sábado, setembro 11, 2010

Sem dia sem carros


A Câmara Municipal de Aveiro decidiu não realizar este ano o Dia sem Carros, com Pedro Ferreira, muito inteligentemente, a dizer que o dia tem que ser repensado.
Ató posso aceitar a justificação, mas a preocupação do senhor Pedro Ferreira e dos senhores da Câmara deveria passar pelos restantes 364 dias, que em Aveiro, em termos de respeito pelos ciclistas e peões, constitui uma autêntica vergonha. E nunca estivemos tão mal, porque não há contrôlo, não há policia, não há fiscalização.

De facto, para quê ter um Dia sem Carros, se no dia-a-dia, temos as zonas pedonais (como a que a foto documenta) a servirem de parque de estacionamento? Todos os dias, bolas! Aveiro deve ser a unica cidade do mundo onde se pode estacionar - vejam só! - em rotundas! Reparem na pouca vergonha que se verifica todos os dias na Rotunda das Glicinias, na Sé e, vejam lá vocês, nas «Pontes», centro de Aveiro e principal rotunda da cidade!

Para quê um dia sem carros, se não se evoluiu em termos de ciclovias? Para quê um dia sem carros se não se consegue «escoar» o trânsito na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, na Avenida da Força Aérea ou na Rua Dr. Alberto Souto, por exemplo, com carros e mais carros estacionados em segunda fila??

E temos a zona dos Arcos, onde todos os dias ali funciona mais um local de estacionamento, e temos a zona da Praça do Peixe onde igualmente circulam livremente carros todos os dias...

Pedro Ferreira tem razão! Dia sem Carros para quê? Estou a mudar a oponião sobre este senhor da Câmara...é capaz até de ser bastante inteligente.

Sem comentários: