domingo, janeiro 03, 2010

São Gonçalinho

O dia de São Gonçalinho é só no dia 10 de Janeiro, mas há muito tempo que as ruas da Beira-Mar (e até do Rossio) já estão devidamente iluminadas a preceito. Ao contrário da CMA, relativamente às míseras iluminações de Natal, a organização da festa de São Gonçalinho não fez as coisas em cima do joelho, algo que no fundo, até a própria Câmara agradece. É que há que não deva saber e confunda as iluminações da festa com as iluminações de Natal...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, registo o seu empenho em salientar que a iluminação das festividades de S. Gonçalinho não é da responsabilidade do Município. Parabéns, por isso, à Mordomia de S. Gonçalinho, pela capacidade de angariar receitas para valorizar um culto muito nosso, muito aveirense. E que seja, o seu exemplo, seguido por outros.

Gaspar disse...

Isto anda muito murcho por aqui meu Caro Pedro Neves…
Será do tempo ou porque o senhor João Barbosa, presidente da sua freguesia, a mais emblemática de Aveiro, andar com o carburador meio entupido?
Olhe que o homem é o autarca mais antigo do PS no distrito. Oxalá recupere bem e não se apague durante o mandato, se não, lá terá o Município que lhe ceder uma das novas ruas ou avenidas que tem vindo a abrir, para agradecer o empenho e assim, perpetuar o seu nome. Bem, há sempre a possibilidade de lhe fazerem um busto de bronze e colocá-lo na praça frente à Junta de Freguesia...
Quanto às festas de S. Gonçalinho lá estarei a satisfazer a minha promessa. A Fátima não vou, nunca prometi lá nada nem tenho intenções de prometer.
Ainda sou daqueles que acreditam que os santos à beira da porta fazem milagres.
Até porque, as minhas maleitas são da restrita área do S. Gonçalinho, daí, dever-lhe favores sem conta...
Nós sabemos que a Beira-mar todos os anos se engalana caprichosamente para honrar o seu santo, mas também os seus devotos.
A Câmara ficar quieta é bom,a nossa "Cultura" se mexer em alguma coisa, logo estraga tudo.
Portanto lá estarei com a minha arroba de cavacas para que ele me continue a proteger, abençoar e a livrar-me dos urologistas que esses, "esfaimados" como andam,mais dia menos dia vão transformar os "clientes" em autenticos eunucos.Livra...!
Cps

Anónimo disse...

Caro Gaspar.
Ponha-se a dar papaias sobre o carborador dos outros esquecendo-se
de lubrificar o seu.
Por acaso não o vi na festa do S.
Gonçalinho,o tempo tambem não estava grande coisa para comprar a
caldeirada
Não o tenho visto pela Ass.Municip.
reformou-se ou dedicou-se á pesca?
Se pescar alguma coisa não se esqueça dos amigos.Os sindicalistas
e os amigos do café ria estão a estranhar a sua ausencia
Apareça porque é sempre bem vindo
Um abraço Ginja