sábado, junho 22, 2013

Vai mesmo recandidatar-se!



Parece não restarem dúvidas: o senhor Elio vai mesmo recandidatar-se à Cãmara de Aveiro! Esta é a minha convicção, caso contrário, porque teria recebido o senhor Elio nos Paços do Concelho a equipa campeã nacional do Alavarium, sabendo nós que, noutras ocasiões (quando o SC Beira-Mar ganhou a II Liga, por exemplo) nunca o fez?? Ou porque motivos, ouvimos um vice-presidente da Câmara de Aveiro enviar umas indirectas a Ribau Esteves sobre o estado da Av. José Estevão na Gafanha da Nazaré, como se fosse comparável a situação das ruas e estradas de Aveiro e Ílhavo? PRÉ-CAMPANHA, amigos, só pode!

20 comentários:

Anónimo disse...

Talvez nunca nenhuma equipa senior de um desporto colectivo da cidade de Aveiro tenha ganho o campeonato principal...

Pedro Neves disse...

caro Anónimo, é obvio que o feito do titulo nacional do Alavarium justificou a recepçao e homenagem da Camara. é obvio. O que estou a dizer é que a Camara só o fez pq está em pré-campanha. Tao simples quanto isto. Uma camara que nao foi capaz de registar o titulo de campeao nacional da II Liga, ainda recentemente alcançado pelo SC Beira-Mar, acha que o iria fazer agora com o Alavarium só pelo feito em si???

Anónimo disse...

"Propaganda" meu amigo, propaganda e baixa!
O que se pode esperar dos que actuam sem ética e vergonha!
E quem não tem vergonha todo o mundo é seu!

Anónimo disse...

É a coisa que mais preocupa os aveirenses e os cidadãos em geral, saber se Élio Maia é ou não candidato.

Saber se continuarão os mesmos de sempre, a pseudo gestão de sempre, os lugarezinhos de sempre entregues à incompetência dos iluminados e até parece, ao que se consta, que já haverá lugarezinhos a colarem-se a Ribau para se perpetuarem nas cadeirinhas, sendo substituídos por outros lugarezinhos que, entretanto ascenderam como de costume ascendem por lá dentro.


De facto os aveirenses devem estar preocupados com a perspectiva deste senhor e apoiantes se perpetuarem no poder. Mais quatro anos de bolor...

Votem nele, se for o caso e depois queixem-se. É como o alcatrão posto à pressa por cima dos buracos, mal venham as primeiras chuvas e tudo será se perceberá.

Aveiro, pobre Aveiro.

Anónimo disse...

Por mim estou-me nas tintas para Élio Maia bem como para muitos outros "políticos" deste quintal!
O que preocupa é o estado de Aveiro e o que vem a seguir se tivermos o azar de o dito ser eleito por mais quatro desgraçados anos!
Depois o que foi comentado às 10.36
é a verdadeira nojeira, sem tirar nem pôr!
O "tacho" é só para alguns e andam com unhas e dentes!
O que se esperava?...

Anónimo disse...

Ai como eu o adoro, como eu o adoro, como eu o adoro!

Porra, mas bem longe, bem longe, bem longe...

Anónimo disse...

Tem razão, o homem quer ser novamente "presidente" sem um pingo de vergonha demonstrando uma faceta bem má de que já se falava!...

Sem mais comentários.

Anónimo disse...

Vamos ver se terá a resposta que merece ...

O que pode acontecer é ao contrário do que ele pensa o voto útil se concentrar em Ribau ..

João Francisco disse...

Há qualquer coisa que me está a escapar. O atual presidente da Camara de Aveiro tem todo o direito de se candidatar, e mais, se o fizer, fá-lo sem qualquer constrangimento, o que não acontece com outros. Agora, cabe aos Aveirenses votar nele ou não. Doutra forma, não vejo como possa ser eleito. Será que irá ganhar novamente? Ponho as minhas dúvidas. Mas se assim for, as criticas aqui publicadas serão uma gota no oceano, que eu também não quero querer. Ou então está-me a escapar qualquer coisa.

Anónimo disse...

Se é tudo a mesma porcaria, porque razão é que o homem não se pode recandidatar? Vão os aveirenses ter uma surpresa, pois entre o Élio e o vizinho, o primeiro é de longe o mau menor.Um recandidata-se com toda a legalidade, outro quer tacho a qualquer preço, sendo ou não legal.Políticos!Contibuem a fazer o jogo deles, continuem !!

Anónimo disse...

A LUTA PELOS TACHOS É UM ESPECTÁCULO DE ALTO NÍVEL TEATRAL.
PARECE UMA REVISTA À PORTUGUESA!
SENÃO VEJAMOS:
1-ESTES SUJEITOS HABITUARAM-SE A VIVER DA POLÍTICA, GOSTARAM, E AGORA NÃO QUEREM OUTRA COISA.
O QUE FAZIAM ANTES DAVA-LHES ALGUM TRABALHO.
2-OS FIGURANTES DOS ESPECTÁCULOS DAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS ( CDS E PSD ) ANDARAM OITO ANOS A DEFENDER O ÉLIO, POIS TUDO O QUE ELE FAZIA ESTAVA BEM FEITO.
FOI A VENDA DAS PISCINAS, A VENDA DOS SERVIÇOS MUNICIPLIZADOS, A VENDA DOS TRANSPORTES, FOI TUDO UMA GRANDE FESTA. SÓ PARARAM AGORA POIS O HOMEM QUERIA VENDER O ROSSIO E A AVENIDA.
ALTO AÍ Ó ÉLIO, NÃO PODEMOS IR TÃO LONGE, DISSERAM OS PSD E OS ALGUNS CDS.
TEMOS DE ARRANJAR UM SUBSTITUTO PARA O ÉLIO. VAMOS BUSCAR O RIBAU QUE FOI O QUE MAIS BENEFICIOU COM A VENDA DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS, POIS OS TRABALHADORES QUE ERAM DE AVEIRO FAZEM AGORA O SERVICINHO EM ÍLHAVO, ELE ESTÁ A ACABAR O PRAZO LÁ E NEM PRECISA DE SER DE AVEIRO.
OS CDS QUE ESTÃO EM TACHOS ARRANJADOS PELO ÉLIO, REAGIRAM E DISSERAM:
NUNCA O RIBAU, O ÉLIO É QUE TEM DE CONTINUAR, POIS AGORA É QUE ESTÁ A FAZER OBRAS. JÁ COMEÇOU A TAPAR BURACOS, CRIOU LUGAR PARA MAIS UMAS ESPLANADAS NO ALBOI E AGORA É QUE ISTO VAI ANDAR. ÉLIO AO PODER.
MAS O RIBAU JÁ NÃO PARA. ATÉ FEZ A SUA APRESENTAÇÃO AO PÉ DO JOSÉ ESTEVÃO.
SÓ QUE OS AVEIRENSES COMEÇAM A DESCONFIAR E NEM METADE DA PLATEIA MONTADA COM TODO O RIGOR CONSEGUIU ENCHER.
JÁ AGORA UMA PERGUNTA:
QUEM É QUE ANDOU A MONTAR A PLATEIA?
SERÁ QUE ESTES SUJEITOS NÃO TÊEM VERGONHA PELO ESPECTÁCULO QUE ANDAM A DAR?
SERÁ QUE OS AVEIRENSES AO FIM DE OITO ANOS AINDA NÃO VIRAM A QUALIDADE DE MERDA DESTES GAJOS QUE SE INTITULAM DE AUTARCAS?
OS PRESIDENTES DE CÂMARA DE ANTES DO 25 DE ABRIL, NÃO IAM PARA A CÂMARA PARA ARRANJAR TACHOS, ERAM ESCOLHIDOS PELA SUA COMPETÊNCIA COMO AVEIRENSES QUE LUTAVAM PELA SUA CIDADE E O ULTIMO QUE JÁ NOS DEIXOU, O DR MÁRIO GAIOSO, DEVE ESTAR A OLHAR CÁ PARA BAIXO E A DIZER : MEU POBRE AVEIRO AO QUE CHEGASTE!

Anónimo disse...

Tem legitimidade
Não há duas sem três
Em equipa que ganha não se mexe
mas...
À terceira pode ir de vez

Anónimo disse...

... desculpem mas não foi este mesmo homem se anunciou que não se recandidatava?

"Élio Maia anunciou a decisão anteontem à noite, numa reunião com a concelhia do PSD. Ganha, assim, cada vez mais força a hipótese de o actual presidente da Câmara de Ílhavo, o social-democrata Ribau Esteves - que atingiu o limite legal de três mandatos nesta autarquia -, ser o candidato do PSD à presidência da câmara da capital de distrito.

A saída de cena de Élio Maia não é completamente inesperada, atendendo a que a troca de Ílhavo por Aveiro por parte de Ribau Esteves é há muito equacionada. Aliás, numa das últimas reuniões da própria concelhia do PSD, vários militantes intervieram para defender essa solução. Assim, a grande surpresa decorrente do anúncio da não-recandidatura do actual presidente da Câmara de Aveiro é precisamente o facto de ter sido comunicado pelo próprio Élio Maia, como se se estivesse a antecipar a um eventual "empurrão" da concelhia do PSD para o arredar."

A isto chamo eu de palavra.

In "público" de 05.04

Anónimo disse...

Palavra?
Vai usá-la agora?
Não me façam rir!...

O poder é bom e vai dando "algum" que custa a perder!...

Anónimo disse...

O presidente Élio Maia foi o pior que pôde acontecer a Aveiro nos últimos 50 anos. Vamos regredir ao nível do início do século: Uma Aveiro paroquial, mesquinha, rural, conservadora, feita de caciques e relutante a tudo o que seja novo ou de fora ... um atraso ...

Anónimo disse...

... regredir ao início do século XX, bem entendido ...

Anónimo disse...

Apesar do ar "cinéfilo" já não convence ninguém ou muito poucos!

João Francisco disse...

Candidatar os Moliceiros a Património da Humanidade será uma forma de proteger estes barcos entregues ao livre arbítrio de alguns proprietários pouco escrupulosos no respeitante a tradições, e estilos, para não falar na composição e construção destes barcos que começam a perder identidade devido abastardamento dos mesmos.
Não é levantando pontes que se protege esta embarcação, não é fazendo regatas anuais intermitentes que se consegue alguma coisa em prol dos Moliceiros mas ajuda. Penso ser necessário uma operação mais profunda que crie regras a bem dos Moliceiros e da Ria.
Isto vem a propósito de hoje quarta-feira 26.06.2013, ter deparado com um Moliceiro com a proa amputada navegando com turistas que pagaram, mas não, para fazerem parte de um triste espetáculo que não é travado nem disciplinado por ninguém.
Li algures, que a partir daquela data era proibido os Moliceiros navegarem com a proa decepada. É proibido? Não me parece. Já agora, sendo assim, quem controla? Policia Marítima, Policia Municipal, PSP ou Moveaveiro? E para esta proibição específica, qual é a lei que a identifica? Se alguém souber, e que queira partilhar essa informação, ficaremos todos mais informados e apetrechados no exercício da nossa cidadania.

Anónimo disse...

Com alguma regularidade, desde 01 de Junho, constatei o que João Francisco denuncia no seu comentário das 09.47.
Quer a ria esteja cheia ou vazia (já se verificou que com ela completamente cheia os moliceiros não passam com a proa no sítio) eles aí andam explorados por empresas (mais que muitas) visando única e exclusivamente o lucro.
"Culpados"?
Nós sabemos quem são os principais,
simplesmente a "culpa", neste como em muitos outros casos, vai sempre morrendo solteira!...
É minha opinião que enquanto esta gente se mantiver no "poder" nada vai mudar!

João Francisco disse...

O que o Sr. anónimo 9:51AM quer dizer, penso eu, é que estamos entregues á bicharada, com umas baratas tontas a votar faladura. Não sabem o que dizem, e o que fazem, é mal feito. Também não é caso para menos, quando os pavões, os penachos, e as plumas completam esta corja de incompetentes pouco mais há para adjetivar. Talvez por viver em Aveiro á cerca de vinte anos e de me ter apaixonado pela cidade e pelos Moliceiros, sou, desde á muito tempo, um crítico chato e acutilante, admitindo muitas vezes ter sido mal-educado, mas há farsantes na cena pública desta cidade que precisam ser tratados abaixo de cão.