quinta-feira, junho 13, 2013

Terramoto


Ex. dirigentes do CDP-PP demitiram-se por não concordarem com o nome de Ribau Esteves como candidato da coligação com o PSD.
Ribau, afinal, não é consensual e Elio, afinal, continua a ter os seus defensores!


20 comentários:

Anónimo disse...

os seus defensores são tão só os que dependem dele para manterem o tacho, não são, porque não podem, ser os defensores do mal que o Élio faz e faz a Aveiro. Uma gestão desastrosa para o concelho.

Anónimo disse...

Ainda que se não seja politólogo (até estes são tendenciosos), basta estar com atenção e ter "dois dedos de testa" para concluir que a situação "política" de Aveiro e do País é catastrófica.
Alguns "políticos doentios" que não olham a meios para atingir os fins, afrontam diáriamente, desde há um tempo, milhões de Portugueses que deixaram de vislumbrar a luz ao fundo do túnel!
E fazem-no sem o mínimo de respeito e vergonha com um único objectivo!
SÓ MERECEM A NOSSO DESPREZO POR TUDO QUE SE PASSA!...

Anónimo disse...

A luta pelos tachos vai dar cá uma guerra!

Anónimo disse...

Diogo Machado queria continuar como presidente da Aveiro Expo. Para isso nada melhor do que manter o Élio a presidente, porque Ribau não o vai manter no cargo. Enraivecido pediu a demissão do CDS.Ou seja, acima dos interesses dos aveirenses estão os interesses particulares dele. Com estas confusões ainda vamos ter de volta o Feio, o Souto o Fonseca e com jeitinho o "vira casacas" Cerqueira

Anónimo disse...

O Diogo Machado queria, provavelmente, ir para vereador. Não deixa de ser confrangedor, ver quem, irracionalmente, levou o Élio Maia ao colo estes anos (Vitor Martins, MAC, Olinto, etc), defendendo o indefensavel, agora atacando o "monstro" que ajudaram a criar.
Realmente, Élio Maia tem razão em sentir-se traído, mas toda a culpa é sua.
De qualquer maneira, que ganhe o Ribau.
Mesmo com o Eduardo Feio estaremos melhor.

Anónimo disse...

A guerra está ao rubro internamente, só que camuflada para o exterior.
Não interessa fazer "transpirar" todos os podres para o nosso conhecimento, há que salvaguardar a "imagem" que julgam ter junto dos eleitores, que para essa gente são meros instrumentos a usar para conservarem os tachos, cá fora é mais difícil e passam de
"poderosos" a "vulgares" cidadãos ignorados!

Anónimo disse...

Sem tirar nem pôr, Sr. Presidente, sabemo-lo anti-beiramarense dos 7 costados, mas também, graças a deus. profundamente incompetente.

Com eduardo feio ou ribau esteves não seria garantidamente assim.

"Eduardo Feio considera que a forma como tem sido gerida, politicamente, a relação entre Beira-Mar e Autarquia está espelhada no tempo que já decorreu com o assunto na esfera da Assembleia Municipal. No momento em que a concessão do estádio ao Beira-Mar voltou à ordem do dia por força das divergências entre a direção do Beira-Mar e o investidor iraniano Majid Pishyar, o candidato socialista diz que Aveiro precisa de um plano esclarecido que regule a gestão dos equipamentos desportivos.

“Uma governação PS será uma governação que dará atenção devida a todos os processos e de forma concreta e célere resolverá os problemas. A questão do protocolo do Beira-Mar anda na Assembleia há anos e não faço qualquer comentário. Estamos a discutir o nosso programa eleitoral, quando apresentamos tínhamos um conjunto de propostas concretas, nomeadamente sobre isso. Conversamos com a direção do Beira-Mar, estamos a apresentar um conjunto de questões mas o que Aveiro precisa é de ter um plano relativamente às instalações desportivas que há no concelho e à forma de criar o máximo de sinergias, para as poder rentabilizar. O desporto tem uma função fundamental ao nível da coesão social e uma câmara socialista olhará para isto com muita atenção.”

In terranova

Anónimo disse...

Anti-beiramarense dos sete costados e não só!
"Anti-brio, anti-gosto, anti-árvores", anti-equipamentos desportivos, mas muito "pró-esplanadas, pró-pontes sem nexo, pró-betão, pró-sustentabilidades que não entendemos, pró-desorganização", enfim, um rosário de "tristes penas" que caiu há oito anos em Aveiro!...

Anónimo disse...

A incompetência toda se entende e se protege!
O que interessa é conservar a "tachada"!

Anónimo disse...

Não está em causa a brilhante prestação das nossas jogadoras - campeãs nacionais com todo o mérito honrando a nossa cidade e concelho - mas será assim em todos os casos ou quando os campeões nacionais vestem de amarelo são tratados diferentemente?

"O Presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, distinguiu o Alavarium, no dia em que o clube celebrou o seu 17o aniversário, pela conquista histórica do título de campeão nacional da 1ª divisão feminina. A distinção ocorreu nos Paços do Concelho e para além das atletas campeãs e dos seus técnicos, foram ainda alvo de distinção os sócios fundadores e a atual junta diretiva do clube que transporta o nome de origem da cidade de Aveiro. "

Anónimo disse...

Conforme se previa, já tinha dado para perceber, os moliceiros continuam a "navegar" de proa arreada.
Hoje dia 18 e pela quinta vez desde 01 de junho observei o facto!
Então snrs autarcas "competentes", onde está o rigor na execução do levantamento das pontes?
Agora a quem vão atribuir a culpa?
Será que vão levantar mais um bocadinho para quando a ria estivar cheia, ou vão deixar assim mesmo e os moliceiros que se lixam?
Afinal até estão de partida (espero) e quem vier atrás que feche a porta!...
Afinal o País até está todo lixado para que nos havemos de incomodar?
Valha-nos Santo António e todos os Santos que bem podem!...












Anónimo disse...

atenção que o "desastre" élio vai mesmo candidatar-se por despeito e para tentar trilhar o ribau. Por aqui se vê a palavra e natureza do dito...

Anónimo disse...

Ó dr. Élio, como Aveirense de gema fiquei muito sensibilizado com as suas palavras relatadas no DA de hoje, dia 19.
Deveras não é o snr nem os seus acólitos que devem pedir desculpas aos Aveirenses!
De verdade são estes que por
"reconhecimento eterno" por todas as maldades que fizeram, devem pedir desculpa e manter-vos nos vossos cargos afim de que Aveiro não singre mais, de que nos mantenhamos nesta "coisa" absurda e sem sentido.
A começar pelo pagamento de água, Aveiro tem desde há anos uma das mais caras do País com a famosa Adra pela qual o snr é responsável.
Aveiro está feia, suja, mutilada, desprezada, esburacada, despida de vegetação, mas os snrs entendem que está na vanguarda da europa.
Por toda a visão "divinal" que tem sobre Aveiro obrigado, mas de facto não passa da sua, da vossa visão que nada tem para oferecer ao concelho!...

Anónimo disse...

1-"Projectos indispensáveis para a população"!
Quais?
2-"Pesadelo financeiro dos anos do despesismo local"!
O Choradinho prossegue!
Vai ser até ao fim!
Mas afinal a autarquia ainda
tem problemas financeiros
sérios apesar do "rigor"!
3-Construir o "futuro"!
Conversa da coligação central!
Conversa de treta!

João Francisco disse...

Parece haver alguma histeria em volta da candidatura ou não do atual presidente de camara. Perante o auto elogio. Eu, se fosse a ele, até como independente me candidatava. Senão vejamos: não vê nada de errado na sua gestão camarária,(poucos o querem ver), não vê os Moliceiros maltratados, (imagem de marca da região de Aveiro) não vê a triste imagem, que as BUGAS oferecem, não vê as ruas e estradas rotundas e passeios abandonados, não vê a descaracterização do Albói, não vê que o turismo em forte expansão na cidade está entregue á bicharada, e em vias de perder protagonismo, não vê que incomoda e inferniza a vida desta gente. O que fez foi desconstruir. Possivelmente será ao desembargar o edifício da Avenida Lourenço Peixinho que irá dizer que não deixou nada por fazer. Em suma, não vê um palmo á frente do nariz, e então, não se deve candidatar? Claro que sim. Assim ficará a saber a intenção dos Aveirenses.
Por mim não teve nem terá o meu voto.” Mas senão se candidatar não será a mesma coisa”

Anónimo disse...

Como vão vêr o que quer que seja se andam escondidos?
Por acaso alguém os vê nas ruas?
Se não fosse o DA de vez em quando projectar as caras deles nem delas nos lembrávamos!
São para esquecer e ponto final!
Recandidatar-se para terceiro mandato era como cuspir na sopa, e isso não se deve fazer nos dias de hoje, uma sopa que alimente custa uns euros valentes!...

Anónimo disse...

Todo o bla bla bla destes pseudo-políticos que nos desgovernam nestes últimos anos, oito em Aveiro, dois em Lisboa, levam-me a concluir, bem como a muitos portugueses um pouco mais atentos, que a incompetência leva-os a estarem mais próximos dos mais ignorantes e fracos, a quem protegem passando por cima de toda a ética, do que dos mais habilitados e capazes.
Dos primeiros fazem o que querem, dos segundos têm medo da sombra que lhes podem fazer, e perder o poder e as mordomias é uma grande
"chatice" a ponto de perderem o "norte"!...
Uma "limpeza" nesta "democracia" é urgente para que o País renasça!..

João Francisco disse...

Tem toda a razão. Sr. anónimo 11L:35 A honra e a vergonha, foram palavras abolidas do léxico destes farsantes rodeados de lambe botas que formam uma corja de malfeitores que nos enganam com o coração nas mãos, e que continuam incolmes. Os culpados são todos aqueles que se demitem dos seus deveres cívicos.

Anónimo disse...

Mais uma vez pede-se a atenção do snr "Presidente" da CM (ainda é, não?) para o problema dos moliceiros.
Eu sei, muitos sabem que o snr Presidente está atento a este espaço, por isso:
Se não constatou ainda, constatam os cidadãos, que os moliceiros continuam de proa arreada quer a ria esteja vazia ou cheia.
Que informação transmitem às crianças que neles andam?
Dir-lhes-ão que os moliceiros de outros tempos não tinham proa ou que estão nos dias de hoje, mutilados pelas mãos de homens
"modernos", "criativos" que se estão "nas tintas" para a sua originalidade?
Para que serviu o levantamento das pontes que todos nós vamos pagar?
Haja vergonha!...

Anónimo disse...

Esta gente não tem nível!
Não são coerentes, para não dizer outra coisa, tentam tapar o sol com a peneira como quem engana as criancinhas!
Esta gente continua a atirar pedras
sabendo, "penso eu de que", que a nossa cidade está um caos, que tem as piores estradas ruas e passeios
(fora o resto) do distrito, se não do país.
Embora estejam a remendar tudo à pressa para as eleições, não vão a tempo para muitos eleitores que já lhes percebem as "maroscas".
Não votarei em Ribau Esteves (embora lhe reconheça mérito) nem em qualquer um da sua cor ou parecida e já não fiquei admirado, nem sequer indignado com o que foi afirmado por uma carinha laroca, nem pelo seu Vice, vereadora pelo CDS e "dissidente" nestas últimas politiquices de quem vai ser ou não candidato a Aveiro pela coligação, que tão pouco tempo tem de "trabalho" na CM, mas veio defender que não haveria folclore na autarquia, não "trabalharam" pois, para o folclore!...
Defender a sua "dama" não é crime, pode é ser ofensivo para os Aveirenses que têm os olhares atentos e que não vão em cantilenas de trazer por casa!...
Pelo jeito a saga e o tabu vão continuar, os intervenientes destas estranhas actuações vão continuar a dar-nos baile, a nós,
os pagantes que vivemos na
angústia de não saber o rumo que
esta "democracia" e este país vão tomar e se vai haver trabalho para outros tantos milhares de portugueses e quantos mais vão passar fome e morrer por falta de assistência médica e medicamentosa!
Reflexão profunda precisa-se!....