado, dezembro 10, 2016

Surreal

 

Não queria acreditar! 
Em Aveiro, vale tudo para aparecer, para fazer campanha, para fazer os aveirenses passarem por parvos! A última é surreal: inauguração de uma ponte...que já existia! Inacreditável. Como é inacreditável a figurinha triste dos confrades de S. Gonçalinho a compactuarem com esta cena inacreditável! Que se façam obras de manutenção, tudo bem, agora, que se inaugurem «coisas» que já existiam, é que nunca tinha visto em lado nenhum! Aveiro não merece isto, porra! 




22 comentários:

Unknown disse...

Não são os confrades de S. Gonçalinho mas sim os Mordomos.

JonDoe disse...

Tem que se preparar o caminho para as próximas eleições Autárquicas. Falta menos de um ano ;)

Unknown disse...

Pensei o mesmo ao ver a notícia Pedro, inacreditável já que a ideia foi de 2 estudantes finalistas da UA há 2 anos atrás. A única coisa que tem de novo é essa placa azulejo que a meu ver nem fica nada bem e nem tem muito a ver com a ideia inicial. https://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=39724

Anónimo disse...

Com a "gestão" desta Câmara já nada é inacreditável, até o "duque do reino" ou mais própriamente o "engolidor de sapos" que se arrasta penosamente pelos gabinetes bem "engalanados" continua a fazer papeis ridículos com uma lata do c...ças!
Já agora só uma achega às "cobras e lagartos" que disseram do Dr Alberto Souto;

Afinal sempre serviu e serve de muito a obra, Parque da Fonte Nova, deixada pelo mesmo, embora em parte votada ao abandono desde o tempo do "filósofo"!
A maior árvore de Natal do País "estaciona" ali muito pertinho da ponte em recuperação que nunca mais tem fim, vergonha das vergonhas!

Diz-se e constata-se que quem não tem vergonha (mas muita arrogância) todo o mundo é seu!!!
Passaram onze anos com Aveiro entregue à "bicharada"!

Perdoai-lhes Senhor e S. Gonçalinho também, que não sabem o que fazem!

Anónimo disse...

é por estas e por outras que Aveiro está como está. são estes os nossos governantes

Anónimo disse...

Ignorante que sou desconhecia que as alterações e as recuperações se inauguravam, bolas que o snr vereador Capão (não é assim que se chama?) está entusiasmado!
Entusiasma-se com pouco, coitado!

Anónimo disse...

Se colocassem as barracas de engraxador como prometeram à dois anos atrás como prometeram depois da retirada das outras é que era um bom trabalho.Estão a fazer-se esquecidos mas eu e muitos aveirenses não se esquecem.

Anónimo disse...

A agora inaugurada ponte é culpa dos parisienses.

E não é que, por lá, a original, sobrecarregada de cadeados, teve que se ver livre deles pois perigava?

Por cá, enfim, nesta pequena cidade que já foi tudo e mais alguma coisa de outro lado qualquer, a Veneza dali, a Amesterdão de acolá também tem, agora, apesar de já antiga, a sua ponte quase, quase, quase, igual à de Paris e ainda por cima inaugurada por tão proeminente e inerte figura da política (zinha) local...

Et Voilà!

Anónimo disse...

"Confrades" ou "Mordomos", para o caso, a expressão não interessa tanto como a substância em causa. E, nesse aspeto fundamental - o da substância - trata-se de inaugurar uma placa pirosa e, sem qualquer pinta de vergonha na cara, reportá-la a uma obra totalmente construída em mandato alheio, acto validado e aplaudido pela preseça colaborativa dos Aveirenses que concederam ao farsola a honra de o acompanhar em tal embuste.
Pior, quando a presença vai além do mero valor individual e compromete toda um VALOR DA COMUNIDADE AVEIRENSE!
Bom era que os Aveirenses, a título individual e coletivo, se dessem ao luxo de PENSAR COM A SUA, E PELA SUA, CABEÇA SEMPRE EM PROL DE AVEIRO, antes de embandeirarem em arco e se prostituirem a qualquer espécie de colonização ou compra da simbólica local para fins mais do que obscuros e mentirosos!
Mais cuidado exige-se quanto está mais do que provado que o pensamento mesquinho de Ribau Esteves é sempre, e a toda a hora, "Para impingir NADA aos Aveirenses, só preciso enfeitar o evento com a roupagem dos seus símbolos mais populares/queridos, e está feita a propaganda!"
Assim sendo, se pensarem melhor, os Mordomos que se deram à triste figurinha de branquear as intrugices do bacoco e infantil do Ribau devem, no mínimo, um pedido de desculpas aos Aveirenses... e, muito mais ponderação para a próxima!

Anónimo disse...

O problema do Ribau é que no fim do mandato não tem uma única ponte "dele" para os laços dos estudantes universitários!!!
Em compensação, o Dr Alberto Souto deixou meia dúzia (só na cidade!)!
Agora, esperemos que o ridículo do Ribau Esteves não desate a espetar tabuletas em todas as pontes, túneis e praças deixados pelo Dr. Alberto Souto!...

Anónimo disse...

Agora, até ao fim do mandato, vai ser uma sucessão de cenas tristes para o estrangeiro que nunca fez, nem esteve interessado em fazer, o que quer que fosse, de útil, por AVEIRO.
Por isso, é tão impotante que vá, de vez, devolvido à procedência com a etiqueta "IMPRÓPRIO PARA POLÍTICO COMPETENTE" e que, por cá, as cúpulas partidárias assumam o alcance e dimensão das suas decisões e, com a máxima inteligência e eficácia, proponham só nomes e equipas altamente competentes e com carácter ganhador.
Aveiro precisa de empenho, honestidade e inteligência, mais do que nunca!

Anónimo disse...

Porque é que os "maria vai com as outras" sempre ajudaram à grande a afundar Aveiro?
A velocidade já está em alta aceleração!
Não comprem uma bússola e uns óculos de longo alcance, não, e vão ver onde estampam, de vez, Aveiro!
Lol

Anónimo disse...

Mas não sabem mesmo, Sr Anónimo das 4:43 da tarde! Mas, mais!
Até agora, o problema era mesmo esse, a arrogância de quem, irresponsavelmente, nada faz/ia!
Agora, passou a ser muito pior!
NADA FAZENDO, PASSARAM PACÓVIA E GOLPISTICAMENTE, A PÔR ETIQUETAS EM OBRA ALHEIA, A TROCO DO MAIS ESFARRAPADO DOS PRETEXTOS (NESTE CASO, PÓSTEXTOS, ATENTA A QUANTIDADE DE ANOS EM QUE A PONTE JÁ É SUPORTE DE LAÇOS)!!!!
SÓ DE QUEM NÃO TEM, NEM ÉTICA, NEM VERGONHA NENHUMA!!!
MAS O PIOR DE TUDO, AINDA NÃO É ISSO, MAS SIM, HAVER AVEIRENSES (ou, que se apregoam como tal...) QUE SE PRESTAM AO PAPEL HEDIONDO DE FAZER A PARTE SUJA, MAIS VISÍVEL, A SUA "MAJESTADE SEM VERGONHA"!
Ficamos à espera do dia em que o PS e o Dr. Alberto Souto tenham finalmente o arrojo de lhe(s) dar A DEVIDA RESPOSTA, sem esquecer a exigência de remoção da placa = prova do arremesso de gozo "cara de pau"!
Há muito Aveirense expectante.

Anónimo disse...

Quem Ílhavos "compra" para lhes entregar a sua própria casa, acaba a servi-los... de rastos!...

Anónimo disse...

O Vítor ainda está a meditar!?...
...Ou a ver onde é que paira um aveirense que "não goste" de "armazéns gerais"?
Não vai sair coisa boa!...

Anónimo disse...

A árvore é linda, pá!!!
Há só um senão que o snr presidente deixou passar apesar da sua "vigilância", única e inigualável, o moliceiro no cimo da dita árvore, a maior do País e arredores, não está decepado na sua proa como é habitual nos que "navegam" para toda a gente ver!
Seria mais coerente ter decepado a proa do luminoso moliceiro, condizia mais com o que se vê nos canais da Ria que é de todos nós.
Avante moliceiros decepados, afinal a Ria é vossa e os governantes gostam e aplaudem a fraude!

Anónimo disse...

Mal a árvore foi inaugurada e já lhe falta a vela (12.12.2016) ,foi de vela. Será que de noite as velas se recolhem? Mais uma coisa para tapar os olhos (tentar tapar) ao zé povinho que não é parvo.
Realmente quando se passa do 8 para o 80 o pessoal desconfia.
Baixem mas é a porra do IMI,acabem com o excesso de pessoas que trabalham na câmara, tapem os buraco, metam a rotunda do moliceiro como deve ser, com luzes com plantas pois aquilo é realmente uma podridão.
Esta gente que trabalha lá sabe lá o que o que é sacrifício? sabem lá o que é deixar de receber ao fim do mês?, quer se trabalhe ou não, se tome cafés ou se fale dos sobrinhos, netos ou etc, quer se produza ou não o salário é certo ao fim do mês. Fazer posts no facebook na hora de trabalho é coisa garantida, o povo é que paga e ninguém controla. O que realmente estamos a precisar é dum Trump para por ordem nestes abusos.

Antes que subam o IMI mais uma vez para pagar estes desperdícios, sou anónimo.

Anónimo disse...

Se se falasse só dos sobrinhos ou netos não estava muito mal, o pior é o resto.
O que só serve para encrencar a vida aos que trabalham e pagam direitinho todos os IMIs da vida que lhes aguentam a pança e o EGO!

Anónimo disse...

"Quando se passa do 8 ao 80, o Povo desconfia"!
Verdade! É o que acontece depois de se apregoar cobras e lagartos a propósito das contas da Câmara e se passa de anos seguidos sem uma única lâmpada de iluminação decorativa da cidade (incluindo de Natal!) para um arraial que até DUAS ÁRVORES DE NATAL tem, sem que o panorama financeiro tenha alterado na sua essência!!

Anónimo disse...

Deixem passar as eleições, e vão ver como volta tudo à pasmaceira do costume à "Ribau goza de fininho com a cara dos Aveirenses"!

Anónimo disse...

Pareceu-me ver uma espécie de árvore de Natal nos Paços do Concelho, portanto serão três e não duas árvores de Natal, é como diz o snr anónimo das 9.21 da manhã foi do 8 para 80, de facto dá para desconfiar do ficcionário que "comanda" os destinos de Aveiro, coerência não existe!

Anónimo disse...

Parece-me que a expressão "do 8 ao 800" caracterizaria muito melhor o que estamos a ver em ano eleitoral, em Aveiro. Tudo à custa do nosso dinheiro" e da falta de resolução do que interessaria que fosse sendo feito, e não é!