sexta-feira, fevereiro 22, 2013

O novo parque de estacionamento de Aveiro: a Praça da Republica!



É a mais recente, e mais escandalosa, vergonha na cidade de Aveiro: a Praça da Republica, em pleno «coração» da cidade, com a Câmara, o Aveirense, a estátua de José Estêvão, a Casa da Cultura e a Rua Direita ali mesmo ao lado, é hoje, vejam lá, um parque de estacionamento nocturno! Os automobilistas que ali estacionam os carrinhos, não passam de uns anormais e quem permite, ou não se interessa por uma pouca-vergonha como esta, ainda é mais inqualificável. É só passar por lá num dia qualquer e ver uma das Praças mais bonitas de Aveiro ser vandalizada desta forma! São dezenas e dezenas de automóveis ali estacionados com a complacência total de todos os agentes da autoridade e senhores da nossa Câmara!

15 comentários:

João Francisco disse...

A poucas dezenas de metros há um parque de estacionamento subterrâneo ás moscas.
As polícias desleixadas deixam que isto e outras coisas vão acontecendo impunemente.
Depois querem ser respeitados.
Estamos entregues á bicharada.

Anónimo disse...

Já AQUI comentei essa situação, mesmo quando há reuniões de câmara o enorme abuso passa-se nas barbas dos "autarcas"!
Tanta vergonha têm estes como outros!
É um aviltamento completo! Entregues aos "bichos" está a Cidade e o País!

Anónimo disse...

Pelo que me diz respeito agradeço ao snr presidente da (ou de) câmara o "empenho e competência" que colocou em todos os problemas desta cidade!
Faltando ainda 3.000 minutos para as autárquicas e contráriamente a muitos outros candidatos, ainda não se definiu, não tem tempo dado que os problemas são muito mais prementes!
Ficam-lhe muito bem esses sentimentos mas por favor não pense tanto, quanto mais pensa mais erra, não se recandidate, tenha algum pudor!
Deixe o TRABALHO E A IMPOSIÇÃO DO RESPEITO QUE SE PERDEU para quem sabe!

Anónimo disse...

Há uma coisa na câmara que se chama polícia municipal.
Para que é que serve aquilo?

Markx disse...

Aveiro encontra-se ao abandono. Pela municipio e pela policia.

Nunes disse...

É triste! Mas é um facto que em Aveiro é dificil encontrar um local para estacionar sem se pagar!! Já não bastam os buracos...

Anónimo disse...

Polícia em Aveiro? Faz anos que não vejo uma única patrulha apeada por essa cidade. Sim, sim andam descaracterizados e de carro. Como?
Polícia é serviço público, auxílio, proximidade, dissuasão, não é só punição. Voltámos 50 anos atrás. E a câmara o que faz nesse sentido? Sensibiliza? Zero.

Alberto Gomes disse...

Mas quais polícias?...Vocês veem polícias a patrulhar as ruas de Aveiro?...Eu não... Nem de dia, quanto mais de noite... Há muito que polícias nas ruas de Aveiro só se fôr a passear dentro dos carros e mesmo isso, só na Lourenço Peixinho e pouco mais...

Anónimo disse...

Estamos a retroceder 50 anos em vários aspectos é verdade, mas no que diz respeito a apoio policial não!
Nessa época via-se policiamento nas ruas quer de dia quer de noite.
Quem trabalhava em horários nocturnos se precisasse de acompanhamento policial tinha-o sem dificuldade, hoje se quisermos uma simples informação ou apoio rápido a qualquer momento é um problema e de espera galego, é um pesadelo como o é em muitas outras situações!
O cidadão comum hoje não é considerado um ser humano mas sim zero à esquerda, a descartar, e para ser usado na satisfação das "necessidades" de muitos
"políticos" que as negam aos outros por se julgarem acima de tudo e todos!...
A MÁXIMA de que quando o sol nasce é para todos é puro engano, nesta "democracia" de trampa é para alguns!...

Anónimo disse...

O caciquismo grassou e tomou posse dos quintais bem como das "suas varas de porcos" por não percebermos atempadamente das intenções e actuações!!!

Alberto Gomes disse...

Por acaso ainda há poucos meses eu e um casal amigo passeávamos numa noite de Verão pela avenida, onde até vimos uma cena de vandalismo e pancadaria, e comentámos que não vimos um único polícia desde as pontes até à estação e volta. Antigamente quando o Banco de Portugal funcionava ainda havia lá um, depois que fechou as portas, adeus polícias...mas as autoridades autárquicas estão também há muito surdas, cegas e mudas quanto à segurança das ruas da cidade e alguém se chateia com isso?... A verdade é que continuam a votar sempre nos mesmos, então é porque a coisa não está mal... é aguentar!...

João Francisco disse...

Eles infernizam as nossas vidas, nós vamos infernizar a deles, e até está na moda.
Os números de contribuinte precisam-se.

Anónimo disse...

Hoje em Itália os Monti deste mundo estão a levar nas lonas!
Em Portugal dentro de uns meses também temos que os derrotar e ao governo do Gasparote, Coelhone, Relvado and so one idem aspas!
A começar por sábado, dia 2, TODOS à manifestação!!! FORÇA MEU POVO!!!

Anónimo disse...

Segundo o DA de ontem a CM na pessoa do seu "presidente" vai dispensar, a partir de 1/Março, em dia de aniversario todos os "seus" funcionarios, por não haver dia mais importante na vida de cada um!
ANO DE ELEIÇÕES, ANO DE TODOS OS MILAGRES!
Pergunta-se:
As pessoas em causa não fizeram sempre anos durante os dois mandatos deste snr "presidente"?
Porquê ESTE ANO em especial?
Poder-se-ia questionar o snr "presidente" com perguntas mais dificeis, quer sobre os "seus" funcionarios quer sobre a população em geral, mas de certeza não se iria obter qualquer resposta satisfatoria!
Creio poder continuar a afirmar que muitas pessoas não são burras e ja perceberam as "manhas", ao ler entrelinhas aprende-se muito!..

Anónimo disse...

O Élio é fixe, lá estão às más línguas. Os aniversariantes até deviam de ser dispensados dois dias. Um para a "bezana" da festa e o outro para curar a ressaca. Esta dispensa que vem nos jornais só devia ser para quem comemorasse comendo porco assado. Ele não dispensou já no último natal os funcionários que foram comer um porco assado com ele? Segundo dizem, os que não comeram o porco não tiveram dispensa de trabalho na câmara de Aveiro. Portanto o Élio é fixe! É um homem sensível à gastronomia local. Caramba, parem de dizer mal!