quarta-feira, março 08, 2017

A nega de Gil Nadais

Gil Nadais, atual presidente da Câmara Municipal de Águeda, terá recusado o convite do PS para ser o candidato do partido em Aveiro. Foi o segundo a dar uma nega ao PS aveirense, já que o primeiro foi Alberto Souto. Mas percebe-se: ambos são inteligentes e sabe que o mais certo seria perderem as eleições para Ribau.


25 comentários:

Anónimo disse...

O candidato pelo PS não é conhecido, já se sabia que Gil Nadais tinha recusado o convite, motivo desconhecido.
Apesar de ser um forasteiro, dizem que é íntegro, competente, rigoroso mas bom, possivelmente teríamos um presidente, a ser eleito, de LONGE, mas muito de LONGE bem MELHOR que o presente/ausente Ribau Esteves de nome próprio José Agostinho, residente que é nas Gafanhas apesar da promessa eleitoral de vir residir em Aveiro!
AVEIRO E OS AVEIRENSES NADA LHE DIZEM!
Bolas é MAU demais!

Beira-Mar Lover disse...

Gil Nadais? Mas Aveiro diz alguma coisa a este senhor? Não lhe reconheço aveirismo!

Aveiro é para os aveirenses! Para estrangeiros já basta o ilhavense que está a desgovernar a nossa cidade...

Anónimo disse...

Não se perde nada! Estamos fartos de forasteiros oportunistas que só se servem de Aveiro e que nunca vestem a pele AVEIRENSE.
Que todos os forasteiros - seja de que partido forem - vão de vez, é tudo o que mais desejamos por cá!
Aveiro aos Aveirenses! Nados ou, de coração, mas sempre GENUINAMENTE AVEIRENSES!

Anónimo disse...

Menos um oportunista para atormentar Aveiro e os Aveirenses! Que vá, e não se arrependa! E que, com ele, vão também, e de vez, todos os restantes "penduras", mas todos, sem excepção! Desde os instalados aos perfilados!!

Anónimo disse...

Os Aveirenses têm é que exigir a todos os partidos que, no comando das respectivas listas de candidatos à próxima liderança de Aveiro, sejam obrigatoriamente propostos Aveirenses com qualidade e, óbvia e liminarmente, descartada qualquer hipótese de candidatura de forasteiros!
E, assim sendo, isso, só por si, já seria um bom sinal de aproximação dos partidos à atual problemática de Aveiro.
Aguardemos, para ver...

Anónimo disse...

Para Gil Nadais ter recusado, é porque o P.S. o convidou!
Nem posso acreditar que a triste experiência de desenraizamento político, e inerentes consequências desastrosas que o triste do Ribau exibe por cá com a destruição sistemática de Aveiro, ainda não tenha aberto as tristes mentes dos atuais pseudo "líderes" Judas do PS local que, com patadas destas, nem a classificação de "Aveirenses" merecem!!! Ou será que são mesmo de outras paragens?!!!
Há gente que não aprende mesmo!!!
E que tal, se se dessem ao trabalhinho de elencar Verdadeiros Aveirenses de sucesso e com qualidade para liderar e integrar as listas candidatas aos órgãos governativos de Aveiro, mesmo que isso custe às suas mentes pequeninas procurar fora do mero espectro do caciquismo partidário??? Não era bem melhor para Aveiro??? Talvez assim justificassem minimamente e com mais honestidade os seus cargos partidários e as receitas estatais para o partido!... Certo??? Ou acham mesmo que Aveiro merece continuar a penitência a que tem estado submetido???

Anónimo disse...

Essa coisa de ser inteligente porque não se quer perder?
O que é isso?
Ninguém tem as coisas ganhas à partida, quem decide é o povo.
Penso que só resta um candidato forte, o Dr Filipe Neto Brandão.

Anónimo disse...

O quê?! Não nos bastava os desorientados do PSD e do CDS andarem a arregimentar salta pocinhas pelos arrabaldes? Agora também temos o PS a arrebanhar os que sobram!??
Estamos f...tos!!!
Lol

Anónimo disse...

Onde estão os aveirenses com perfil para candidatos à presidência da Câmara Municipal?
Pelo que se pode observar, não se vislumbra nenhum!
E quando não os há, têm de ser importados. PURA REALIDADE.

Anónimo disse...

Se os partidos, em vez de andarem a apostar em tudo o que é paraquedista externo, esgotassem todas as hipóteses de escolha entre os de Aveiro, quiçá escolhendo uma mulher dinâmica e competente para liderar os destinos de Aveiro, isso é que faziam o que se lhes pede, e é a sua obrigação!

Anónimo disse...

Se os partidos se atrapalham a eles próprios com as soluções que não são solução, porque não dar à sociedade civil a oportunidade da sugestão que, num escrutínio mais alargado, possa sinalizar bons critérios para boas soluções?
Assim, porque não começar a pensar em hipóteses de Gente mais nova, genuína, informada, comunicativa, dinâmica e muito motivada para a liderança e o trabalho autárquicos?
E, se entre as diferentes possibilidades, considerássemos a hipótese de uma pessoa com requisitos curriculares e de experiência mais do que adequados às exigências do cargo, que até já tenha assessorado directamente um Presidente da Câmara de Aveiro durante um mandato e, nessa função, tenha mostrado em tudo o que tocou, a maior das dedicações à causa pública, genuíno respeito e paixão por Aveiro e, para além de uma excelente relação interpessoal e institucional com os munícipes e as entidades da administração do Estado, uma vocação, um pragmatismo e uma eficiência a toda a prova no que concerne a toda a problemática inerente ao desenvolvimento e progresso de Aveiro?
Não seria bem mais avisado?
Pois, sintetizando, a pessoa em causa, é o Dr. Nuno Marques Pereira!

Anónimo disse...

A "PURA REALIDADE" É SÓ UMA, QUE HÁ AVEIRENSES, MUITOS, E COM MUITA QUALIDADE... MAS, FORA DOS PARTIDOS!!!...

Anónimo disse...

Tantas dores dos aveirenses por não terem uma figura (uma que seja) para os liderar. Pois é, custa muito, mas tem de ser um Ilhavense a tratar deles. É a vida!! Temos mais para exportar, se for necessário é só pedir, mas com jeitinho. Medíocres como sempre, faz parte da história!!

Anónimo disse...

O homem é Ilhavense ou é de um pouco mais de longe, de outro Continente?
Para mim é uma novidade, ser de Ílhavo ou da Gafanha ou de outro Continente igual ao litro, a VERDADE é que a COMPETÊNCIA não lhe assiste, e mais grave do que esta, a HUMANIDADE!
Pode falar de DOR sim, na que provoca a muitos Aveirenses sem dó nem piedade!
Ponto snr anónimo das 2:14 da tarde!

Anónimo disse...

Porque é que o PS não propõe o ilustríssimo deputado da nação, Dr. Filipe Neto Brandão, para candidato à Câmara da sua terra. Ele que é uma personalidade tão importante de Aveiro, que já foi governador civil e que é notícia quase todos os dias no Diário de Aveiro, não se quer sujeitar a sufrágio?

Anónimo disse...

Se nos dermos ao trabalho de procurar bem, conseguimos encontrar muitas soluções, e boas, o mesmo é dizer sem estrangeiros! E, para princípio de conversa construtiva, até me parece bem possível a solução do sr Anónimo das 10:57 da tarde. Conheci a pessoa em causa numa diligência durante o Euro 2004 e gostei muito da sua atitude e eficiência perante a necessidade de resolver bem e depressa o problema para o qual então tivemos de encontrar solução.

Anónimo disse...

Afinal, já temos duas boas propostas de Aveirenses! E, talvez, ainda haja outra, porque continuo a acreditar que a Fundiestamo não é suficientemente interessante para o curriculum e o potencial político do Dr. Alberto Souto!... Há, pois, que clarificar bem a situação e fazer ainda uma pesquisa ativa para, entre as Aveirenses e, cumprindo a lei da paridade, alargar ainda mais, entre Avejrenses, o leque de excelentes alternativas de liderança para o governo de Aveiro!...
Força Aveiro! Temos de acreditar colectivamente que é possível "salvar Aveiro dos abutres desenraizados de toda a problemática local", devolvendo os destinos de Aveiro aos Aveirenses!

Anónimo disse...

Se o PS fizesse o seu papel, Alberto Souto aceitaria o desafio! Estou certo!
Aveiro é muito mais interessante como desafio à capacidade política e de liderança do que uma entidade imobiliária (que, ainda por cima, é condicionada por "n" peias...)!

Anónimo disse...

A liderança do PS Aveiro não faz nada porque, em causa própria, tem interesse no lugar para um desconhecido que, até agora, fez zero por Aveiro!

Anónimo disse...

Tempestade em copo de agua. Penso que Neto Brandao vai ser o candidato e nos estao a fazer passar por tolos.

Anónimo disse...

Quem dera que fosse Neto Brandão o candidato do PS à câmara de Aveiro!

Barba azul disse...

Mas o Ribau tem hipótese (forte?!) de ganhar as próximas eleições?! A partir do que tenho lido nos comentários aos seus posts, e nomeadamente num em que também comentei, estava absolutamente convencido de que ninguém em Aveiro votaria nele!! Pelo visto, a amostra constituída pelos comentadores no seu blog é muito enviesada, caro Pedro Neves... : )
Custa-me a acreditar que não tenha leitores de outros quadrantes políticos, porque acho o seu blog bastante interessante e o Pedro uma pessoa que tenta abordar os assuntos com isenção crítica, não obstante não esconder - e bem! - as suas ideias e simpatias políticas. Desculpe - e desculpem os visados - mas acho possível que a irritabilidade, o tom excessivamente exacerbado, a falta de abertura ao diálogo político - ao contraditório - que encontrei em práticamente todos os comentários que tenho lido no seu blog - devem ter ido, aos poucos, desmotivando comentários "do outro lado".

Anónimo disse...

Segundo me lembro o snr Barba azul lembrou Aqui que lhe parecia impossível a veracidade do que se comenta sobre o actual snr Presidente da Câmara.
Distante que está (parece-me), não conhece a realidade Aveirense desde 2005!
Após um desastre seguiu-se outro maior que provocou em muitas pessoas a tal "irritabilidade", "o tom excessivamente exacerbado" a desesperança de um Concelho MELHOR, e que todos trabalhássemos no mesmo sentido e não num único!
Aveiro precisa de NORTE e este falta há muito!
De qualquer modo , não querendo fazer "render o peixe" do Aveiro Sempre, nem substituir-me ao Proprietário, penso que outros comentadores poderão fazer valer as suas ideias/ideais como já tem acontecido, mas parecendo que a "medo", "baixinho"!
A HORA está a chegar e milhares esperam que o milagre da MUDANÇA caia em Aveiro, de vez!...

Anónimo disse...

Realmente, pode acontecer os Aveirenses terem um ataque de amnésia no momento do voto. Lá isso pode! Mas é bom que, nesse momento e antes de decidir, todos os Aveirenses façam uma boa análise ao que Aveiro já foi e àquilo em que se tornou!
O que é certo, é que, com o enorme aumento dos impostos para o Município sobre os Aveirenses, que nunca tiveram um aumento tão grande como com Ribau Esteves (MÁXIMO PERMITIDO POR LEI!), é absolutamente INCONCEBÍVEL UMA TÃO DESPROPORCIONADA E INSIGNIFICANTE (em comparação com o esforço financeiro feito pelos Aveirenses) AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO! A verdade é que tudo teria sido bem diferente para MUITO MELHOR, se Ribau Esteves não tivesse levado a vidinha a gastar dinheiro, à nossa custa, em foguetórios e bebedeiras em proveito (político) próprio!
E, quanto à enorme falácia que ele próprio - RIBAU ESTEVES - criou de que teria diminuído o IMI, é mesmo uma grande MENTIRA, porque quem teve a iniciativa e fez aprovar, para o efeito, a respectiva legislação para permitiu a redução de meio ponto percentual ao IMI, FOI O GOVERNO DE A. COSTA (Não sou seu apoiante, mas o seu, a seu dono!)! Ponto!
E, já que estamos a tratar de falácias, vamos ao maior dos boatos à Ribau! O único e direto interessado pôs a circular, em Aveiro, que "não há ninguém com categoria para o substituir"!!!... Ora, perante a boataria baixa do costume, em que é useiro e vezeiro, de que ele tanto gosta, temos agora o "top"! Só que, desta vez, A MENTIRA E PROVOCAÇÃO ultrapassam todos os limites do decoro!!!
Com que então, em Aveiro, não há NINGUÉM para o substituir sr Ribau!?!?!?!
Grande PEDANTE! E "FARSOLA" (como costuma ser catalogado em Aveiro e noutras paragens por onde andou!...)!!!
Quer, com isso, dizer que, em Aveiro, somos TODOS B U R R O S ? ? ?
Ou que não temos gabarito para ser IGUALMENTE TRAPACEIROS ? ? ?
Apanhe juízo sr Ribau e tenha tento na língua!!!
Mais! Conselho de amigo (salvo seja!): Veja se, embora contra natura, ao menos por uma vez na vida, consegue ser SÉRIO E HUMILDE !!!!!!
POR ORA, SÓ LHE PODEMOS DIZER QUE, EM AVEIRO, SÓ O ACTO ELEITORAL FARÁ JUSTIÇA A TAMANHO INSULTO !!!

Anónimo disse...

Parece que é sábado que já ficamos a conhecer.
A ver vamos