quinta-feira, fevereiro 09, 2017

O regresso da Croissanteria Oita


O regresso da Croissanteria do Oita foi o acontecimento da semana em Aveiro, o que diz bem do estado a que a cidade chegou...

Este regresso é como que um regresso ao passado para muitos aveirenses que ali iam comer os excelentes croissants na década de oitenta. E, ao que parece, a qualidade mantém-se.

O que me fez aflição foi ver a quantidade de aveirenses que foi a correr comer um croissant logo no primeiro dia! Como se amanhã já não houvesse! O português tem coisas...

O que me impressionou foi a publicidade gratuita (ou não) que o Diário de Aveiro foi fazendo, ao longo de dias, à inauguração e início de actividade de uma...casa comercial! Não dá para entender!

Seja como for, este regresso pode voltar a dinamizar o Oita, pode ser bom para outros estabelecimentos que lá existem e pode, até, fazer regressar outras lojas que fazem parte da história recente de Aveiro.


9 comentários:

Beira-Mar Lover disse...

Nem mais, caro autor. Tudo dito da falta de vida a que chegou a cidade quando até a abertura de uma porcaria de loja de croissants é motivo de festa.

Minha linda Aveiro, quem te viu e quem te vê. Tinhas tanta vida, tanto dinamismo, tanto para oferecer e agora estás no marasmo total.

E a inoperância da autarquia piora tudo. Vejam o Bairro das Barrocas. Está com um aspeto terceiromundista. Ninguém pega naquilo?
A Lourenço Peixeinho está pouco cuidada e cada vez menos dinânimica. Custa muito pintar tracejados?


Precisamos de um novo rumo. A outrora liderante Aveiro está em decadência acentuada. E não é com Ribaus, Élios e afins que vamos lá.

Anónimo disse...

Tudo justificado pelos seguintes factos: 1 - de o Diário de Aveiro se ter divorciado de Aveiro, 2 - de todas as outras localidades e respetivos eventos merecerem muito mais da sua atenção e 3 - de há uma década não acontecer absolutamente nada de relevante em Aveiro.

Anónimo disse...

A regresso da "Croissanterie" (porque não em francês uma vez que Portugal caiu no ridículo atroz de dar nomes em inglês a tudo que é empresa e evento) já vem sendo falado há um tempo.
O actual português comum é assim mesmo, vai a correr a tudo que é novidade (e se for gratuíto ainda melhor) para mais tarde se desinteressar e esquecer!
Faço votos para que o sucesso do primeiro dia seja para durar!...
Uma perguntinha se não for incómodo:
E Ribau Esteves esteve na inauguração como é "habitué"? Élio Maia estaria com certeza!...

Anónimo disse...

é oita ou oitenta. infelizmente o oita está morto e enterrado

Anónimo disse...

Relativamente ao Diário de Aveiro: haja dinheiro e vontade/necesitar de publicitar, que existem sempre quem precisa de dinheiro e tem espaço para publicitar.

Anónimo disse...

Parabéns pelo regresso, afinal tudo que for bom tem o seu regresso com sucesso, Aveiro merece um local especial para saborear ótima alimentação.

Anónimo disse...

Snr Beira-Mar Lover, venha até ao Parque da Fonte Nova e veja com os seus (nossos olhos) o estado em que estão as montagens metálicas com suas lonas (publicidade) feitas pela Madremax by Constalica aquando da colocação da "bela e maior árvore de Natal do País", que por acaso e com certeza só por acaso continua lá, erguida aos céus a pedir clemência!
Os ventos que sopraram há longos dias fizeram das mesmas lonas uns "lençóis" bonitos de se ver!
Com este "presidente" é cada cavadela cada minhoca!...
Mas está TUDO bem, não é visível dos gabinetes mesmo em frente!...

Anónimo disse...

Começar por restituir a "croissanteria do Oita" a Aveiro, foi bom, mas, Aveiro precisa de restituir a si próprio muito mais.
Depois de restituir tudo o que morreu e continua a fazer sentido nos dias de hoje, Aveiro precisa de apostar muitíssimo no seu desenvolvimento local e regional.
Para o conseguir, é imperioso que comece por varrer todos os intrusos já instalados e todos os mestres em piruetas e sabotagens a Aveiro que, sem vergonha nenhuma, procuram o assalto ao poder por cá.
Aveiro tem que iniciar desde já um novo percurso de valorização do que é de Aveiro, a começar nos Aveirenses (de gema e de coração)! Nesta matéria, nada se consegue por enxerto!... e muito menos político! Aliás, está mais do que provado que o que faz sentido para os partidos, pode não fazer e, normalmente, não faz, nenhum sentido para os Aveirenses!...
Força Aveiro! Em toda a sua genuinidade!

Anónimo disse...

recomendo o croissant de feijoada