sexta-feira, maio 12, 2017

É o que temos...


Foto atual de uma passadeira no centro de Aveiro, numa rua, junto à estátua do soldado desconhecido, que ainda muito recentemente foi alvo de obras de recuperação. É o que temos.

29 comentários:

Anónimo disse...

Se Ribau Esteves tivesse o cuidado de fazer obras novas - dele próprio - por cá, onde são mesmo precisas, em vez de andar a desfazer o que estava bem feito, no centro da cidade, só para dar nas vistas, nada disto estaria a acontecer!
E ainda o que viremos a constatar de falta de rigor em tudo o que tocou!...
Isto é só o princípio do que é visível!... Fora o resto!
Depois venham dizer, a mando dele, que ele é "bom"!...
Só se for a atamancar, aldrabar e usar indevidamente o nosso dinheiro!

Anónimo disse...

Com a rapidez com que foi a tinta, que nós pagámos, esperemos que vá ele próprio, que faz muito menos falta do que a tinta na passadeira! Estamos fartos de "faz de conta"!

Anónimo disse...

As que foram feitas no tempo dos anteriores presidentes ainda não "foram"!...
Esperemos que Ribau não tenha o topete de se gabar de que paga atempadamente a porcaria de obras que faz! Valia mais que, primeiro, olhasse bem para a linda porcaria que anda a fazer, antes de lhe chamar "obras"!...
Faltou-lhe o Eng Caçoilo como braço direito e braço esquerdo, e aí está à vista quem é mesmo Ribau Esteves como autarca, UMA FARSA! UMA GRANDE FARSA!!

Anónimo disse...

Nem para fazer passadeiras serve!

Anónimo disse...

É o que temos!
E mais temos, também, a permanente humilhação infligida por Ribau Esteves quando, no papel de Presidente da Câmara de AVEIRO, e perante a mais evidente necessidade de incentivo e apoio ao nosso querido BEIRA MAR, fez gala de, à exaustão, em público, e sempre desbocadamente nos meios de comunicação televisiva, afirmar todo o seu enlevado e apoio ao Futebol Club do PORTO.
Só por essa sobranceria e indiferença aos nossos valores, e só por isso, VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

Temos "obras" novas no Parque da Fonte Nova?
O que vai sair dali?

Anónimo disse...

VIVA O SPORT CLUBE BEIRA-MAR, VIVA O CLUBE DOS GALITOS e VIVA também o C. F. OS BELENENSES!

O papel da CMA é paisagem/ficção!...

Anónimo disse...

E é o que temos!
Esperemos que seja por muito pouco tempo!...

Anónimo disse...

1 - Mistério no Parque da Fonte Nova!...
A obra do Dr. Souto deixada há doze anos, para além de ser usada por quem dela diz mal
desde sempre, continua a ser abusadamente alterada sabe-se lá porque razões!
Quer deixar a "marca" dele? Mas tem muito para aprender e inovar e isto não é para
qualquer um, especialmente quando se "trabalha" só!...

2 - Pagarmos "obras" duas vezes é demais!...
Os carreiros para "cabras" que fizeram à saída do novo Continente (traseiras da CP)
onde não cabem os autocarros (os rodados passavam por cima dos canteiros de ervas)
estão a ser alterados, uma equipa de uma qualquer empresa está a "tratar" deles!...
Faz lembrar a passadeira junto do MG na Av. Dr Lourenço Peixinho!

3 - E é o que temos e o que "eles" querem, a todo o custo, continuar a oferecer-nos!...

4 - A "famosa" recuperação da antiga estação da CP está em "êxtase", parada!...

5 - A cidade está a ruir, basta passar na Rua Direita para constatar o que não devia acontecer!

6 - Os nossos avultados impostos estão em causa, depois digam que há reacção e que são os "melhores"!!!... Siga a "dança"!...


Anónimo disse...

um exemplo, o parque dos amores, junto ao estádio Mário Duarte, tem um lago ... bem ... devia ser um lago ...mas é uma selva. Fazia sentido enumerar e identificar os desleixos deste executivo que trabalha muito para manter a imagem da competência. As obras banais de serviço mínimo obrigatório são anunciadas na imprensa imensas vezes. Obras de tostões parecem obras de milhões...o marketing tem este poder sobre a sociedade. Este executivo trabalha bem este ponto frágil do eleitorado. Não se vê reflectido no terreno o brutal aumento do IMI...

Anónimo disse...

"O presidente da Câmara de Aveiro anunciou hoje que está posto de lado criar dois parques de estacionamento subterrâneos no âmbito da futura requalificação da Avenida Lourenço Peixinho."

andam muito interessados em construir parques subterrâneos que depois pouco vão ser utilizados. isto é um assalto à câmara e aos cidadãos.

Anónimo disse...

Eles já estão a ameaçar acabar com a cidade desportiva de Aveiro porque não há dinheiro para investir. O que é certo é que o SC Beira-Mar precisa de um pavilhão com toda a urgência! Há que arranjar dinheiro. Aveiro não tem pavilhão municipal, não tem piscinas, não tem nada, quando hoje em dia qualquer cidade portuguesa já construiu estes equipamentos. Peçam fundos de urgência à união europeia. Peçam dinheiro ao banco e depois não paguem como fizeram no BES, no BPN, na Caixa, etc, o antigo presidente diz como se faz.

Anónimo disse...

Mas Aveiro não tinha Piscinas Municipais, uma olímpica, que levaram décadas a conseguir?
O aperfeiçoamento do nado com o famoso Atita nos anos cinquenta fazia-se na pequena piscina que havia no Pavilhão do Beira-Mar no Alboi, hoje a ser usado para prédio de luxo, que é feito dela?
Certo que a cidade tem que "evoluir", mas só num sentido NÃO!
O Concelho tem que ser um TODO, e a cidade não pode ficar atrás de certas freguesias com equipamentos essenciais à população!
Mas uma coisa vos digo, não é com o actual presidente que a situação muda, ele detesta desporto a menos que seja ele a praticá-lo, ele detesta cultura a menos que seja ele a usufruir, resumindo acho que ele detesta tudo que favoreça a população!
Podia dizer-se muito mais mas seria chover no molhado!
Por favor, os nossos impostos são demasiado pesados para tão pouco que nos oferecem, ou seja NADA!...

Anónimo disse...

Os carreiros para cabras junto ao Continente já foram rectificados, substituíram o canteiro central por um passeio liso rentinho aos carreiros, assim os autocarros podem subi-lo à vontade sem qualquer preocupação de magoar as ervas, podem é atropelar algum peão que atravesse a passadeira anexa, como há muito cuidado da parte desses condutores tudo pode acontecer!
Isto está lindo, está!...Cada cavadela cada minhoca!...

Anónimo disse...

Há uma boa opção para se verem livres de vendedores de ilusões e de banha da cobra. Gente que, para além da máxima incompetência, julga ser, esta, uma missão da providência do alto.

Depois, quem os conhece, apercebe-se do seu estranho íntimo, daquilo que só pode ser algo de explicável ao nível da psicologia ou mesmo da psiquiatria.

A opção, é votar em pessoas de princípios morais irrepreensíveis. Gente que vê o mundo e a sociedade com o conhecimento que só a formação de primeira água pode promover.

Há opções para realinhar Aveiro e colocar a Autarquia a operar de modo respirável e sensato na persecução do Bem-comum e não do economicismo da treta.

Basta estar atento aos candidatos e não se demitirem, os aveirenses, da sua obrigação - votar, mas bem!

Anónimo disse...

Peço ao Sr. Presidente o favor de colocar sinalização horizontal nas traseiras da Escola Mário sacramento para quem vem da rua Sabastião malagalhães Lima se dirige para a Rua Braga Alves (atual câmara Municipal de Aveiro). Falta pintar no chão um stop e um triângula de concessão de prioridade. A segurança do tráfego é nenhuma.

Peço ao Sr. Presidente o favor de colocar sinalização horizontal nas traseiras da Escola Mário sacramento para quem vem da rua Sabastião malagalhães Lima se dirige para a Rua Braga Alves (atual câmara Municipal de Aveiro). Falta pintar no chão um stop e um triângula de concessão de prioridade. A segurança do tráfego é nenhuma.

Peço ao Sr. Presidente o favor de colocar sinalização horizontal nas traseiras da Escola Mário sacramento para quem vem da rua Sabastião malagalhães Lima se dirige para a Rua Braga Alves (atual câmara Municipal de Aveiro). Falta pintar no chão um stop e um triângula de concessão de prioridade. A segurança do tráfego é nenhuma.

Anónimo disse...

No DA de hoje dia 31 pode ler-se as "considerações" que a CDU faz à "governação" de Ribau Esteves tendo por título "Maioria reprovada no balanço do mandato"!

Como cidadão pagante dou razão à CDU (penso que outros confirmam o que se passa), tem uma ideia extremamente negativa não só da sua actuação como autarca (zero), como da própria pessoa com o seu "estilo de presidencialismo semi-absolutista"!

Basta ler, reflectir, e confirmar o que foi dito, talvez até que não seja só "semi", a realidade mostra-nos um "total presidencialismo absolutista", por isso o concelho e a própria CM estão como estão, e muito me admira que alguns elementos da coligação engulam o sapo todos os dias desde há quase quatro anos!

Triste, paupérrimo está a ficar este concelho que tinha TODAS as condições para ser MELHOR para os seus cidadãos e trabalhadores da Autarquia!

Anónimo disse...

Doi, bastante, ver os turistas fotografarem constantemente a antiga estação da CP com as grades à sua volta no estado lastimoso em que está!
Mas que fotografam eles?
As mazelas são tão visíveis e tão evidentes que causa perplexidade que não haja sensibilidade para se terminar o que foi anunciado e não começado!
Quando se tocam muitos "instrumentos" ao mesmo tempo por uma questão eleitoralista, sai-se mal, quando se não admite que "trabalhar" só não resulta, sai-se mal, mas enfim, é o que temos espera-se que assim não seja ad aeternum!

Anónimo disse...

Li há tempos que uma junta de freguesia, ou a própria câmara não consigo precisar, tinha adquirido umas máquina para retirar/limpar as plantas dos passeios e das bermas da estrada.

Basta dar uma volta por Aradas, S. Bernardo, Santa Joana ou Esgueira, para ver o Estado terceiro mundista das ditas bermas e passeios. Já agora, e conquanto não seja uma responsabilidade da câmara, não há ninguém do agrupamento de escolas de aveiro que olhe para o estado lastimável da escola João Afonso no que toca às ervas: é que aquilo já tem meio metro de altura e ninguém parace incomodar-se ....

Anónimo disse...

Comboio Histórico do Vouga

Descubra um novo caminho cheio de história. Pela primeira vez um comboio histórico na Linha do Vouga, numa viagem com inicio em Aveiro, destino a Macinhata do Vouga e visita ao centro histórico de Águeda. Uma viagem no tempo, uma antiga locomotiva diesel, três carruagens dos primeiros anos do século XX.

Programa de um dia, com partida de Aveiro pelas 13h40 com chegada a Macinhata do Vouga pelas 15h08. Animação a bordo com grupo de música e cantares tradicionais da região e prova dos famosos pasteis de Águeda. À chegada a Macinhata do Vouga, visita ao Museu Ferroviário com possibilidade de degustar ou adquirir produtos regionais. Regresso pelas 16h25 com paragem em Águeda e visita ao centro histórico daquela cidade, onde poderá observar o famoso The Umbrella Sky - instalação de milhares de chapéus-de-chuva coloridos nas ruas da cidade. Chegada a Aveiro pelas 19h08. - See more at: https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/cultura-natureza/comboio-historico-vouga#sthash.xMgNaCmj.dpuf

Adulto 29,50 €
Criança 16 € (4 aos 12 anos inclusive)

Sábados, entre 1 de julho e 30 de setembro

Anónimo disse...

Mais! Não há ninguém que olhe - com olhos de ver - e atue para remover todo o "mar" de ervas daninhas que vai por esse concelho fora a começar nos separadores das ruas de todas as frentes de acesso à cidade? Que vergonha!!

Anónimo disse...

O estado de desleixo a que chegou Aveiro (excepto as rudículas e recentes investidas eleitoralistas lá para os lados da câmara!) é total. É tão óbvio e acentuado, que às vezes, até parece propositado!...

Anónimo disse...

O comboio turistico poderia ser realmente interessante se fossem repostas as primeiras carruagens e as maquinas a vapor. Aí sim!

Anónimo disse...

Aveiro está no seu grau máximo de prostituição! Agora, ao fim de semana, até já entrega a Praça da Câmara à MERCEDES para stand de carros usados!
VERDADEIRAMENTE EMBLEMÁTICO DO ESTADO DA "GESTÃO RIBAU ESTEVES"!!!!!

Anónimo disse...

Um bom tema de debate sobre Aveiro, e que não tem a ver diretamente com a câmara municipal, é a total falta de policiamento das nossas ruas. Tirando 6ª e sábado á noite, nas pontes, a visibilidade da polícia é ZERO.

Alguém é capaz de fazer alguma coisa a este propósito? É que é uma vergonha. No estacionamento do Hospital estão lá sempre os ciganos, atrás do Oito idem, na beira-mar cheia de turistas nem vê-los. Ora, bolas a visibilidade é importante, para além das informações de ocasião que podem dar a quem nos visita. Polícia visível de proximidade e cooperante precisa-se! APAREÇAM!

Anónimo disse...

O grande problema é que, para a Câmara de Ribau Esteves, o concelho de Aveiro começa no Soldado Desconhecido e acaba no Tribunal!...

Anónimo disse...

Ao anúncio do Comboio do Vouga: "locomotiva diesel" é para relembrar os velhos tempos?

"The Umbrella Sky (...) See more at" é castelhano, certo?

Obrigado.

Anónimo disse...

Já está pintada (a passadeira). "Serviço público" cumprido pelo "Aveiro Sempre"!

Anónimo disse...

Parafraseando Elísio Summavielle, Presidente do CCB:

"Há uma overdose de turistas e (Lisboa) Aveiro parece Bombaim"!...