sábado, fevereiro 24, 2018

Vai haver Feira de Março?



No ano passado fui à tão «famosa» Feira de São Mateus, em Viseu, e digo-vos: no computo geral, é pior do que a nossa Feira de Março. Tem mais espaços de restauração e um cartaz melhor, mas de resto, em nada é melhor do que a Feira de Março. Então onde está a diferença de popularidade? Na promoção! Como é possível hoje ser 24 de fevereiro e nada sabermos sobre o certame deste ano? Vai haver? Quem são os artistas? Novidades? É o que temos...

22 comentários:

Anónimo disse...

Nada se sabe sobre a Feira de Março como nada se sabe sobre muitas outras "coisas" que já deviam estar "cá fora" no conhecimento geral!
Os utentes deviam exigir aquilo a que têm direito, mas deixam o sr Ribau fazer tudo o que quer sem qualquer respeito pela população!
Mas como demonstra, desde sempre, não se respeitar a ele próprio, como pode respeitar os outros?
Que responda quem souber!...

Anónimo disse...

Vai haver pois.

E o cabeça de cartaz será o Narciso dançarino e cantor. Depois de bem animado, evidentemente.

Anónimo disse...

Palhaçadas bêbedas é tudo o q a motibunfa Feira de Março não precisa!
Mas, de um líder municipal atento, criativo e inovador, claro que sim!
O problema é q os q por ela passaram com sucesso, já foram, e não há substituto à altura das exigências de um natural e saudável desenvolvimento!

Anónimo disse...

A Feira de Março é de facto superior à Feira de S. Mateus, mas esta última tem usualmente melhor cartaz, é bem mais espaçosa no espaço exterior e costuma ter melhor clima.

Outra diferença é a zona dos carroceis, em Viseu apesar de serem praticamente os mesmos, são bem mais apelativos e animados. Têm sempre música de fundo e voz-off a relatarem o que está a acontecer (relembra os velhos e tempos e aguçam os jovens).

Na Feira de Março a zona dos carroceis é triste e enfadonha, só se ouve buzinas e os barulhos mecânicos dos mesmos......

Anónimo disse...

Aguardo que ainda faça uma devida análise às festas de S. Gonçalinho 2018

Anónimo disse...

O "Patinho Feio" que "gere" o concelho de Aveiro bem que quer dar nas vistas como "Bonito", mas vai continuar a ser e a parecer um "Patinho Feio", muito feio!...

Anónimo disse...

Nunca se sabe nada até estar feito, aliás, mal feito! Ninguém viu a maquete da nova ponte S. João? Pois não. Não houve! Vejam agora o mamarracho que lá está!! Ora, uma ponte sobre os canais, deveria ser uma obra digna de se ver. Bela, atrativa, com esplendor. Aquilo parece uma ponte de autoestrada. Sobre a feira, só se saberá quando ele decidir que se deve saber. Sei que não gostam, mas vai ser assim, com esta, com as outras e com os outros!

Anónimo disse...

Cada vez mais lamentável, até provocador!

O DA que se diz Diário de Aveiro está cada vez mais "virado" para notícias de todas as localidades extra-Aveiro, concelho e distrito!

Portal de Aveiro idem aspas!

Coimbra, Viseu são as preferidas!

AVEIRO é PAISAGEM e Ribau Esteves é a "estrela" principal!...

Tenha vergonha senhor Director (ou lá que é)!

Anónimo disse...

Sr José Pina (CEO???) do TA, aquando do Festival dos Canais (que não vi por ausente) por acaso "desfilaram" moliceiros com proa cortada e a motor?
É que se "desfilaram" deve ter sido uma grande barracada para turistas que não conhecem os verdadeiros!...
E mais não digo para não "ofender" Aveiro e os Aveirenses!

Anónimo disse...

O DA de hoje dia 02 projecta por demais, o "mete nojo" cá do burgo!

Anónimo disse...

Ao comentador das 2:28 da tarde:
Em todas as imagens de uma projecção/vaidade atroz não falta o copo de espumante na mão!
Normal em ocasiões "festivas" a menos que haja outras não festivas que nos escapam!

Anónimo disse...

Segundo o DA de hoje, dia 05, Ribau Esteves é "acusado" de autarca sem tempo para tudo atendendo aos seus múltiplos afazeres/cargos, eu diria, muitos dirão, que Ribau Esteves para além de ser "um autarca sem tempo" é um autarca fora de tempo, apesar dos seus 51 aninhos!...

Anónimo disse...

"Adoro" (adoramos) como Aveirenses Ribau Esteves pelas suas "profundas/sentidas" emoções!
A excepção delas é também para nós deveras emocionante, apelamos para que continue assim, um homem com qualidades (ou sem elas) para nos orientar no futuro de Aveiro!
Precisamos, cada vez mais, de nos "orientarmos" com ele, homem de elevados valores morais, "competente", "justo", "amigo do seu amigo", ímpar!
Aveiro vai ficar-lhe eternamente grata, especialmente por continuar a "tratar" melhor Ílhavo do que Aveiro!
Teremos que lhe atribuir o estatuto de Cidadão Aveirense, com pena de sermos uns ingratos!
E VIVA AVEIRO COM O SEU S.GONÇALINHO!

Anónimo disse...

51 + os da bebedeira = 1 velho desnorteado, caquético e moribundo, a precisar de tratamento.
Para bem de todos, passemos ao internamento compulsivo!

Anónimo disse...

O Diário "de Aveiro" é uma aberração jornalística ao serviço dos interesses de (certa) Coimbra e visando diminuir a nut mais populosa, rica e empreendedora do Centro!

Anónimo disse...

aos senhores que criticam os moliceiros a motor, peço que peguem em varas e vao passear os turistas para servirem de exemplo do que era a tradição aveirense

Anónimo disse...

O hospital da Trofa foi apresentado em junho-Julho do ..... ano passado. Bela propaganda. Execução? Zero.

Já agora também havia investiemntos em novos hoteis, não era Sr. Presidente. Aveiro a passo .... de caracol .....

Anónimo disse...

Ao Carlos Bio aposentado dos SMA e às suas declarações na Terra Nova a minha total concordância e apoio.
Sr Ribau Esteves quem não está bem muda-se, é o que o sr diz e pensa sobre muitos trabalhadores deste Município e do País!

Anónimo disse...

Ao especialista de moliceiros das 8:22 da tarde, lembro-lhe que o moliceiro jamais foi uma embarcação de transporte de pessoas mas sim de trabalho.

Com tanto gostam de comparar Aveiro a Veneza, lembro, também, que há para lá umas embarcações, essas sim, de tradição de transporte de pessoas, até em funerais e casamentos e seria interessante, se é que nunca andou nelas, experimentar. Veja como os gondoliere as fazem navegar.

O moliceiro é uma bela embarcação, à vela e ou à vara e jamais deveria entrar no canal central.

Dizem que foi a sua salvação, mas o abastardamento de que foi alvo, a parolice a bordo, as proas que continuam decepadas, e tudo de patético que o envolve leva a equacionar se não teria sido preferível o seu desaparecimento isto tudo, evidentemente, a bem das tainhas e dos patos, já que os aveirenses parecem estar bem satisfeitos com a cegada à volta desse negócio frenético.

Anónimo disse...

"Os senhores que criticam os moliceiros a motor, peço etc, etc":
Não tem que sugerir tamanha barbaridade senhor exemplar das 8:22 da tarde, a imagem dos moliceiros deve ser passada para o exterior e para o interior exemplarmente, não com informações macacas de pseudo-guias ignorantes, de proas cortadas apesar de o sr Élio Maia ter cedido, mal muito mal, aos interesses das empresas exploradoras da nossa Ria (exactamente como está a fazer o sr Ribau Esteves) que está cada vez mais poluída com o risco de, a curto prazo, termos de pagar a reparação das paredes da mesma cujas fragilidades já estão bem à vista.
Vai-te ganho para as empresas, vai-te perca para os munícipes/contribuintes!
Depois porque é que o exemplar não faz o que sugere?

Anónimo disse...

se os moliceiros tivessem desaparecido de Aveiro (porque há-os noutros sítios) choravam baba e ranho e ralhavam por causa disso. como não desapareceram e até trouxeram vida à cidade, choram e ralham também. com ou sem motivo, há gente que só sabe, não criticar, dizer mal. sao aqueles que nada de bom sabem fazer e nunca nada fizeram. limitam-se a ralhar mas nem isso fazem bem.

Anónimo disse...

"Chora-se baba e ranho" pelas barbaridades que se cometem com os pseudo-moliceiros.
Ninguém é totalmente contra eles nem sequer contra uma ou outra empresa a quem se dá a exploração do "negócio", é-se contra e diz-se mal porque está errado o excesso de empresas e de movimentação de "barquinhos" como dizem turistas espanhóis e brasileiros, porque está errado o "assalto" feito junto e perto dos ancoradouros, porque permitiram fazer a porcaria de plataforma junto do Edifício da Capitania, hoje Assembleia Municipal, porque estão, em vez de bom turismo, a oferecer um péssimo turismo e uma má imagem do nosso concelho que com certeza não é o seu!
É-se contra porque os pseudo-guias são uns broncos que gozam com os Aveirenses por muitas asneiras e más informações que prestam, porque nem sequer como o sr comentador das 7:38 da tarde têm noção do que dizem, aprendam com quem sabe e há muitos em Aveiro que os podem ensinar!
Interesses a quanto obrigas!...
Depois digam que não há!...