domingo, março 19, 2017

E trabalhar para ter dinheiro, não?


Conheço bem a realidade de uma banda filarmónica sediada num concelho vizinho de Aveiro. Uma banda considerada das melhores do país! Sou testemunha do quantas dezenas e dezenas de pessoas trabalham, todo o ano, para garantir receitas que façam face ao orçamento devidamente planeado. Fundamental para esta banda é actuar em não sei quantas festas populares que acontecem no Verão um pouco por todo o país! 
Por cá, por Aveiro, têm surgido noticias que dão conta que a Banda Amizade não tem dinheiro para ir a um festival no estrangeiro...mas eu pergunto: e trabalhar para ter dinheiro? Ou a Banda só actua em locais como o Teatro Aveirense? Porque não vão às festas e arreais desta nosso Portugal? Porque não é coisa «fina»? 
Amigos, não contem comigo para o peditório.



8 comentários:

Anónimo disse...

A Banda Amizade que faça pela vida!
Se está à espera de peditórios ou de favores da Câmara poderá o tiro sair-lhe pela culatra!
Ribau Esteves pode estar a "pagar" algumas dívidas de pequena dimensão para inglês ver, mas não contem com ele para apoios, não o tem feito a outras Associações ao longo do "seu" mandato
(tudo é dele) e não fará por esta, a menos que haja um milagre eleitoral!
Quando toca a eleições, poderá não concretizar, mas pelo menos tenta, tenta para iludir o pagode!
Dizem que anda numa roda viva, sem parança, para garantir a sua re-candidatura!
E nós, o Povo, é que queremos TUDO sem trabalho, bendito Povo este que aguenta, aguenta!...

Anónimo disse...

Quanto à Banda Amizade, basta ir ao beija mão, e é o suficiente para levar a
promessa do apoio que, jamais virá porque, concordando com o Anónimo das 9:29,
o dinheirito é pouco para garantir aos indecisos e barões do PSD a festança e
as mordomias que eles exigem e cobrarão pelo seu voto!
Quanto ao "pagode", só será Burro, 2 vezes, se quiser!...
E, enquanto a trafulhice e o desleixo grassam em todas as frentes aveirenses,
O POVO TRABALHA, TRABALHA, PAGA IMPOSTOS E AGUENTA, AGUENTA ATÉ NÃO PODER MAIS!!!

Anónimo disse...

Neste momento decorre um "crowdfunding", em português será financiamento colectivo, para a deslocação da Banda Amizade a Kerkrade (Holanda)!
Pois afinal , e só por ELEITORALISMO BALOFO (a época é propícia) a festas, festinhas e fundos para elas, a CMA vai contribuir com apoio para a deslocação!
O valor total será de 30.100€ (fora os trocos não contabilizados)!
Força, é preciso ir em frente pois por aí é que é o caminho!
As outras Associações que esperem ad eternum penando e gemendo!
Os buracos das ruas e passeios, falta de árvores, falta de flores e outros idem!
Não contribuo para esse peditório, como já Aqui foi dito, pago o meu IMI muito elevado, pago a Água das mais caras do País, pago taxas e taxinhas na factura da dita água, e muitas outras "coisas" que não deviam acontecer, não podiam acontecer!, e AJUDO no que posso quem PASSA MAL!
E se quiser ver um espectáculo no TA pago dos preços mais elevados desta região e de outras menos próximas!
Difícil a vida hein? Pois é, isto está mesmo difícil menos para quem manda, MAS MAL!

Anónimo disse...

E o Ribau vai asfaltar a Rua José Afonso ... :))

Anónimo disse...

A Feira de Março de Aveiro tem 583 anos e nunca ouvi dizer nem vi (não sou assim tão antigo) que um Rei, Presidente da República ou Primeiro-Ministro tivesse estado na inauguração da referida Feira, mas também posso estar enganado, errar é humano!
Talvez que com um Secretário de Estado Ribau Esteves ficasse satisfeito, mas não, a ambição foi mais longe, a satisfação maior é mesmo com as entidades máximas do País!...

Ribau Esteves volta a "atacar" os seus antecessores, estando com ele, Presidente, criadas condições para um "novo" ciclo de investimento municipal, uma Câmara Municipal de Aveiro "nova" vai nascer!

Temos "gente", temos renascimento, temos evolução, temos esperança, vem aí a salvação!

Até agora o que se passou? NADA!

Anónimo disse...

O Messias da Gafanha já virou, pelo menos, beato em potencial.

A propósito do desconto aos feirantes dos carroceis, mais fazendo lembrar a Madre Teresa de Calcutá, apertou a cabeça humilde de um dos feirantes contra o seu magnânimo peito dentro do qual, batia, um coração imenso transbordando de bondade.

Tal foto, publicada num dos pasquins locais emocionou as gentes e, foi tal a comoção que, diz quem viu, correu um vale de lágrimas para os canais da ria que se encheram e quase transbordaram. Parece que as comportas tiveram que ser abertas de emergência.

A criatura, de quem já se lhe conhecia uma fervorosa religiosidade pela presença assídua nas missas locais vai ser, para breve, beatificada aquando da presença de sua santidade o Papa, ali para Fátima. Está para ser lançada, em breve, uma petição online nesse sentido.

A juntar ao PAM, recentemente aprovado e que representa uma marco histórico no concelho, cujos efeitos milagrosos já se fazem sentir no bolso dos aveirenses, mais a Feira de Março, também obra do Messias da Gafanha, estamos todos salvos e ámen.

3 Padres Nossos e 4 Ave-Maria.



Anónimo disse...

Não se preocupem , tenham esperança, com todas as "medidas/promessas/concretizações" de Ribau Esteves, Aveiro está a "VIVER UM MOMENTO HISTÓRICO"!...
Ficará para a posteridade como o ÚNICO tal qual o FARSOLA de Massamá!

Anónimo disse...

Hoje aterrei no aeroporto 'Cristiano Ronaldo'. e ainda nos queixamos de Aveiro...