terça-feira, maio 07, 2013

Mesmo nas «barbas» do Presidente!



Inacreditável!
Como é possivel permitir-se que, um moliceiro de proa amputada, continue «estacionado» no Largo da Fonte Nova, mesmo em frente ao gabinete do Senhor Elio?? Não há palavras...
Quando temos uma Cãmara completamente indiferente relativamente aquilo que é o nosso principal património, aquilo que é verdaeiramente genuíno em Aveiro, fica tudo dito! É escandaloso.

18 comentários:

Anónimo disse...

É verdade Snr Pedro Neves, é verdade, mesmo em frente ao gabinete do snr Élio Delgado Maia, só que este anda tão ocupado com o "bem estar" dos cidadãos que nem tempo tem para observar "coisas" menores!...
Só que os pormenores também contam quando está em causa a imagem de Aveiro, cá dentro e lá fora!...

Anónimo disse...

A situação está a tornar-se numa confusão que deixa as pessoas completamente despassaradas.
O Élio não perceber o que era Aveiro antes de tomar posse está bastante à mostra: ele não sabe o que são barcos moliceiros, ele não sabe o que é a Ria, ele não sabe o que era o parque, ele não sabe o era o Alboi, ele não sabe o que é a Universidade, ele não sabe para que servem umas piscinas municipais, ele não sabe o que representa para Aveiro a praça Melo Freitas, ele não sabe o que representa para Aveiro o Rossio, ele não sabe para que serve a Universidade e por aí fora.
Mas há uma matéria em que é especialista: ESPLANADAS, aí não há pai para o Élio.
Mas o que mais me espanta são os senhores do PSD e do CDS que ainda há dias arrumaram o Élio, apoiando o Ribau para a próxima candidatura e agora veem bater palmas com os resultados das contas de 2012.
Então as contas dão lucro e vão arrumar com o homem.
O Pedro Ferreira deve ser um fenómeno em contas e deve ter escondido os resultados até arrumarem com o Élio.
Vejam lá em que dilema ficam os Aveirenses: Então agora que o homem até já dá lucros é que vão arrumar com ele?
Ó Élio, agora que tiveste lucros vê se não sais sem pagar aos Bombeiros Novos, que estão à rasca, os 125000 que prometeste para o carro em 2008.
Será que ainda vai haver alguma surpresa?

Anónimo disse...

Verdade!
AS ESPLANADAS continuam a proliferar por essa Cidade fora!
Autorizam antes que saiam, por alguma razão!...
Há uma que até invade a parede do Mercado Manuel Firmino, não se limitou ao espaço do "tasco", isto é "TUDO NOSSO" pensam eles com as suas mentes pequeníssimas...
Já agora, será que sabe para que servem os Bombeiros???
Para este homem foi muito fácil PROMETER, muito mais do que CUMPRIR, faz lembrar os de Lisboa para quem a maior parte da população não existe!
De futuro são ELES E AS SUAS POLÍTICAS NEO-LIBERAIS!

Anónimo disse...

... e na nuca do Sr. Élio temos a vegetação que cresce quase ao metro e meio (pavilhão do galitos e traseiras da fábrica campos). Lindo!

Anónimo disse...

Contas em dia?
A ser verdade, atenção a ser verdade, não se podia pedir outra coisa. Só que durante 8 anos,com uma carga de carrega uma autarquia, só para fazer isto? Receber dinheiro de um lado para pagar ao outro!? Penso,que bastava um comun guarda-livros,sentado numa secretária, a ganhar 1000 euros por mês e fazia o trabalho que toda a autarquia fez durante estes ultimos 8 anos.Pronto agora as contas estarão em dia,quando vier o novo presidente, para pôr esta cidade em condições vai endividar a câmara ficandopior do que estava!

Anónimo disse...

A culpa vai continuar a ser de Alberto Souto!...
Ainda não perceberam?
Estes abandalharam e quem vier atrás que que feche a porta, vai ter que endividar para pôr esta porra em ordem!...
E depois, vai a culpa recair novamente sobre Alberto Souto!...
Desculpas de maus pagadores e de maus gestores!...
Eu assim também sei!...

Anónimo disse...

Se fosse num carro de bois, o Élio ainda dava pela falta.
Agora um barco moliceiro, para o Élio é chinês.

Anónimo disse...

"PORTUGAL VIVE O LIMIAR DE UM NOVO PARADIGMA"

Título de um artigo lido hoje no DA em que o snr Élio se mostrou "PREOCUPADO???" com o "número impressionante de pessoas que desenvolvem trabalho social no concelho", "um trabalho de uma riqueza sem par", classificou!
Lamenta a falta de "visibilidade a estas pessoas que trabalham silenciosamente para o bem comum".
Disse depois (espantoso) "As pessoas deixaram de estar no centro das preocupações de quem nos governa, as finanças tomaram-lhe o lugar, mas estas deviam estar ao serviço das finanças e não o inverso", criticou!

Volto a repetir, ESPANTOSO!
A sério snr Élio?
Não está a brincar connosco???
É que de facto assim devia ser snr Élio, assim devia ser, mas não é!!!
Este "governo" que considero MALÉFICO, em toda a acepção da palavra não está só!...


Anónimo disse...

Fico cada vez mais indignado, embora já não devesse acontecer, depois de todos os péssimos exemplos que muita desta gente da "política" nos tem dado ao longo das últimas décadas.
Ao ler as "últimas" do "sôr" Élio Maia no DA, em que refere que PREFERE o concelho de hoje ao que encontrou em 2005, repito, fico indignado!
Não é o "sôr" Élio Maia que prefere , os Aveirenses é que TÊM O DIREITO DE PREFERIR o que é melhor para eles!
Já foi feita alguma sondagem séria acerca do que os Aveirenses pensam?
Não tive conhecimento.
Alguma vez o "sôr" Élio Maia perguntou directamente aos Aveirenses o que eles pensam sobre a sua pessoa como "autarca"?
Por acaso aparece aos Aveirenses, excepto pontualmente quando a isso é obrigado?
Por acaso o "sôr" Élio Maia e sua "equipa fantástica" já reflectiram sériamente nas malfeitorias que fizeram a Aveiro dadas as permanentes contestações reclamações e trapalhadas das quais se devia envergonhar?
Depois da rejeição dos seus AMIGOS de longa data ainda alimenta a vontade mórbida de fazer o terceiro mandato?
Ó "sôr" Élio Maia, vou recomendar-lhe o mesmo que o seu governo de Lisboa e a câmara de Aveiro estão a recomendar à população:
"VÃO À FAVA ENQUANTO A ERVILHA ENCHE"!...

Anónimo disse...

Agora até querem licenciar outra esplanada no Cais do Cojo, no passedão das trazeiras do edificio do Banco de Portrugal.
Mais outra vergonha!
Viva o Élio.

Anónimo disse...

Cada cavadela cada esplanada!
E "biba" o Élio!
Aveiro está transformada numa grande esplanada.
Agora se percebe porque é que o grande autarca prefere o concelho de hoje ao de antes!.............






















Anónimo disse...

Grande autarca ou "autarca" grande?

Vou pela segunda, mais nada, e nem chega a intimidar!

Anónimo disse...

Em Aveiro e Lisboa são DIGNOS DE DÓ!

Anónimo disse...

O rink do parque foi destruído e ao que sei a ponte que iria ligar a baixa de stº antónio e o parque Infante D. Pedro - causa e motivo da sua destruição - não irá ser construída porque não é possível fazer as fundações junto do conservatório. Sem terem feito estudos em tempo ou deles cuidado, a Câmara descobriu agora que a zona é muito movediça. A ser assim,e valia a pena apurar se assim é ou não, a Câmara por pura incompetência destruiu levianamente um espaço referência para várias gerações e um espaço de manifesto interesse de boa parte da população.

Interessava pois saber se mais esta "argolada" se confirma e se as "luminárias" que decidiram como decidiram têm a coragem de repor o que destruiram ou se os taipais que escondem a vergonha se vão manter durante eternos meses como no caso, vergonhoso, do canal central.

Anónimo disse...

O que eu digo é que as gerações que utilizaram o campo que foi destruído no ex-Parque Infante D. Pedro (ex porque o que lá está já não é parque não é nada) deviam pedir responsabilidades a estes "habilidosos" da câmara que fazem as "coisas" à toa!
São a vergonha da cara dos Aveirenses que se prezam!

AR disse...

Estou agora a saber que destruiram uma parte tão importante da minha juventude (e da minha geração) e, muito pior do que isso é se de facto a destruiram para nada. Imperdoável tanta incompetência! Votei Élio da primeira vez porque acreditei nele, lamento hoje tão grande erro da minha parte, Aveiro está entregue à pior gestão autárquica que conheci nos meus 63 anos!

Anónimo disse...

E não é que o maior dos incompetentes que alguma vez passou pela CMA ainda tem a distinta lata de pensar em se recandidatar? ...

"Aveiro: Élio não assume recandidatura sem saber se Ribau é candidato e quais as alternativas das Coligação.Aveiro 2013-05-17 11:51:14
Élio Maia continua a deixar em aberto a possibilidade de recandidatura. O autarca salienta que ainda não tomou uma decisão e que vai esperar até Junho para saber quem é quem nas listas dos partidos. Considera que a questão é importante num processo de tomada de decisão. Só depois fará qualquer anúncio.

“É natural com esta envolvência que estes assuntos possam vir à baila em trocas de opiniões, conversas e análise para que, oportunamente, com a leitura de tudo, se possam tomar decisões. Mais nada que isso”, reconhece o autarca de Aveiro.

A validação da candidatura de Ribau Esteves é um dos aspetos que o autarca espera clarificar quando o Tribunal Constitucional se pronunciar assumindo que é fator a pesar na decisão sobre a eventual recandidatura.

“Também é importante. Há incerteza. É importante clarificar para saber quem são os verdadeiros candidatos. É uma questão de lei para saber se nesses candidatos se esgotam as escolhas e se está bem ou não”.

Com todo o processo dependente da avaliação do TC, Élio Maia diz que só no final de Julho haverá decisões. “29 de julho é o dia da apresentação. Julho será o limite dos limites”.

In terranova

Anónimo disse...

Passem pela rua do Ramona e naveguem em "mar alto" por cima de passeios destruídos e estradas "enrugadas": claro que a câmara não desconfia que as obras têm período de garantia e que podem interpelar os empreiteiros ...... nem sabem aliás o que é isso ....