sexta-feira, março 06, 2009

Quem?



Quantos aveirenses conhecerão este senhor? A mim, quer-me parecer que serão poucos. Muito poucos, mesmo. Não está em causa, nem a competência, nem o currículo, nem a seriedade de José Costa, mas parece-me que o PS optou por um candidato pouco apelativo e que, por isso mesmo, Élio Maia vai ganhar por «quinze a zero».

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem não tem cão caça com um gato.

Anónimo disse...

O teu candidato não estava disponível. Agora é construtor civil.

DC disse...

acho este post um exagero...

Pedro Neves disse...

Um exagero?
Mas ha duvidas que ninguem (a não ser os seguidores da politica local, que sao poucos...) conhece este candidato?

Guilherme Damas da Cunha disse...

Não conhecem e? Isso significa o quê?

Já agora, dentro desta lógica da batata, porque não o Gilberto Madail para candidato do PS? Não sei, o que acha?

Não é do PS e está completamente identificado com os meandros do futebolês. Toda a gente o conhece. Todos os Aveirenses sabem aquilo que consegue fazer.

Aliás, faz em tudo lembrar o actual executivo desta Câmara de Aveiro. É a dália que falta ao ramalhete dos cinco para que este fique completo e, acrescento, perfeito (analogia escolhida a pensar na comemoração do dia da mulher).

Seria o candidato ideal. Ou não? Para mim, não!

O Souto era conhecido e... perdeu. Estava acompanhado de uns quantos conhecidos que, com ele, também perderam e que, como ele, foram desaparecendo à procura de, para eles, melhor circunstância.

O Dr. Zé Costa não é conhecido? Passa a ser. É honesto (dado muito importante) e competente(dado igualmente importante).

Se conseguir rodear-se de uma boa equipa, na lista do executivo e na direcção da campanha, terá tempo para se fazer conhecer... pelas boas razões (que não lhe faltam).

Outro detalhe, por muito que me custe a mim, ao partido socialista, a si, à coligação, ou quem quer que seja, o Élio não ganhou as últimas eleições. Nem tal coisa seria (jamais) possível com a equipa com que se rodeou e que agora nos (des)governa (fabulosa escolha a das finanças, um insulto para jovens e qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento na área).

Foi o PS que perdeu as últimas eleições. Sem meias palavras, fez-se uma má campanha.

Tudo começou, não lhe fique qualquer dúvida, por uma péssima constituição das listas. Listas que procuraram, como faz entender que, na sua opinião, deveria continuar a ser a metodologia tipo da sua constituição, abarcar o maior número de "Nomes".

Houve, como infelizmente costuma haver, uma personificação/personalização dos candidatos (estes valiam ou, corrijo, avaliavam-se pelo impacto do respectivo "apelido")

Contrariamente àquilo que deveria ser a regra nos processos de constituição das listas, arrisco dizer que dever-se-ia legislar até nesse sentido, de escolher candidatos e equipas sem pensar em nomes. Escolher em função de:
* Uma Estratégia;
* Competências Básicas (para melhor cumprir com a estratégia traçada);
* Definição de uma equipa tipo (destrinçando as valências necessárias por cada dos membros da equipa a constituir).
* Procurar os melhores candidatos (sem olhar ao "apelido") para cada um dos lugares.
* E trabalhar (pelos Aveirenses, não pelo ego e pelo nome).

Opiniões. Cada um tem a sua. Esta é a minha.

Que o Dr. Zé Costa é um grande Homem com muita capacidade e, saibam escolher os Aveirenses, será um óptimo presidente de Câmara para Aveiro (e olhe que estamos mesmo a precisar de um) não se trata de uma opinião. É um facto.

Cumps
Guilherme

Pedro Neves disse...

Caro Guilherme: obrigado pelo seu comentário. Concordo (em quase tudo) com o que escreveu mas espero que entenda que nao pretendi «dizer mal» do candidato. Longe disso. Não o conheço mas tenho testemunhos que me levam a pensar tratar-se de um bom candidato. Agora, será isso suficiente? Será que nas eleições ganham os melhores? Repare que escrevi que nao está em causa a seriedade, nem a competência.
Apareça mais vezes que comentários como os seus são uma mais valia para o Aveiro Sempre.
Abraço.

Anónimo disse...

Não sei se se recorda, mas o dr. Alberto Souto, na sua primeira corrida à Câmara, era também um ilustre desconhecido...

Anónimo disse...

Caro José Neves.
O candidato normal, formal e lógico seria Alberto Souto. O resto é conversa fiada.
Só um ceguinho é que não vê.

DC disse...

"Élio Maia vai ganhar por «quinze a zero»"

exagero não?