sábado, fevereiro 16, 2013

Escola Mário Sacramento

 

As obras na Escola Secundária Mário Sacramento, em Aveiro, como quase todas as outras obras que decorrem na cidade, estão...paradas. Anormal seria se as obras estivessem a decorrer. Mas tudo bem, os alunos têm aulas em contentores e isso é muito fixe!


3 comentários:

Anónimo disse...

Ao que chegou a grande Escola Industrial e Comercial de Aveiro!
No tempo da ditadura, foi considerada uma das melhores escolas Industriais do País. Viveiro de especialistas como serralheiros, electricistas, carpinteiros, desenhadores de máquinas e de construção civil e contabilistas, Aos 16 anos era só pôr a cabeça de fora da escola e os empregos chuviam por todos os lados. Se ainda existirem arquivos, é só consultá-los e verem a quantidade de concursos de trabalho que a ( maldita ) Mocidade Portuguesa organizou e os títulos nacionais e internacionais
que os alunos da EICA ganharam.
Quase todos os dias passo à porta da escola e ao olhar para aquela juventude, pergunto a mim mesmo:
Mas o que esta malta aprende aqui?
Destruiram as oficinas e acabaram com os cursos comerciais.
O que é que esta gente aprende?
Sou um saudosista, porque se isto a que chamam democracia não é capaz de fazer mais do que esta miséria pela juventude, então F..SE.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o comentador anterior!
Depois da Homem Cristo fui inaugurar a EICA que preparou imensa gente para o mundo do trabalho dando à Cidade e ao País óptimos profissionais.
Acabaram com TUDO e as "coisas" nunca mais foram e serão iguais!
Creio que saudades têm todos os que a frequentaram, não em "pseudo-democracia", mas com muito menos complexidade, hostilidade e dificuldade! Enfim uma vida bem mais simples!
O futuro das novas gerações e de muitos desse tempo está arruinado por ter aparecido muita gente incompetente e oportunista que desvirtuou o rumo do País!
Por mim nunca perdoarei a FRAUDE!

Anónimo disse...

Com o devido respeito, penso que estão a confundir erros de palmatória em matéria de formação de recursos humanos - na medida em que se abandonaram em tempos os cursos comerciais e industriais - com um regime de manteve o povo na miséria, na ignorância e na pobreza durante mais de 40 anos. O povo com maior índice de analfabetismo da europa, com maior índice de emigração, sem acesso à cultura à diversidade, ao emprego e à liberdade. Um povo amordaçado e acomodado.

Duas notas mais: falta-nos gente que saiba fazer, certo. Mas os alunos da Mário Sacramento são em geral filhos da classe média alta, basta ver os carros dos pais, que seguirão para profissões como médicos, engenheiros professores.

Os antigos cursos médios, existem agora de alguma forma como cursos pós-secundários os chamados cursos de especialização tecnológica. estes ensinam a fazer. São ministrados entre outros por escolas secundárias.

A pobreza da nossa atual democracia é inquestionável, mas é preferível ao miserável fascismo que nos tolheu a mente ( e o corpo)durante tanto anos.