domingo, julho 29, 2012

Vergonha!





Ainda a propósito da recusa da Câmara Municipal de Aveiro em apoiar a Regata dos Moliceiros, que não chegou a realizar-se este ano, transcrevo aqui no Aveiro Sempre um texto na íntegra, escrito por João Oliveira no seu «Notas» e com o qual concordo na sua totalidade:

Sinto-me envergonhado....

«Não li, porque estive de férias e ao que sei foi uma mera frase de circunstância, que a Dra. Maria da Luz Nolasco não conseguiu obter verbas para manter a Regata da Ria. A histórica regata que deveria realizar-se no próximo sábado. Ao que parece, não conseguiu obter 8 mil euros.

Dra. Maria da Luz Nolasco, não sente vergonha? Não sente vergonha de "organizar" umas "festas da ria" que não são mais do que uma colecção de eventos desgarrados onde se encaixam maratonas de btt que sempre se realizariam e que não precisariam de estar no programa?
Aliás, não sente vergonha do evento apresentar como destaques coisas desgarradas como estas? Que não se enquandram ou que sempre existiram? Basta ler isto, no site da CMA: "O evento “Festa da Ria”, organizado pela Autarquia Aveirense, contempla a realização de várias atividades de cariz cultural, desportivo e lúdico. Destacamos a realização do Festival de Enguias e dos Ovos Moles nos dias 7 e 8 na Praça do Peixe, a Maratona de BTT de Aveiro, a feira Artesanato de verão de 7 a 22 de julho no Rossio, a Feira de Sal Marinho Tradicional de 12 a 25 de julho na Rua Homem Cristo – Fórum Aveiro e o Festival de Folclore do Concelho de Aveiro no Rossio no dia 22".

A indignação das gentes da ria é óbvia. Lamento é a falta de indignação das gentes de Aveiro. E depois ainda há mais um vento chamado "Viver a Ria" que na prática enquadra aquilo que também já é enquadrado nas Festas da Ria. Ah, e a Ria? Onde? Regata? Barcos Moliceiros? Nem conseguiu apoio do Turismo? Nem de empresas?

Dra. Maria da Luz Nolasco, Dr. Pedro Ferreira e Dr. Élio Maia (Cultura, Turismo e Presidente): uma autarquia que prescinde da Regata da Ria mas que apoia um Aveiro Moda é uma autarquia que prescinde daquilo que lhe faz o nome: a água, a Ria, a "Veneza". Ok, deixem que a Murtosa e Ílhavo trabalhem e assim se calhar vamos chamar a Ria da Murtosa e Ílhavo... Porque sinceramente, uma decisão destas só tem um nome: aquele que deram ao Festival que decorre no Teatro Aveirense: é uma decisão "Met'Água"! »

Joao Oliveira
http://aveirolx.blogspot.pt/



6 comentários:

Anónimo disse...

Todos os Aveirenses que se prezam como tal deviam sentir VERGONHA da situação degradante da Cidade, e não votar mais nas que pessoas que a "dirigem" no momento!

Anónimo disse...

Até as Frerguesias realizam festas melhores que os da Câmara, cuja vergonha continua com esta dita FARAV, que foi apenas transitar os artesãos do Rossio para a Fonte Nova.
Lamentável!
Aveiro merecia muito melhor, mas como não hà Câmara?

Anónimo disse...

Ílhavo já "abafou" Aveiro há um tempo, para mim há tempo demais, e os incompetentes deixaram!

Anónimo disse...

O Drinks vai fechar por causa da ponte, 14 pessoas vão para o desemprego!
E assim vão as famigeradas "obras" desta câmara que mandam para a "rua" pessoas que dificilmente arrajam emprego!
Mas que merda de gente é esta que nos desgoverna e para quem as pessoas são zeros a eliminar?
Será que isto não vai ter fim????

Anónimo disse...

O homem anda desesperado para fazer alguma obra.
Só não sei é porque ainda há empreiteiros que são cegos.
É mais uma ponte como a do Rossio e como a obra da capela de S tomás.
Vão destruir um lugar castiço de Aveiro e criar desemprego.
Quando chegar ao fim do mês e o empreiteiro meter as medições para receber é que vai dar com a cabeça na parede e dizer: mas porque é que eu me meti nesta merda? Abre os olhos homem, pois quem está a escrever isto sabe o que diz.
O Relvas das autarquias vai ficar famoso por ser o maior destruidor de Aveiro, senão vejamos:
ACABOU COM AS PISCINAS MUNICIPAIS,ACABOU COM O JARDIM DO ALBOI, VENDEU OS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS POR DEZ TOSTÕES, DESTRUIU O ROSSIO, QUER ACABAR COM O CANAL DE S. ROQUE, QUER FAZER UMA PONTE PARA O PARQUE QUE ESTÁ NUM ESTADO DESGRAÇADO, NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR CIMENTO, ESTÁ QUASE A ACABAR COM OS BOMBEIROS, NÃO CONSEGUE REPARAR UMA ESTRADA SE AS JUNTAS NÃO COMPRAREM O BETUMINOSO E MAIS E MAIS.
Mas para ele e adjuntos e para os apoiantes da assembleia municipal que alguns se intitulam de doutores,só há um culpado: o dr Alberto Souto, já lá vão 7 anos mas continua a ser culpado.
Ó Élio, já agora para terminar só mais uma pergunta: se o Dr Alberto Souto não tivesse feito o lago da Fonte Nova, onde é que ias fazer a FARAV ?

Anónimo disse...

E agora com o site da internet em inglês é que vão aparecer investidores estrangeiros aos trambolhões e às resmas. Vão ser tantos que o espaço do município para venda não vai chegar para tanto freguês...