quinta-feira, outubro 25, 2012

Vila Jovem, as pessoas e os presidentes das Juntas

A zona da «Vila Jovem», entre o Bairro de Santiago e a rotunda do Glicínias, não foge à regra, ou seja, tem as estradas num estado degradante e indigno! A Câmara, já se sabe, não tem dinheiro para nada, está-se marimbando para os buracos nas ruas, mas há uma outra coisa que me impressiona: o silêncio e a passividade dos habitantes e das próprias Juntas de Freguesias! Como é possível as pessoas não se manifestarem? Como é possível as pessoas não se juntarem e mostrarem a sua indignação? Ou gostam de ver as coisas como elas estão? E depois as Juntas! Ok, sabemos que não têm, nem dinheiro nem autonomia, mas bolas, não é sua função defender os interesses dos seus habitantes? Alguma vez eu vi, por exemplo, o presidente da Junta de São Bernardo vir a público reclamar ou protestar contra o estado terceiro mundista que a sua principal estrada apresenta? E o senhor presidente da Glória, alguma vez se manifestou sobre os buracos e mais buracos (perigosos inclusivamente!) que as ruas da sua freguesia têm actualmente? Isto é tudo igual!

10 comentários:

João Francisco disse...

Desculpem lá. A Vila Jovem é da J.F da Glória ou é da J. F. de Aradas? Tenho a informação que os habitantes da Vila jovem se deslocam á J.F da Glória para tratar de “papelada” é atendida normalmente no entanto eles pertencem a Aradas. Isto é verdade ou estou mal informado?

Anónimo disse...

É verdade.

Anónimo disse...

Esta cidade desilude-me a cada dia que passa... Parou no tempo.

Anónimo disse...

Os prrrrrrrrrrrrrrrrrrresidentes que temos são mesmo da junta.

Anónimo disse...

É a Cidade que desilude ou os seus actuais autarcas?
A Cidade é feita pelas pessoas, como tal se está uma porcaria de meter nojo a "culpa" é deles que não sabem o que fazem nem querem saber!
As eleições ainda demoram muito???

Anónimo disse...

Presidentes da câmara e das juntas esquecem-se que foram eleitos para defender as populações. O bem estar
das pessoas não lhes interessa. Estão lá para defenderem os patrões políticos e mais nada. Nenhum é capaz de levantar a voz em defesa das pessoas que os elegeram.
Conclusão: SÃO UNS AUTARCAS DE MERDA E AÍ SÃO ELES BONS.

Anónimo disse...

APOIADO AO ANÓNIMO DAS 6.45 p.m.!
Faltou dizer que só defendem, também, os seus próprios interesses e os dos "amigos"!
O "resto" é lixo a descartar!

Anónimo disse...

Os Presidentes de Junta do PSD/CDS, traíram o povo que os elegeu, indo contra a deliberação das Assembleias de Freguesia, onde foram solidários ao recuasarem as agregações que o Relvas quer impor às populações, dando o dito por não dito, na Assembleia Municipal a favor das agregações, quando antes se tinham solidarizado com o povo nas manifestações de repúdio em Lisboa e no Congresso, organizado pela ANAFRE.
Triste espectáculo.

Anónimo disse...

Mas quem acredita no snr relvas que de ética e vergonha nada tem?
Quem pode aceitar o que ele quer deliberar , um indivíduo que não olha a meios para atingir os fins, aliás como muitos, nestes gémeos
(psd/cds-pp), que do Povo só querem os votos!
ACORDAR CONTINUA A SER PRECISO CADA VEZ MAIS!...
RECORDEM ZECA AFONSO E AS SUAS MAIS QUE ACTUAIS LETRAS DAS SUAS FAMOSAS CANÇÕES DE INTERVENÇÃO!...

Anónimo disse...

Enquanto for vivo não renunciarei à minha Freguesia (Glória), Ceboleiro com orgulho!
Espero que os Cagaréus façam o mesmo, meu Pai era Cagaréu de S. Gonçalinho e continuo, apesar de ter partido há 28 anos, a ter muito orgulho nesse facto!
Qualquer que seja o "entendimento"
destes senhores que só "poupam" (é para rir) onde não devem, vou ser SEMPRE da Glória!...