domingo, junho 02, 2019

Há sempre uma razão


Eram muito altas, tiveram que ir abaixo. Mas se não fosse por serem muito altas, era por terem um vírus qualquer. Ou porque estavam doentes. Ou porque eram velhas. Ou porque sim.
Inacreditável esta forma indiscriminada de meter abaixo as árvores da nossa linda cidade de Aveiro....


15 comentários:

Anónimo disse...

Será que "há sempre uma razão"?

Julgo que não, é porque sim a razão principal.
Não sabem o que fazem e à boa maneira católica perdoais-lhes Senhor!...

Anónimo disse...

eram mais altas que o presidente e ele ficou incomodado

Anónimo disse...

Miséria humana, muita pertence ao concelho de Aveiro e temos que viver com ela, para já não há outra solução.

Anónimo disse...

O que importa é ele vir na foto todos os dias no Diário de Aveiro, como o de hoje dia 4/6/2019, nas sete primeiras páginas, pago pelo Zé povinho.

Anónimo disse...

Mais uma vez (quantas já foram?) boa viagem para os Países Baixos.
Os cidadãos sem hipóteses de viajar e que se limitam a trabalhar para pagar, no mínimo esperam que os conhecimentos a adquirir e intervenção no "parlapatório" sirvam para alguma coisa, não só para o viajante e sua comitiva como para aplicar, sériamente, no concelho especialmente na cidade que está pobrete mas alegrete!

Anónimo disse...

Árvores não interessa e o que importa são as fotos nas sete primeiras páginas do DA de hoje, pago pelo povo ao serviço do bacalhau.

Anónimo disse...

O "presidente" fica incomodado com tudo, até com a altura das árvores que são mais altas do que ele, mas elas fazem melhor, dão-nos beleza, animam-nos, protegem-nos do sol quando é muito forte e não nos carregam nos impostos.
Seres a proteger e não a abater!...

Anónimo disse...

Fotos nas 7 páginas do DA são fogo de vista, o que interessa é a publicidade pessoal que não convence.
E o DA que trabalhe com justiça a favor do Povo Aveirense.

Anónimo disse...

Do oito para o oitenta!...
Primeiro eutanásia para cães e gatos, não há canis/gatis para ninguém, investimento desnecessário, as prioridades (Rossio e outras) que se não viram estão em "stand-by".
De repente aparece o anúncio de que em vez de um são vários espalhados pela zona mais um canil intermunicipal.
A ver vamos se os donos dos animais correspondem às expectativas.
Completamente de acordo desde que as pessoas não sejam esquecidas, são estas que pagam os desmandos, úteis ou não!

Anónimo disse...

Todos os passeios que servem os prédios da zona onde moro estão lindos pá!
Decorados de verde é vê-los "floridos" com ervas de todos os tamanhos, altos, semi-altos e rasteiros, a cor verde é variada o que dá um ar de quadro surrealista.
Estão belos pá!

Anónimo disse...

Meu Caro José Agostinho,


Há muita e boa obra a ser lançada.
Alguns reparos:
1. A ciclovia projetada é "curta"; sendo Aveiro uma cidade plana é preciso investir noutros percursos; a pensar; uma que é um must é a que deveria servir o estádio municipal; se fosse na Holanda em dia de jogo teríamos um enxame delas;a ligação às vias de Ílhavo são igualmente fundamentais para dar segurança às dezenas de utilizadores que já o fazem em direção ás praias;
2 - O canal de S.Roque junto à vedação que separa o estacionamento do "IP5" está cheio de lixo;
3 - O que é feito do Hospital da Trofa? Abortou ? ...
4 - Para quando a execução do projeto do Rossio (certamente a levar a cabo por fases, caso contrário implode o tursimo e a cidade...);
5- E a avenida?
6 - E o pavilhão desportivo/multiusos?
7 - O Presidente falou no alargamento formal da cidade para S. Bernardo. Era só conversa?
8 - Que ideias para a Avenida Europa, existe um projeto urbanístico em preparação? Número de faixas e construção permitida
9 - À semelhança do corredor verde Santiago-Alboi, Aveiro deveria ter outros dois corredores verdes a ligar o centro de Esgueira com as Alagoas/Sta Joana e Forca/s. Bernardo com ciclovias e percursos pedonais; cimenta-se/cola-se a cidade.
10 - Deveriam ser criadas zonas de lazer nas freguesias límítrofe, estou a falar de polidesportivos;
11 - A extensão da cidade passa por um estudo de reperfilamento das vias e da construção de passeios em todas as freguesias;
12 - Zonas de velocidade reduzida devem seer estendidas a vários pontos da cidade; A avenida da Universidade é um perigo; a avenida araújo e silva também
13 - Academia do Beira-Mar para quando?
14 - Onde tenciona fazer as novas piscinas: devem ser centrais ....
15 - Aveiro precisa de mais cinemas, a câmara deveria estabelecer contactos com privados aliciando o investimento;
16 - A variante que é agora municipal deveria ter sinalizadores verticais, não muitos, com os principais destinos da cidade, seja para o centro, seja para a cidade nascente;
17 - Na sinalética deve-se evitar a irritante dicotomia Aveiro para um lado e Esgueira para o outro; Esgueira é uma freguesia/bairro da cidade; quando muito "centro" para um lado e Esgueira para o outro;
18 - A Rua Almirante Reis (junto à estação) tem de ser recuperada ao jeito do que vão fazer à rua do Carmo e do que já fizeram junto ao antigo bananeiro; quem chega da estação não pode ter aquele espetáculo, a começar pelo espaço da antiga pensão Barros...
19 - A zona do Forum, "do lado de lá do canal" está sem iluminação;
20 - O que é que tem sido feito para formar os "guias" dos nossos moliceiros que tanto nos envergonham ...;
21 - Como é que está pensado o crescimento da "cidade dos vazios": houve partilha de ideias e consulta pública;
22 - Que zonas industriais de 3ª geração estamos dispostos a criar;
23 - Não consegue a cidade tornar mais visivel a "internet das coisas"? Escolham 3 projetos simples mas simbólicos (compra de bilhetes dos transportes da cidade; pagamento dos parquímetros, e compra dos bilhetes dos jogos do beira-mar (o Hugo agradece), por exemplo.
24 - Para ser candidata a capital europeia da Cultura, Aveiro precisa de ter agendas fortes durante todo o ano (Natal, Carnaval e Festival dos Canais, por exemplo); No outono os "festivais de Música do outono"/UA) deveriam abrir-se à cidade (museu, Misericórdia, centro cultural e de Congressos).
25 - A câmara deveria ter online na sua página a agenda cultural e desportiva do concelho, que as pessoas pudessem consultar facilmente, e quando fosse o caso (internet das coisas...) adquirir de imediato os bilhetes;
26 ... ah, não há polícia na cidade ... e também não há polícia municipal para ajudar os turistas ... se não querem colocar polícias para esse efeito, coloquem jovens formados pela câmara com coletes refletores com os dizeres ("Can I help you?" ... fazia toda a diferença) Bom Trabalho!

Anónimo disse...

Operadora de Transportes Transdev (francesa) investigada em operação e em conjunto com 18 autarquias entre elas 3 do distrito de Aveiro:
Águeda, Oliveira do Bairro, Oliveira de Azeméis.
A "coisa"/interesses vão bem graças a Deus, somos felizes com esta "democracia"!...

Anónimo disse...

À um livro que diz "As árvores morrem de pé", estas morreram de assassinato.

Anónimo disse...

LEVEM O HOMEM DAQUI PRA FORA!
Mas reitero, a culpa é dos Aveirenses, votaram nele :(

Anónimo disse...

Sr comentador das 11:54 da tarde:
Verdade que a culpa é dos Aveirenses que votaram nele (com coligação e abstenção de 60%), mas a maior culpa é de quem o convidou.
Impensável há anos ter um afro-gafanhense que detesta Aveiro aproveitar-se do concelho e seus habitantes, lamentávelmente é o que temos.
Só se pode apoiar:
LEVEM O HOMEM DAQUI PARA FORA!
Forçosamente tem que aparecer um salvador "made in" Aveiro que ponha a casa na ordem com respeito e sabedoria!...