terça-feira, janeiro 08, 2008

Barbosa e Élio

Entre outras criticas que sempre se fizeram ao ex. presidente da Câmara de Aveiro, conta-se aquela em que se dizia que Alberto Souto era pouco dado ao diálogo e que ouvia pouco as pessoas. Diz-se que a coisa mudou com Élio Maia, no entanto, o presidente da Junta de Freguesia da Vera-Cruz, João Barbosa, veio agora a público dizer que nunca houve tanta falta de diálogo entre as Juntas e a Autarquia como agora. Em que ficamos afinal?
Quem não gostou das criticas foi o próprio presidente da Câmara, claro. «Tire as mãos dos bolsos e mexa-se!», foi o conselho do líder do executivo aveirense.

5 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer:
"Queres conhecer o vilão?
bota-lhe a vara na mão!"
ou então
"Atrás de mim virá, quem de mim bom fará!"

Agora, que o Élio não é exactamente o bonacheirão que diziam que era, lá isso não é... está à vista de todos!

Anónimo disse...

Meu caro, penso que como sempre devemos olhar para os dois lados da "barricada" e nesta questão específica como em outras que têm vindo à praça pública acerca da nossa C.M.A. (contrato com o Beira-Mar, etc.) acima de tudo são azedumes políticos (direita vs. esquerda) e mau perder do que propriamente factos concretos e reais. Senão vejamos porque é que do outro lado da "barricada" o pres. da junta da Glória diz que aquilo que o Sr. João Barbosa afirma não é verdade e nem ele (João Barbosa) pode falar em nome de todos os presidentes de junta do concelho de Aveiro. Não concorda comigo? Independentemente da avaliação que possamos fazer do trabalho do nosso presidente de câmara tem feito (ou não!!), estas "mesquinhices" em nada valorizam e ajudam a construír um concelho melhor e mais coeso. Enfim, e são estes os políticos que nos governam, tanto à direita como à esquerda, de facto não vejo grandes alternativas.

Um abraço com estima e apreço pelo seu blog real e de qualidade.

Fernando C. Marques
Aveiro

Anónimo disse...

Pedro Neves, segundo o k vem na com. social as contas são estas: o Élio Maia, a meio do mandato, já reuniu 20 vezes com as Juntas de Freguesia, o Alberto Souto no mandato todo reuniu 4 vezes.
E se bem entendi o Élio Maia passou-se por o João Barbosa ter, na assembleia municipal, feito críticas que não fez nas 20 reuniões e ter falado em nome das Juntas, pelo que foi logo desmentido pelo Presidente da junta da Glória, Fernando Marques.
Quanto ao que o Élio lhe disse: está correctíssimo!
cumps

Anónimo disse...

"BONACHEIRÃO" ... ora aqui está um termo "engraçado" que já não via/ouvia há muito tempo.

Já há bastante tempo concluí que os Politicos são todos a mesma coisa, sejam de esquerda ou de direita; E o Sr. Élio Maia não foge à regra (apesar da simpatia e disposição p/ouvir).

Portugal, a nivel nacional e local, devía ser governado por pessoas sem filiação e/ou simpatia partidária. Pessoas independentes que governassem p/os outros ... enfim ....

Abraço
João catatau

Anónimo disse...

o PROBLEMA NÃO É O NÚMERO DE VEZES QUE SE REUNIU,MAS O QUE SE FEZ LÁ?...!SE FOI SÓ CUMPRIMENTAR,SORRIR OU TOMAR A SUA REFEIÇÃO...NÃO AACHO QUE SE POSSA CHAMAR UMA REUNIÃO DE TRABALHO!...