terça-feira, setembro 19, 2017

Confirmação


Os meus amigos socialistas que me desculpem, mas o debate transmitido pelo Porto Canal veio reforçar a minha ideia que o PS tem, entre os candidatos da esquerda, o mais fraco deles todos. Pode ser boa pessoas mas é fraco candidato. 


20 comentários:

Anónimo disse...

Opiniões...
Estou farto e sei que muitos Aveirenses também o estão, de políticos que para serem eleitos prometem este mundo e o outro, sabem que não o poderão dar, mas prometem, no final do mandato desculpam-se com a culpa é de terceiros por não terem feito.
Chega de mentirosos, para bom orador e vendedor de banha da cobra está lá um excelente exemplar.
Ribau Esteves é tudo o que não gostamos na política, e depois, parvos, votam nele. Chega, ponto final, mostre as suas enormes capacidades fora da política.

Resumo para estes casos:
Eu não confio nele, mas voto nele.
Ele rouba, mas faz.
Ele mente, mas convence.
Ele é culpado, mas ninguém prova.

Prefiro não tão bons oradores, prefiro não políticos de carreira, prefiro Aveirenses.

Como o nome deste Blog.

Aveiro Sempre.

Anónimo disse...

O homem pensa que gerir um município é o mesmo que conversar com putos!...
Mas, entre a víbora oportunista, autoritária e traiçoeira que se arrasta por lá aldrabando os Aveirenses e esbanjando o pouco dinheiro da Câmara em proveito próprio, e um Homem bem intensionado com vontade de trabalhar por Aveiro... Os Aveirenses vão ter que decidir o melhor possível...

Anónimo disse...

O PS quando escolheu este candidato queria mesmo é que fosse o Bloco de Esquerda ou a CDU a correr com o emproado do Ribauzito. Assim, a humilhação sempre é muito maior!
Lol

Anónimo disse...

Como cidadão comum da cidade de Aveiro não filiado em qualquer partido mas com uma ideia concreta sobre o que pretendo para todos os Aveirenses, altamente prejudicados pelo carreirista politiqueiro que tomou conta da CMA por BURRICE e até IGNORÂNCIA de muitos deles, entendo ter uma palavra a dizer sobre o Candidato do PS Prof Manuel Oliveira de Sousa:
1 - HOMEM de elevados valores morais.
2 - Tem para oferecer ao Concelho o BEM ESTAR de TODOS e não só de alguns.
3 - Não se candidata por INTERESSES PESSOAIS.
4 - Não o ouvi prometer o que não pode fazer.
5 - A PERVERSIDADE não faz parte do seu carácter íntegro.

Se querem continuar a levar no "pelo", a alimentar um IMBECIL que, de todo, não sabe o que anda a fazer e vai destruir Aveiro como já se constatou, se querem ser BURROS DE CARGA todos os dias, estejam à vontade, o voto é vosso que é única e somente o que o OPORTUNISTA reinante quer!...

O NARCISO é isso mesmo, um NARCISO do mais vaidoso, prepotente e como já alguém disse, uma víbora da pior espécie!...


Anónimo disse...

Realmente, Manuel Sousa, não tem os dotes de artista, cantoria e sorriso Pepsodent.

Tem bons princípios morais e é um homem íntegro, sério, com quem se pode dialogar.

Talvez estivesse na altura de Aveiro se deixar de palhaçadas e desse oportunidade a quem quer fazer melhor, com honestidade e com seriedade, com valores morais de primeira água, claro, sem cantorias da karaoke nem sorrisos Pepsodent.

Alguém capaz de por em primeiro lugar as pessoas, o servir, e não o economicismo distante da treta, do parece que é e não é.

Nem todos nascem com esse dom de artista de palco, enfim, há pessoas mais apagadas desse ponto de vista mas incomparavelmente superiores em todos os aspectos e em dois em particular, o ser-se íntegro e moralmente superior.

Não esquecer que essa coisa que por lá serpenteia e acólitos que rodeiam a coisa, veio, pois mais não tinha para onde ir e parece que todos se esqueceram disso!

Assim os aveirenses o queiram. Deveriam ter vergonha e querer!

Não receiem votar na Esquerda, não receiem Manuel Sousa, dali só virão boas práticas e, acima de tudo o servir o Bem, as pessoas primeiro, os aveirenses. Saberá escutar os técnicos, reunirá consensos, transformará a autarquia em algo de muito melhor.

Votem nas esquerdas, ao menos, tirem o poder absoluto a esse individuo, a esse megalómano egocêntrico ou vai haver um fim trágico.

Depois arrependam-se.

Anónimo disse...

Quando se nasce mentiroso e mitómano é para sempre!
José Agostinho Ribau Esteves já não consegue disfarçar estes defeitos tremendos muito prejudiciais à população que diz "governar"!
Quer continuar no tacho a todo o custo esquecendo-se que muitos sabem de TODA a verdade que se passou e passa neste mandato a terminar brevemente!
Ribau Esteves mentiu sempre aos Aveirenses e não deixou de o fazer, descaradamente, quer nos debates anteriores (Porto Canal) quer no debate na Terra Nova!
Exactamente como Passos Coelho e outros é um mentiroso compulsivo!
Revolta tanta mentira!...
O lugar dele é na Rua, mas da amargura!

Anónimo disse...

Consta-se que o figurão que ocupa a nossa Câmara, o nosso Concelho anda, disfarçadamente, com pavor de perder a maioria!
Quero e desejo ardentemente rir a bom rir se perder tudo, os animais irracionais estão à sua espera.
Como ser humano e "político" deixa muito a desejar, como se diz na gíria, não presta!
Que vá vender banha de cobra para outras paranças e nos deixe tranquilos!

Anónimo disse...


Os sete comentários publicados até aqui só podem ser oriundos de socialistas ressabiados ou de funcionários da Câmara que foram postos nos eixos e obrigados a trabalhar.
Utilizam uma linguagem imprópria de gente civilizada.
O actual presidente e novamente candidato tem feito um bom trabalho, apesar de todos os condicionalismos financeiros vindos do tempo de Alberto Souto, que deixou a Câmara praticamente falida. Élio Maia, em dois mandatos, não melhorou as finanças municipais nem fez nada. Por isso foi corrido.
No próximo dia 1 de Outubro, a democracia vai funcionar e vamos ver o que pensam os Aveirenses do trabalho de Ribau Esteves.
Há um convencimento geral que vai ter um apoio esmagador.




Anónimo disse...

A víbora de um raio "que vá vender banha da cobra para outras paranças e nos deixe tranquilos" trabalhar e gastar o dinheiro público em prol de Aveiro, e não, criminosamente em benefício da própria víbora!

Anónimo disse...

Depois dessa nulidade que, por lapso, aterrou cá, e ainda paira por aí, no esbanjamento do dinheiro de todos nós em proveito próprio, ninguém será, de certeza, pior como Presidente da Câmara de Aveiro, do que ele, que nunca o foi de facto!

Anónimo disse...

É o que dá o PS Aveiro não pensar em Aveiro e andar sempre enrolado em guerrinhas parvas, com escolhas de candidatos sem história, a b... do Ribau vai trepando até à vitória final, que nenhum Aveirense com juízo deseja.
Mais uma humilhação ao "Aveirismo" dos Aveirenses vem aí, SE NÃO HOUVER UM GRITO DE BRIO AVEIRENSE, E POR AVEIRO, ATÉ LÁ!
É o que dá entregarmos o governo da "nossa casa e a nossa mulher", ao vizinho! Saimos sempre gozados e c...!
Lol

Anónimo disse...

O governo central do país é P.S. e, quer queiramos quer não, a única forma de abrir a torneira do dinheiro, é mesmo votar igual ao governo central.
Andar na contra corrente nunca ajudou muito Aveiro.

Anónimo disse...

Sondagens feitas pelo Diário de Aveiro, que há 3 anos e meio não dá quaisquer provas de isenção jornalística ao enfatizar todo e qualquer ato insignificante da vidinha do Ribau como notícia de primeira página e bajulando-o dia sim, dia sim, só podem ser sondagens "altamente favoráveis" ao ídolo que alimenta esse que, de jornal de Aveiro, passou a ser o Pasquim ao serviço do Ribau e, agora, assumidamente, o jornal da oleada campanha Ribau.
E, em contraponto, ainda acredito que
1-os Aveirenses têm brio Aveirense,
2-não são desmemoriados e
3-apreciam fazer justiça a quem os aldrabou e gozou à grande, todos os dias do mandato
(quando lhes foi indecentemente aos bolsos e, imediatamente a seguir, disse que não tinha dinheiro nos cofres,
quando disse que tinha que ser feita uma gestão à séria, como não havia sido feita, que foi nem mais, nem menos, do que manter a cidade e todas as freguesias no maior dos desleixos, a começar no impiedoso corte dos transportes e das obras mais essenciais à vida das pessoas e,
enquanto isto, não há falta nenhuma para o desmando festeiro, e se fazem por exemplo, não uma, mas três árvores de Natal só na cidade
e muito foguetório a propósito de tudo e de nada
e há porco assado para (imagine-se!) todos os funcionários da Câmara
e, no auge, quando, de um momento para o outro, aparecem de uma assentada, flores, florinhas e obras feitas à pressa com horas pagas à desbunda ao fimde semana, mais do que atamancadas, em todo o canto e esquina, só para servir a campanha eleitoral de sua ex.a., paga não com o dinheiro dele, como manda a lei, mas com os nossos aumentos de impostos, taxas e taxinhas)!...

Anónimo disse...

TRABALHO DE RIBAU ESTEVES DURANTE O MANDATO FOI ZERO EM TUDO!

RIBAU ESTEVES NÃO FOI HABITUADO A TRABALHAR NEM SABE, É IGNORANTE TODOS OS DIAS!

RIBAU ESTEVES ERROU A PROFISSÃO, TERIA SIDO MELHOR CANTOR DE KARAOK E COM DUAS MAJORETES TERIA SIDO O SUCESSO DE TODA A FESTA PIMBA DE AVEIRO E ARREDORES, ATÉ JÁ TERIA GANHO UM DISCO DE PLATINA.

AS ELEIÇÔES ESTAVAM NO PAPO, NEM PRECISAVA DE CAMPANHA ELEITORAL.

A VIDA É ASSIM, UNS NASCEM COM DOM OUTROS NÃO!

Anónimo disse...

Ribau não tem oposição, claro que vai vencer.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:04... esta sondagem está errada? Deve estar tão errada como as que em 2005 davam a Elio Maia a apenas 3% do Souto e todos os xuxas acharam que era uma falsidade. Realmente tinham razão pq uma semana depois foi o que se viu. E a sondagem de 2009 que dava mais um vereador para o Élio tb estava obviamente errada e era manipulação do IPAM. E a de 2013 que dava o PS a conseguir a pior votação de sempre, mesmo com a direita a dividir votos. Mas pronto é claro que desta vez a sondagem também vai estar errada, porque é impossivel que o PS vá conseguir bater a sua a sua pior votação de sempre... ou será que vai?

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo das 7h12m da tarde tenho a dizer:
- que SIM, no dia 1 de Outubro, vamos avaliar o trabalho de Ribau Esteves no primeiro mandato. E a minha resposta - que infelizmente, votei nele - é "nunca pensei que pudesse ser de um tão grande desleixo, oportunismo pessoal e desconsideração para com quem votou nele!. Não é no último mês, no qual tudo o que se faz, só conta para a campanha eleitoral, que se redime do péssimo e infeliz mandato que fez.".
- que NÃO, não é só o que foi feito para a campanha que conta. De facto, é absolutamente importante e determinante a confiança que o candidato inspira e, Ribau não só já a quebrou para com quem confiou nele uma primeira vez, como aproveita para demonstrar que não tem uma maturidade política minimamente à altura dos pregaminhos da história de Aveiro, com todos os seus arremessos perigosamente ditatoriais que, não olham a meios para proteger os seus interesses pessoais, mesmo quando põe em risco a vida e o património (incluindo o centenário!) dos Aveirenses, indo mesmo até ao limite da derrocada irresponsável!... Os habitantes da Beira Mar (sim, porque não são só os do Rossio que estão em risco!...) que o digam!... E este é apenas um exemplo! Mas resta saber quantos mais serão os desmandos ainda escondidos e até onde poderá ir a irresponsabidade prepontente... bem como o nível dos respetivos ESTRAGOS para os Aveirenses! ...
Para mim, a diferença entre os candidatos é só UMA!
A Ribau Esteves, eu já dei UMA OPORTUNIDADE!... e ELE TRAIU A MINHA CONFIANÇA!
Aos RESTANTES CANDIDATOS, eu não faço PROCESSOS DE INTENÇÃO mas, ao que EVIDENCIAR GLOBALMENTE MAIOR COERÊNCIA, DAREI, SEM PRECONCEITOS, O MEU VOTO.
ESPERO NÃO REPETIR A DESILUSÃO QUE TIVE COM RIBAU ESTEVES, COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE AVEIRO, MAS, PIOR NÃO PODE SER!...

Anónimo disse...



Eu não tenho duvidas nesta eleição, ia votar ribau porque é o menos mau, mas como ja esta ganho nem la vou.
O resto e politiquisse.

Anónimo disse...

Digam-me lá, pois sou um eleitor ignorante!
Se há meses a concelhia psd tirou o tapete a José Agostinho, se este (que se incompatibiliza com toda a gente, é conhecido), se andou de candeias às avessas todo o mandato com o presidente da concelhia e pelo que se sabe continua, como foi possível "entenderem-se" para nova candidatura??????
Porquê uma equipa praticamente toda nova??????
Há ou não promiscuidades indecentes, vergonhosas nas costas dos Aveirenses com esta gente??????
Há ou não interesses podres que não são do nosso conhecimento e usam e abusam do "poder" para ludibriar o Povo??????
Que espécie de "políticos e políticas" são estes para quem as pessoas não contam??????

Anónimo disse...

Os sete comentários são muito menos do que os níveis de abstenção em Aveiro. Demonstrativos, quem sabe, do enjoo a que os cidadãos estão sujeitos há muito tempo.

Por isso, há quem diga que Élios, Ribaus, Capões e quejandos se vão perpetuando no poder porque, infelizmente, contam com esse poderoso aliado - a abstenção.

Os aveirenses desistiram de um melhor rumo, com menos foguetório e menos palhaçada disfarçada de coisa séria.

Por isso, votem em sã consciência.

Opções não faltam e gente com ideias inovadoras também não. E, muito mais importante do que tudo isso - há gente com carácter e sólidos princípios morais.

É só por a cruz no voto. Sair de casa e acabar com essa vergonha da abstenção. Por Aveiro!