sexta-feira, novembro 05, 2010

E as árvores da Lourenço Peixinho lá foram cortadas...

...mas...afinal qual a minha admiração? Porquê ficar admirado quando sei que os moliceiros em Aveiro andam «apaneleirados» com florzinhas e com as proas cortadas? Quando sei que o Rossio foi destruído e ninguém parece importar-se? Quando leio que o Alboi vai ser partido ao meio?....Afinal, qual a minha admiração?

As árvores da Avenida ja eram, no entanto, leio no Diário de Aveiro que a Câmara promete a reposição de mais árvores! Vamos ver...para já, o parecer ecológico dos ambientalistas é claro: vêm aí árvores menos favoráveis ao ambiente! Castanheiros da Índia, é o que vamos ter.

13 comentários:

Anónimo disse...

Querem deixar a sua MARCA para umas décadas!

Zé de Aveiro

Anónimo disse...

É muito triste ver o estado em que a nossa cidade está a ficar.
Feia é dificil ficar, pelas suas caracteristicas naturais, mas Aveiro é neste momento uma cidade abandalhada.
Estou para ver a iluminação de Natal que vai ser colocada na Avenida. Nos anos anteriores o que safafa eram as tímidas luzes nas Arvores que agora estão a ser cortadas...

Anónimo disse...

Há uns tempos atrás a cidade, apesar de pequena, era bem bonita
e arranjadinha!
Agora faz lembrar um qualquer
subúrbio, sem identidade, sem característica!...

Anónimo disse...

Ficàmos sem piscinas municipais, ficàmos sem parque, ficàmos sem o Rossio, ficàmos sem árvores na Avenida, ficàmos sem Serviços Municipalizados ( que até davam lucro e agora os funcionários andam a trabalhar para Ílhavo e Vagos ) vamos ficar sem transportes urbanos, as nossas ruas e passeios são só buracos, qualquer dia até os bombeiros vão deixar de transportar doentes ( os carros não andam com água ).
MAS O QUE É QUE OS AVEIRENSES ESPERAVAM DUM PATEGO DE SÃO BERNARDO? PORRA! VAMOS MAS É MORAR PARA ÍLHAVO.

Anónimo disse...

Já calcularam quanto é que o èlio vai poupar em iluminações de Natal mandando cortar as árvores da Avenida nesta altura do ano?
E depois digam que o homem não tem visão.

Barba azul disse...

É uma pena esta fixação que as CM's têm contra as árvores. E eu sou tipo Ideiafix, choro de cada vez que deitam uma abaixo...
Mas, ó caro Pedro, agora também há árvores com impacto negativo no ambiente?! Os ambientalistas às vezes exageram nos bitaites... Os castanheiros da índia são árvores muito bonitas, com folhas e floração bonitas, com troncos / casca bonitos e com frutos engraçados. Isto, se as Câmaras as deixarem crescer como deve ser, sem as mutilarem com as suas podas absurdas. Até são mais bonitas do que as árvores que estavam na L. Peixinho, na minha opinião. Não percebo qual será o motivo do parecer negativo? Nem sequer do ponto de vista da saúde pública, porque nunca ouvi dizer que tenham sequer pólens irritantes.

Anónimo disse...

Se o eleitorado não fosse inculto, devia responsabilizar quem apresentou o Élio para presidir à CMA. Ou seja, PSD e CDS deviam levar uma "coça" eleitoral. Eu, por mim, digo: pelo mal que fizeram a Aveiro, não votarei no PSD nas próximas autárquicas. Já votei, confesso, mas como não uso canga e sei pensar pela minha cabeça, não voto mais PSD para a Câmara.
Espero que outros partidos (por maioria de razão o PS) arranjem bons candidatos.

Anónimo disse...

No JN de 6/11/2010, refer, que todas as cidades de Poretugal, reduziram para metade as despesas de iluminação das suas cidades e outras a zero, excepto a de AVEIRO, que aumentou 60% em relação ao ano anterior.
É a Camara que temos, e, depois queixa-se que não têm dinheiro para pagar os seus compromissos!

Anónimo disse...

A CM não tem mais nada para oferecer, assim sendo ilumina na época natalícia algumas artérias da cidade para "fingir" que dá algo
aos munícipes!...
E os "totós" somos nós!...

Anónimo disse...

Será que alguém chegou à mesma conclusão que eu? A Avenida sem árvores fica mais ampla, mais aberta, os edifícios ganharam vida. Podíamos deixá-la assim uns meses antes de voltar a plantar os castanheiros.

Anónimo disse...

O Presidente, só não faz na Avenida o Campo de jogos, porque é anti-Beira Mar!
E viva o São........

Anónimo disse...

O anónimo das 09.37 deve ser anti-árvores e não me parece que os edifícios tenham ganho mais vida, como diz, o comércio não se dinamizou de um dia para o outro e alguns fachadas continuam uma lástima, sabe-se lá por quanto tempo!
O que vi hoje foram árvores novas
posicionadas para serem enterradas que vão levar muito tempo a desenvolver! Não me parece que a
Avenida tenha beneficiado assim tanto!

Anónimo disse...

quantas arvores foram cortadas em 2010