quinta-feira, junho 15, 2017

Não é só Ribau que está mal em Aveiro...


Ribau, Ribau, Ribau...mas não é só o presidente da autarquia que tem que ser criticado!

Recentemente, foram pintados os tracejados na Avenida Santa Joana, incluindo o tracejado que ali permite existir uma via para as bicicletas (do lado do Museu em direção ao Parque). Pois bem, não há um dia que ali mesmo, em cima dessa mesma via para as bicicletas, não estejam N carros estacionados! A culpa é do Ribau? Ok, se calhar também é um pouco porque policia municipal não existe, mas que diabos, e o civismo desta gente? Em Aveiro estaciona-se em cima dos passeios circundantes ao Mercado Manuel Firmino, estaciona-se em segunda fila na Avenida Lourenço Peixinho, estaciona-se em toda a zona pedonal da Praça do Peixe, estaciona-se em todo o lado onde não é permitido! Civismo, amigos Coisa que existe pouco em Aveiro.  

7 comentários:

Anónimo disse...

se em Aveiro houvesse uma EMEL é que era bonito...

Anónimo disse...

O que faz falta em Aveiro é um contraditório sério e que a população se preocupasse com todos os problemas que lhe dizem respeito, não haveria assim, "monopólios" que querem dominar tudo e todos!
Os ideais do III Congresso Oposição Democrática em Aveiro/1973 estão a ser gorados!

Anónimo disse...

E estaciona-se na rotunda do museu, mesmo nas barbas da policia e nunca vi multar ninguém!!! Será que o código da estrada permite estacionamento em locais proibidos desde que seja para ir à missa!!! Quando tirei a carta não me lembro de ter visto isso! Enfim, uma vergonha!

Anónimo disse...

Tem muita razão!
São os que deixam o carro nos sítios mais impróprios e vão para casa como se não houvesse amanhã, são os que vão às compras e deixam o carro a estorvar a entrada ou o acesso ao estabelecimento, são os comerciantes que acham que têm o direito ao estacionamento garantido e gratuito em segunda fila, é o pessoal dos serviços que pensa que é bonito e honesto andar ao jogo do gato e do rato para iludir a polícia nos poucos momentos em que aparece, são os que vão buscar os filhos à escola e - qual grande exemplo paternal - estacionam duas rodas do carro sobre o passeio e as outras duas em completa obstrução do trânsito (pior, quando essa escola se situa a escassos metros da polícia municipal!...) e, muito pior, é o meu vizinho que desde o primeiro, ao último dia do ano, e sempre que lhe apetece, pensa que tem o direito de, diariamente, obstruir a entrada da minha casa!
Mas quando é a Câmara Municipal a permitir que, sobre o pavimento exclusivamente destinado aos peões, se façam, ao fim de semana, e em plena Praça da Câmara, exposições de "Mercedes" usados, não há muito mais a acrescentar, nem nada de melhor a esperar!... (E se não sabe, ou não quer cuidar dos passeios, melhor fora que cuidasse dos estacionamentos - a começar pelo estacionamento do lado nascente da estação dos caminhos de ferro - quanto mais não fosse, porque, seguindo o critério político reinante, este é um ano eleitoral!)...

Anónimo disse...

E nessa rotunda o Código da Estrada suspende-se durante a Missa.

Nem mesmo com um parque de estacionamento subterrâneo, às moscas, poucas dezenas de metros à frente, na Praça Marquês de Pombal. São os desígnios do Senhor!

Aveiro continua a ser a Capital do Automóvel e da Bicicleta em cima do Passeio!

Não percebo como é que os pseudo marqueteiros que criaram a nova marca de Aveiro, tão tiveram esta realidade, tão nossa, em conta.

Zé de Aveiro



Anónimo disse...

O que faz falta em Aveiro é mudar a governação.

Passar de uma governação egocêntrica e deslumbrada, economicista e de vistas curtas, para uma governação que dê o exemplo, que recentre a pessoa, o cidadão, no cerne da mesma, mediante uma visão integrada e sustentável.

Esta coisa que se vive em Aveiro, são fogachos efémeros, meramente economicistas, envolvidos em palavreado moderno e num cenário cujo futuro será muito pouco sustentável.

Quando os políticos autocratas tudo fazem, apenas e só, para permanecerem saltitando de poleiro em poleiro e até são bons artistas, é no que dá. Encantam os incautos.

Por isso, aveirenses, as eleições aproximam-se e merecemos gente séria e culta ao leme.

Anónimo disse...

faltam mais parques subterrâneos. uns quatro ou cinco uns ao lado dos outros e ficavam os problemas resolvidos.

toca a gastar dinheiro que a gente paga!