terça-feira, julho 03, 2012

Aveiro e Viseu


A propósito de um torneio de futebol de formação, estive recentemente, tal como o nosso vice-presidente da Câmara, Carlos Santos, na cidade de Viseu. Ambos pudemos testemunhar a realidade: actualmente, qualquer semelhança com Aveiro e Viseu é pura coincidência! Em Viseu, as rotundas apresentam-se com asseio e brio! Não há uma rotunda que esteja «ao monte», todas têm flores e mais flores! Como é diferente da realidade aveirense? As estradas estão simplesmente impecáveis! Como é gritante a diferença para Aveiro? Será isto apenas uma questão financeira? As zonas de relva amarela que Aveiro vai voltar a ter agora que chegou o Verão, estarão relacionadas com questões de dinheiro? Também aqui o culpado é o Dr. Alberto Souto?
Que terá pensado o senhor Carlos Santos quando ficou a conhecer o Complexo Desportivo do Fontelo, lugar onde se realizou o torneio onde estivemos presentes?
Lembro-me de, ainda miúdo, ir ver o Beira-Mar a Viseu e nessa altura, o Fontelo era apenas um parque municipal com o Estádio Municipal no meio! Hoje, o Fontelo tem um complexo desportivo (como muitas outras cidades têm) excelente! Houve desenvolvimento! E Aveiro? Aveiro o que tinha, está a deixar de ter! Não tem um pavilhão multiusos, não tem piscinas municipais! 

9 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião Viseu teve sempre, mesmo noutros tempos, um desenvolvimento acima da média!
Apesar de cidade do interior, socialmente superava Aveiro!
Agora está "espectacular", como diz o nosso "não" presidente!
Tomaríamos nós que houvesse um Ruas ou um Ribau para fazer de Aveiro a cidade de que os Aveirenses não se envergonhem!...
Muito havia para dizer mas é melhor ficar por aqui!.....

Anónimo disse...

Viseu considerada A MELHOR CIDADE DO PAÍS PARA VIVER!
Limpa, conservada, cuidada (jardins, floreiras, rotundas), boas estradas para se circular sem problemas!
Diz Fernando Ruas e os Viseenses que sentem orgulho na sua cidade!
É bom que assim seja, triste que não se possa dizer o mesmo por cá!

Anónimo disse...

O executivo gasta o tempo a saber como se justificar, como é que pode executar?

Anónimo disse...

atenção que nem tudo é o que parece ... não se consegue estacionar no centro sem ser a pagar, prostituição aos montes, droga por todo o lado, vandalismo, carros abandonados em quase todos os bairros, falta de policiamento, jardins dos bairros circundantes sem condições para deficientes ... etc ...´só mesmo quem cá vive é que se apercebe ... para o sr. ruas só a "montra" é que conta

Anónimo disse...

Aveiro deixou de existir desde que Élio tomou o poder da Cãmara.

Anónimo disse...

E para que serve esta autarquia???

Anónimo disse...

Falando agora de coisas também sérias, que dizem respeito a esta cidade e aos Aveirenses e ao seu turismo, segundo alguns, de bandeira!
Como é possível que as empresas exploradoras da nossa ria tenham "guias turísticos" que são autênticas anedotas e ridículos nas apresentações que fazem desta cidade aos que nos visitam, especialmente aos nossos vizinhos espanhois!
Pergunto que impressão levam destes "guias" depois de ouvirem o que ouvi quando passeava ao longo do canal do Forum!
1 - A rir um deles, relativamente novo, em pé, gesticulava e informava quase aos berros que "ALI DO LADO ESQUERDO ESTAVA O HOTEL MAIS ANTIGO DA NOSSA CIDADE", referindo-se ao cemitério central!
Que humor bem esquisito, de mau gosto!!!
2 - Um outro de cabelos brancos bem mais velho, dirigia-se a um grupo de espanhois, pela linguagem que imprimia, nestes termos e gesticulando muito, "EL CANAL CENTRAL DAQUI, ENTONCES" etc!...
É só "ganhá-lo", a qualidade, o profissionalismo e o orgulho deixaram de existir, digam que não é profundamente triste!
Onde vai este País parar???
Também com os exemplos que lhes são dados não se pode esperar muito mais!....

Anónimo disse...

Afinal há razão em considerar Viseu a melhor cidade do País para se viver!
Sem espanto nenhum, até com uma certa mágoa, Aveiro desceu para
11º!
Senhores autarcas, olá que tal???

Anónimo disse...

Na última Assembleia Municipal a oposição à disse aos deputados que nos desgoverna, que chumbam, tudo que propoem, votando apenas a tudo sem nexo e à calada que a Câmara leva à Assembleia, para aprovação.
É amarelo votam amarelo,
é verde votam verde,
são incompetentes votam incompetentes,
etc. etc. É o que temos.