terça-feira, março 28, 2017

Fora da lei


O código é claro: é proíbido estacionar, antes e depois, dos cruzamentos e entroncamentos. Mas Aveiro há coisas do além. Aveiro tem destas coisas. Pior que no Entroncamento.
Em Aveiro, quem vem da Lourenço Peixinho e quer virar para a Rua Alberto Souto (em direção ao Edifício da Segurança Social) e vê o que a imagem mostra: lugares de estacionamento logo a seguir à passadeira! Em Aveiro desconhece-se o código. Aqueles dois lugares não podiam, nunca, ser lugares de estacionamento. Mas é o que temos.




5 comentários:

Anónimo disse...

Permita-me uma correção: Numa estrada de sentido única essa lei não se aplica.
O facto de ser proibido estacionar antes ou depois de uma passadeira é para que os peões e automobilistas tenham o maior angulo de visão possível.
Neste caso sendo a estrada de sentido único (carros estacionados no mesmo sentido do lado esquerdo e direito da rua), os peões e automobilistas só têm que ter visibilidade para o lado de onde entra o trânsito.
É uma questão de perguntar à PSP que certamente confirmará o que para trás foi descrito.

Anónimo disse...

Absolutamente verdade! E o pior é que, propagando o perigo, o mesmo critério espalhou outras aberrações do género pela cidade!

Anónimo disse...

Já assisti, em tempo, a um acidente muito grave no entroncamento da rua posterior ao governo civil com a transversal localizada entre este e o antigo "Pagapouco" onde, por total falta de visibilidade, causada por um lugar de estacionamento também completamente "fora da lei", aí existente e, para além dos múltiplos estragos produzidos, ia ficando uma pessoa, sem pernas!!... Triste de ver!... Porém, mesmo tendo tido a justificada intervenção policial (que então afirmou qualquer coisa como "já não é o primeiro e, nestas condições, não será, com toda a certeza, o último!"), tal ocorrência grave parece não ter, até agora, reportado qualquer diligência para correcção da situação ou resultado mesmo na correcção efetiva da mesma, porque o lugar continua lá, a impedir a visibilidade e com todas as condições para causar novos e sucessivos estragos, e dos grandes!!
E o pior é que situações graves deste tipo proliferam na cidade e, mais agravadas, nas ruas e nos cruzamentos estreitos da beira mar!...
Perante isto, o que faz a autarquia de Ribau, que não olha a meios para atingir fins (bem duvidosos)?
Continua tranquilamente a faturar "fora da lei"! Mesmo que à custa da segurança de pessoas e bens!!!...
E, quando chega a este nível, está tudo dito sobre o nível e a seriedade do trabalho da autarquia aveirense chefiada por Ribau Esteves!!!...

Anónimo disse...

em Aveiro e em todo o lado

Anónimo disse...

Verdade!
Nem no Código, nem na Mobilidade, nem no Turismo, nem na Cultura, nem no Desporto, possivelmente, e é o mais certo, em coisa nenhuma Aveiro está a acertar!

Venha a MUDANÇA necessária e a ver vamos!...