terça-feira, agosto 15, 2006

Turistas

Ontem, aproveitando o bom tempo e mais um dia de férias, dei um passeio por Aveiro. A ria está poluída, o Largo do Rossio já quase não tem relva, a zona da antiga lota mais parece um cenário de uma cidade fantasma, as zonas pedonais continuam a ser invadidas por carros, mas, e apesar de tudo, Aveiro continua a ser a cidade mais bonita do país. Talvez por isso se compreenda ter visto tantos, tantos e tantos turistas na ruas. Nas (poucas) esplanadas da Praça do Peixe, no Rossio, no Fórum.

3 comentários:

Terra e Sal disse...

Eu entendo meu Caro.

O amor felizmente ou infelizmente ofusca tudo.
Aveiro hoje e todos os dias, é como um filho ao fim do dia…
Aparece em casa todo despenteado roupas sujas, e até a cheirar mal.
Os olhos vêm e condenam, mas o coração suplanta tudo, erradamente.

Mas não podemos ser assim tão “cegos”...
Temos de lhe dar um raspanete para ele se corrigir...
É que, facilitarmos faz-nos habituar e isso até parece ser uma coisa normal, naturalmente normal

Infelizmente a nossa cidade está a tornar-se numa maltrapilha, numa vadia, numa marginal que anda por aí, sem rei nem roque…

Cumprimentos.

AC disse...

Bom, têm os dois razão. O Pedro e o Terra & Sal. O pedro, porque Aveiro é efectivamente uma cidade lindissíma e tem muito turismo. É normal verem-se grupos de turistas Japoneses - exactamente o turismo que a cidade deve cativar - pelas ruas.
Também é verdade que a cidade apresenta sintomas de algum desleixo e quando vemos a cidade diáriamente, habituamo-nos ao que vemos.
Cpts

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Pedro
Espero que já tenhas arranjado o brinquedo ao teu miúdo.
Olha cá por casa à um coelho de madeira que se desmancha, um canguru e um patito que ao andar dá às patas.
Acredita que eu comprei um pião. Que saudades de jogar à mona lá na rua.
Quanto à cidade, é como o nosso ilustre Terra&Sal diz. A "criança" anda um pouco desfraldada. Nesses pontos que focaste, acho que a ria merecia um cuidado extremo. É o nosso verdadeiro cartão de visita.
Só não acho que tenhas razão quanto às esplanadas. Acho que Aveiro tem tido um maior número de esplandas disponíveis pela ciddae. Não sei é se interessantes ou em condições e nos locais certos.
Cumprimentos