quinta-feira, junho 22, 2017

O triste estado da Rua da Pega


Aveiro tem tanto para explorar para além do Canal Central, que há coisas que me revoltam. O turismo cresce mas podia crescer muito mais. E quem vive cá? Não mereceria muito mais?
A foto mostra-vos a Rua da Pega. De um lado, o excelente Campus Universitário; do outro, a paisagem típica da cidade de Aveiro: marinhas de sal, viveiros, água! Como é possível estar esta rua num estado que mais faz lembrar uma rua qualquer de uma cidade de um país qualquer em guerra? Ciclovia abandonada! Zonas de estacionamento repletas de pedras e mais pedras. Passeios em terra. Vegetação ao monte Senhor presidente da Câmara: não sente vergonha por Aveiro ter «cenários» destes?


17 comentários:

Anónimo disse...

É realmente uma rua em muito mau estado, sem jeito nenhum. Numa zona bem bonita que podia ser melhor aproveitada.

Anónimo disse...

Infelizmente nada de muito diferente do desleixo a que todas as outras vias de Aveiro estão votadas, a começar por todas as de entrada no concelho, e nas diferentes povoações, com especial impacto para as da cidade capital do distrito de Aveiro!
O verdadeiro "cartão de visita/bazófia Zé Agostinho Ribau Esteves"!

Anónimo disse...

O que mais há em Aveiro, são ruas "da Pêga" totalmente esburacadas e repletas de ervas!...
As flores são só no minúsculo centro (que o Presidente da Câmara, que importámos, conhece), e neste ano eleitoral, porque nos três anos anteriores foi a mesma vergonha...

Anónimo disse...

Votaram no snr "Presidente", aguentem-no!...
O pior é que temos todos que o aguentar!...

Anónimo disse...

À espera de GODOT, leia-se à espera dos fundos 2020, como estamos à espera da reconversão do canal de S.roque na zona da Vitasal, do prédio da avenida, da resolução do problema das antigas piscinas do beira-mar (ainda não reviram o plano diretor municipal), da empreitada do centro de transportes, da aprovação do plano para a avenida, do plano para o Rossio e para a antiga lota, das zonas cicláveis, da empreitada relativa aos novos arruamentos na cidade, dos espaços verdes e desportivos que não existem na cidade e nas freguesias , da sinalização horizontal que não é feita nas nossas estradas. Muitos anúncios e foguetório, mas sumo, muito pouco.

Aveiro está parada há meses e não se percebe como é que a oposição não tem nada a dizer. Não há ideias, não há alternativas. Será que faziam tudo da mesma forma?

Anónimo disse...

Esta pseudónimo gestão "ausente ou pendular florística (ao sabor dos anos eleitorais)" nem a Esgueira chega! A título de exemplo, veja-se só os matagais das vias que asseguram o acesso norte ao centro da cidade e a (antiga?) EN 109! (...Não esqueçamos que Ílhavo ficar a sul!...)
Vergonhoso!

Anónimo disse...

Se é verdade que Ribau Esteves só conhece o caminho para Ílhavo e Gafanha, também é verdade que nem nos acessos específicos a esses destinos a "coisa" está melhor por cá.
Ele quer lá saber do que quer que seja que diga respeito a Aveiro!

Anónimo disse...

O supersuperman presidente da CMA anda numa de pré-campanha, só que o tempo está a ficar curto para tanta "obra", subsídios e outros afins, excepto para as grandes, as absolutamente necessárias e grandes atitudes, as de um verdadeiro autarca!
Restam-lhe os anúncios a toda a força para "conquistar" o eleitorado que ele "pensa" não ter evoluído, terá também que contar com os abstencionistas, os que se estão nas tintas para as bazófias dele!...

Anónimo disse...

Porque é exaustivo dizer tudo, de tanto de mau e péssimo que há para dizer, podemos resumir o estado de sítio a que Aveiro chegou a:
"O triste estado de Aveiro"!... no qual a manipulação dos dinheiros públicos, provenientes dos nossos impostos, para uso em benefício próprio do presidente da Câmara, ao ritmo do calendário eleitoral, É O PIOR DE TUDO !

Anónimo disse...

Soube-se, de fonte secreta, que o Messias da Gafanha celebrou uma parceria com o Bruxo de Fafe.

O Messias, anunciou no jornal local oficial do regime, que a vitória era garantida e, até, saberia em que quantidade, entre Câmara, Assembleia e Juntas de Freguesia conquistaria um total de 12 sucessos.

Ora, não se pode dizer, que o Messias não esteja bem informado.

A juntar aos seus muitos e notórios dons, este, agora da adivinhação, embora em parceria.

Estamos conversados.

Anónimo disse...

então mas se o messias tem o dom da adivinhação para que foi contactar o bruxo de fafe?
mas valia aliar-se à maria bruxa de mataduços, rainha dos bruxos locais e líder da associação de bruxaria do distrito de Aveiro. Segundo reza a lenda faz este ano 127 anos, pondo o bruxo de fafe num saco.

Anónimo disse...

A julgar pelos opinantes deste blog, o Messias da Gafanha, como lhe chamam, vai apanhar uma "banhada".
O meu convencimento, baseado no que ouço de "singelos" eleitores, é o de que, pelo contrário, vai ser uma esmagadora vitória.
Pelos vistos, o homem não tem só defeitos.



Anónimo disse...

Esse Messias está cada vez mais bronco! Só falta saber se vai ser calado de vez... com, ou sem bruxo auxiliar...
Que o Além nos valha!

Anónimo disse...

O homem, o tal Messias da Gafanha caído, por acaso e por azar em Aveiro, pode não ter só defeitos, mas não se nota, sinceramente não se nota!
No que se ouve de "singelos" eleitores, em geral, é que o homem é um bazófias, narcisista em excesso desprezando o seu semelhante, Aveiro dispensa os serviços de alguém que não gosta nem de pessoas nem do concelho!
Como se nos estivesse a faltar a VIDA, Aveiro precisa de MÉDICO e MEDICAMENTOS NOVOS!

Anónimo disse...

Em Outubro, vamos verificar, nas urnas, se a opinião dos "singelos" eleitores é a mesma do Anónimo das 10:47.

Anónimo disse...

O pretenso Messias detesta Aveiro e os Aveirenses e, destes, só lhe interessa os impostos para usar em festança de interesse pessoal! Só isso!
Por mim, não lhe admito semelhante desvio/roubo!

Anónimo disse...

Se os "singelos" eleitores não tomarem conta das rédeas do destino de Aveiro, vão ficar, ao abandono, sem subsídios autárquicos ou outro qualquer tipo de apoios - a começar na reparação de vias e na limpeza de valetas - nada mais, nada menos, do que 4 anos! Só isso!
O verdadeiro "timing Ribau Esteves"!
Quanto às cobranças de impostos, voltaremos, logo, logo, após as eleições autárquicas, ao valor máximo, igual ao que é taxado na Av. da Liberdade, em Lisboa!
Desmandos à Ribau!...
Quanto ao foguetório e gastos, estamos falados! Para a próxima, o ego despesista do deslumbrado só se contentará com, pelo menos, meia dúzia de árvores de Natal no centro da Cidade. E só aí!... Ou no caminho para a sua residência (a tal que ia mudar para Aveiro!). Lol
Quanto a falar com ele para solucionar problemas, esqueçam! "Deus" acha-se superior, ... INATINGÍVEL!
Agora, é fácil! É só pensar antes de escolher!
BEM, de preferência!