quinta-feira, agosto 12, 2010

Playground

Meu Deus, há tanto espaço completamente abandonado em Aveiro! Dá dó e revolta!

Hoje, fui com os miudos jogar à bola no «playground» (polidesportivo de cimento) que fica junto à antiga Escola Industrial e fiquei chocado. Um míudo que vá para lá jogar, sem a companhia de um adulto, corre sérios riscos de se magoar!

Já nem falo da zona envolvente (como tantas outras zonas de Aveiro) completamente ao abandono, falo do recinto propriamente dito. As redes que envolvem o campo estão completamente destruídas e tornam-se perigosas para quem lá vai jogar e em redor do campo é muito o lixo amontoado que por ali se encontra.

Os senhores da Câmara pensam nestas coisas? Não há uma divisão qualquer, ou alguém que tenha um «tacho», para este tipo de coisas? Isto não tem a ver com a Divisão de Desporto?

Mas o que é que está em bom estado de apresentação em Aveiro? Isto mete nojo...

9 comentários:

Geoca disse...

Já lá vão uns 8 a 9 anos a ultima vez que lá joguei. Nessa altura ia jogar todos os domingos de manha nesse recinto. E já nessa altura não era um sitio muito agradável. Era só vidros por todo o lado. Venha quem vier, vai ter muitissimo trabalho!

Paulo Almeida disse...

Olá Pedro.
Não é a Div Desporto que é responsável por este tipo de manutenção, mas sei que ainda recentemente esse espaço teve intervenção. Onde fica a falta de civismo de alguns utentes destes espaços? Será que a autarquia também tem que ser responsável por todos os actos de vandalismo e faltas de civismo que têm ocorrido nos diversos espaços públicos?

Abraço

Anónimo disse...

Pedro, o tachista(in)responsável e inerte acabou de responder...

Anónimo disse...

Que se lixe a população, o que dá projecção a estes imbecis é o canal 5 da cabovisão e a organização de provas para televisão absorver, como o triatlo, cuja calendarização e divulgação foi uma vergonha. A maioria das pessoas foi surpreendida com aquele pessoal a correr pela cidade, ruas fechadas com policias municipais sem formação a mandar vir como se pudéssemos adivinhar o que se estava a passar. É só palhaços, mas a culpa não é deles, é dos aveirenses, povinho provinciano e patético...

Alírio Camposana disse...

Senhor Jornalista,

Ante de mais, o Dr. Paulo Almeida não me passou procuração nem sou seu "Advogado". Lamento que o Senhor permita o insulto pessoal e a calúnia anónima neste seu blog.

O que me leva a escrever é o facto de ter trabalhado alguns anos com ele e, posso, afirmar, se há pessoa que não é "tachista" nem inerte é o Dr. Paulo Almeida. Tantas vezes sacrificou a sua vida pessoal em prol dos eventos desportivos e da sua "visão" para o Desporto, pesem embora todas as dificuldades adversas.

As pessoas, técnicos e dirigentes, que têm a coragem de trazer eventos desportivos a sério para esta cidade, regra geral, não podem agradar a "Gregos e a Troianos" e até se poderia aqui aplicar muito bem o ditado: "Pérolas a Porcos"! Sempre foi assim.

Só é pena que os doutos anónimos não contribuam frontalmente com a sua "sabedoria" pois, certamente, muito teriam a ensinar para além do insulto e da calúnia!

Anónimo disse...

Mas este senhor não é da divisão de desporto, que está sempre a defender os seus superiores...valha nossa senhora...
O que surpreende é que eles acham mesmo que somos todos tolos...tudo bem...são maravilhosos...continuem o bom trabalho

Anónimo disse...

Era bom que os comentarios não fossem sempre negativos.
O Dr Paulo Almeida é funcionário da
Camara e ainda bem que foi para a
frente da EMA,não podemos esquecer que o Administrador é o Dr Pedro
Ferreira e este não é muito de confiar,neste momento já anda a lamber as Botas ao Eng Ribau.
Já se esqueceram que quem esteve a
Administrar foi a EMA foi o Dr Pedro Dias, que só administrava prejuizos.Sabem onde está agora o Dr Pedro Dias? É contratado na Camara com o vencimento mensal de 3000 € Sabem que o Angelino da Fanfarra de S.Bernardo foi contratado para o Teatro como Adido Cultural,Sabem que os parquimetros vão passar para a Camara e que as duas irmãs de S Bernardo,já têm o tacho garantido na Camara
Enfim! Por estas e por outras é que a Autarquia cada vez deve mais.
Esperemos que a transferencia dos
parquimetros para a Autaquia traga melhoras para o arranjo dos pavimentos,ou não são os automobilistas que pagam o estacionamento Ginja

Anónimo disse...

Adido cultural? De que "cultura"?
Com a 4ª classe?
É incrivel!...

Anónimo disse...

Não é incrível não, incrível é tanta "gente" com formação a querer
trabalhar e não ter onde.
Depois aparecem estes tachos que ninguém entende...
Então e as irmãs vão ser acessoras, secretárias ou embaixadoras de quê?
Belo, muito belo, isto é à imagem do País, está tudo podre...