quarta-feira, janeiro 13, 2010

Muito pobre


E pronto! Por cá, a Passagem de Ano marcou também o fim do programa comemorativo dos 250 anos de elevação de Aveiro a cidade. Um programa discreto, sem imaginação, pobre, muito pobre. Os 250 anos de Aveiro como cidade mereciam muito mais. Mereciam um programa mais ambicioso e uma maior divulgação e promoção. Mas o mais triste foi constatar que eventos que se realizam todos os anos, como por exemplo a Farav, constaram do programa comemorativo dos 250 anos. Uma tristeza.

8 comentários:

Unknown disse...

Infelismente é a Câmara que temos!

Geoca disse...

Sem falar de que a farav é uma feira miseravel. Ok! Já não vou à farav para ai uns 3 anos, pois nessa ultima vez que fui, paguei e o que vi foi... algo mau de mais em comparação com feiras de artesanato por esse país fora.
De qualquer maneira, se fosse uma Feira digna desse nome, não vejo o mal em fazer parte do programa. Contudo, também concordo que o programa foi pobre de mais.

Anónimo disse...

eu tb gostava de ter um ferrari, mas só tenho dinheiro para um corsa. tentei pagar o ferrari com imaginação mas os tipos do stand chamaram-me caloteiro. a festa se foi pobre, foi tb honrada!

Anónimo disse...

Então Pedro Neves. Não diz nada do ex-caixeiro da optimus ter sido nomeado presidente da PDA.
Que Optimus!!!!!!

Anónimo disse...

Ao fim destes anos, só há ainda dinheiro para um corsa! O que é que ele andou a fazer? Não ter 200 mil euros para um F430, vá que não vá. Agora, só ter 15 mil para um corsa, não se percebe! Como é que as outras câmaras, mais pequenas e com menos receitas, conseguem ter um mercedes classe E por 50 mil euros? Acho que nem tudo tem a ver com dinheiro ou a falta dele, mas sim com gestão e interesses...

Belchior disse...

Caríssimo anónimo das 6:09PM:
Permita-me que discorde de si. Admito que o tempo não esteja para folestrias, que seja, e é, de contenção.
Mas cada um de nós por muito pobre que seja festeja sempre um aniversário.Isso estimula a alegria, o orgulho e o amor ao aniversariante, que no caso, são todos os Aveirenses.
Se o dinheiro não der para leitão e espumante, com boa vontade arranja-se uns cêntimos para um ou dois franguinhos de churrasco e para um vinhinho decente.
Mas foi essa sua coisa do miserabilismo que mexeu comigo, e mexeu porque isso foi chão que deu uvas...
Cinco anos são tempo demais para continuarem a carpir a dívida e gritar à volta de uma miséria que não existe, a não ser a do espírito.
É uma contradição cantarem do poleiro todos orgulhosos, e ao mesmo tempo andarem vergonhosamente pelas esquinas a dizerem-se uns desgraçadinhos.
A dívida serviu de álibi tempo demais. Chega de choradinhos...
A penitência foi paga com a vinda dos 60 milhões para arrumarem a casa. É certo que se têm de pagar, mas até nisso este executivo mostrou ser pouco expedito, mostrou-se incapaz de gerir a coisa pública.
Os juros que estão a pagar a mais por incompetência nas negociações com a CGD, davam para fazer uma festa de arromba, se calhar com fogo-de-artifício na Ria todos os dias.
Ser honrado é também sinónimo de solenidade em tudo, neste ou naquele evento, e disso, e de tudo o mais, sabemos todos que andamos arredados há tempo demais.
Para finalizar deixe-me dizer-lhe uma coisa que aliás todos sabemos...
Há muita boa gentinha que anda de Corsa porque infelizmente não tem juizinho para gerir os dinheiros de que dispõe.
Tenha juízo
Cps

Anónimo disse...

O Moreira Paulo disse...
Infelizmente e a Camara que temos!

Por acaso foi assistir ha barracada
com que o Elio presenteou os Autarcas das Freguesias?

Amigo só visto.
O Presidente ainda não conseguiu
perceber que não esta em S.Bernardo.

Homenageou tres Presidentes de Junta com a medalha de Bronze.

O ridiculo da questão é que estes
tres Presidentes de Junta ja tinham sido distinguidos pela Camara com a medalha de PRATA.

Só visto! SEM COMENTARIOS:

Anónimo disse...

E esta!
Consta-se por aí o seguinte:
Os Mordomos do S.Gonçalinho,fizeram
um jantar de angariação de fundos.
Nesse jantar foi leiloado pela vareadora da cultura da Camara uma
estatueta de S.Gonçalinho.
Agora o S.Gonçalinho foi devolvido
porque a Camara não tem dinheiro para pagar
Será verdade?

No minimo a Vareadora devia demetir
se,por respeito a si própria

Onde esta a dignidade?