segunda-feira, julho 29, 2013

Afinal...

...o candidato da Coligação não é Élio Maia, porque, segundo o próprio PSD, o partido estava mais do que convencido que o actual presidente da Câmara não queria recandidatar-se. Ou seja, Élio Maia não é candidato da Coligação por decisão do PSD e Ribau Esteves é, por isso, uma segunda escolha!


38 comentários:

Anónimo disse...

"Questões filosóficas" que passam despercebidas aos cidadãos comuns!
Aliás o País está cheio delas com estas coligações de "interesse
patriótico"!
São os maiores!....

Anónimo disse...

Será que o PSD actualmente, conseguirá enganar alguém? Poupem-me...

Anónimo disse...

Histórias da Carochinha e do João Ratão!

Fica uma população sujeita aos caprichos destes "senhores" que brincam aos "políticos"!

Tenham vergonha!

Anónimo disse...

sim, o argumento avançado pelo Sr. Pedro Neves é importante, mas como é óbvio ninguém acredita no psd aveiro.

Anónimo disse...

importante a afirmação de ribau de que extinguirá todas as empresas municipais, e os lugares de diretor principescamente pagos. Já há quem esteja com as orelhas a arder...

Anónimo disse...

já repararam no tamanho dos cartazes de Ribau Esteves?

Parece um pronuncio do que aí vem, será?

Quando os tribunais apreciarem as respectivas candidaturas e não se iludam com o acórdão do constitucional relativamente ao candidato Seara já que o mesmo foi meramente processual, veremos a verdadeira razão destas afirmações do PSD relativas a Élio Maia.


O dr Élio ainda volta a ser a primeira escolha. Não há amor como o primeiro. Vamos a ver se atrás não vem o periquito, o canário, o tareco e o boby!

Anónimo disse...

Pergunta-se:
Dá para acreditar nas promessas de Ribau Esteves (PSD)?
Dá para acreditar nas promessas de Élio Maia (ainda não ouvi nenhuma só constatei incompetência)(como independente ou PSD/CDS)?
Dá para acreditar mesmo ou estão a brincar connosco como fazem os PSD/CDS de Lisboa?
AVEIRENSES ACORDEM!..JÁ É TEMPO..

Anónimo disse...

Como é possível o Élio ter entrado
para a Câmara há oito anos, cheio de tesão, a prometer fazer a pista
pela grande obra do dr Alberto Souto que foi completar o saneamento básico no concelho e a pagar as dividas do estádio e agora, depois de só ter feito merda, sempre apoiado por uma camada de inteligentes na assembleia municipal, armar em vítima e voltar a candidatar se?
Os inteligentes da A M quando viram a merda que isto deu ao fim de oito anos, resolveram apoiar o Ribau e deram um valente pontapé no cu ao amigo Élio.
Os Aveirenses só querem a cidade como o Dr Alberto Souto a deixou porque agora estão a viver um pesadelo.
Élio, a tua presença na Câmara é um pesadelo. Por favor desaparece e limpa bem os pés ao sair para não ficar nenhum vírus e leva contigo os 4 marmelos que te deram cobertura.

Anónimo disse...

Isto vai aquecer...

Anónimo disse...

Como sempre, Élio Maia nada diz!

Nem confirma nem desmente!

Manobras de diversão, o povo precisa!...

Fantástico, ou antes, espectacular Melga!...

Ai como "eles" se divertem, como "eles" se divertem!...

E nós pagamos, nós pagamos... e vamos ao charco, vamos ao charco...

Anónimo disse...

A família é muito importante na vida de qualquer um.
Se os "amigos" vieram atrás e reinaram, porque "raio" não dar o "direito" de aparecerem em cena membros da família mais chegada?
Não é o que, desde há décadas, se verifica nesta pseudo-democracia?
Onde fica a vergonha, onde ficam os cidadãos que ainda têm valores?
Ficam mal, muito mal......É o vale tudo, o "poder" contagia a ponto de se perder a lucidez!

Anónimo disse...

O autarca de Ílhavo, actualmente candidato a candidato à CM Aveiro (até dia 15, depois será refeita a lista), apresentou os principais candidatos à Câmara e Assembleia Municipal. Lista muito fraca, Aveiro merece melhor, comparando com a lista do PS, ficam a anos luz. É tão fraquinha, porque as portas que bateram fecharam-se, em discordância com uma candidatura ilegal, como se irá ver no próximo dia 15. Tanto prometeu que iria ter uma lista muito forte e sem ir sequer a votos já se vê a qualidade das suas promessas. As promessas ficam pelo caminho...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9h41
Mas o Sr/sra. já sabe a lista do PS? Se sabe digamos por favor. É que se os nomes que vão fazer parte dessa lista são os que andam a aparecer em todas as fotos, então claramente estamos a falar na pior lista de sempre do PS. Perdedores e alguns serão duplamente perdedores, porque já perderam nas ultimas eleições e nem coragem tiveram de ficar a ocupar os seus lugares de vereadores. Em 2009 o Dr. José Costa foi assumidamente (pelo próprio PS) um candidato fraco para perder. Em 2013, as sondagens dão uma candidatura do PS liderado pelo responsável do partido em Aveiro a ter menos votos e com a possibilidade de ter menos vereadores. Isto quando a direita está a dividir os seus votos.
Contudo, para já o que se sabe é que dois nomes de enorme valor (Raul Martins e Pires da Rosa)que fizeram parte da Assembleia Municipal foram "corridos" da próxima lista do PS porque são opositores internos de Feio/Souto.
Em relação à lista da coligação, penso que só deve ser má para o PSD Aveiro, porque na verdade não tem pessoas da sua estrutura. De resto são pessoas com carreiras profissionais ligadas ao ensino universitário, investigação, economistas e alguns com experiência politica, casos de Jorge Ratola, Campino, Capão Filipe e claro Ribau Esteves.
É uma lista má? Esperemos que o anónimo das 9H41 nos diga o nome dos marretas do PS

Anónimo disse...

Marretas...Não vou descer como desceu. Sei que os nomes que o autarca de Ílhavo escolheu não são nem 1ª, nem 2ª escolha. Tipo loiça da VA, a lista do PS já é sabida, não vou dizer aqui, mas aguarde pelo dia 15 e acalme-se, ainda ficam com o vítor de Sta. Joana como candidato...

Anónimo disse...

Pelos seus erros gramaticais vejo uma de duas coisas, ou o seu Q.I. é fraquito como a lista do político de profissão, ou está muito nervoso/a. Desde o dia 01 do presente mês, é conhecida a lista do PS, sem segundas escolhas e havendo renovação de pessoas, contrariamente à lista de quem apoia, que o candidato a candidato agarra-se bem à lapa, pois sem isto perderá o estatuto para outros voos que bem se conhece. Esse pretenso eng. que nunca exerceu essa espécie de engenharia, logo não se poderá intitular de eng. Há quem lhe chame, por comparação ao mini menezes, é verdade, apoiou-o na liderança fugaz do vosso partido durante 6 longos meses. Informe-se da lista do PS para o município de Aveiro e depois compare o cv de uma e de outra lista, na vossa cotempla um self made boy sem educação chamado Vítor e apelidado de Vítor da Sta. Joana, que julga que é sua. Ai dia 15, as farmácias que reforcem os seus stock's de rennie, haverá muita gente a necessitar, pois julgam que se iriam eternizar em algo, porém ele e os seus amigos ficarão sem tacho.

Anónimo disse...

Erros gramaticais? Q.I. fraquito talvez seja, nunca o medi. E se desde dia 1 que a lista era conhecida seria dentro do PS.
Na comunicação social (e no facebook da candidatura) não havia qualquer referencia à mesmo. Portanto ficamos a saber que o Sr. é obviamente um militante do Partido Socialista. Diria mesmo um militante das cúpulas do partido em Aveiro, porque nessa data a maioria dos militantes não sabiam nem tinham ideia. Quanto ao Sr. Vitor que não conheço pessoalmente, sei apenas que é Presidente de uma Junta de Freguesia há muitos anos (e do PSD) e vai na lista à Assembleia Municipal. As habilitações académicas do sr. desconheço, mas devem ser as mesmas do Sr. Barbosa (da Vera Cruz) que parece também ir na lista à A.M. pelo PS (e em 2º na lista à Glória e Vera Cruz, candidatura essa na qual tem feito passar publicamente vergonhas à Dra. Marilia. Não fosse ele o verdadeiro candidato)
E já agora por falar em habilitações académicas, o Sr. Ribau é engenheiro, mas segundo afirma nunca exerceu. E o Sr. Feio?? Licenciado na UA quando já era vice-presidente da CMA e politico profissional há vários anos. Curso esse tirado em 10 anos e que terá servido exatamente para que? Apenas para lhe poderem chamar "Sr. Dr.".
Para terminar, penso que os rennies já estão esgotado desde que saíram as sondagens... dizem que o Sr. Feio não consegue passar sem eles. Até porque já sabe que se não conseguir pelo menos o 3 vereador, fazem-lhe a folha rapidamente dentro do Partido.

Anónimo disse...

Longe de ser militante, só faço algo que desconhece: Leio o Diário de Aveiro. Aguarde pelo Tribunal Constitucional, quem deseja contornar as leis tipo governo central, que por acaso é PSD/PP, tem sempre à perna a Lei a "chatear" os abusadores da mesma.

Anónimo disse...

Comparar o CV do Dr. Feio, e experiência profissional, tanto na sua área académica como outras, com o CV do candidato a candidato...O que o bem falante fez na vida além de ter os Ílhavenses sobreendividados e com a taxa máxima de IMI, para alimentar o seu ego de bom edil? Isso é ser bom Presidente de Câmara? PSD/CDS em Lisboa = PSD/CDS local.

Anónimo disse...

O slogan do tachista saltimbanco parece tirado de 1934: "Um povo, uma Alemanha, um Fuhrer!" Infeliz coincidência ou mais que isso?

Anónimo disse...

Por acaso gostava mesmo que alguem tivesse coragem de colocar aqui o CV do "dr." Feio. Acho que haveria por aqui muita gente a rir-se. Por menos já vi Socrates e Passos Coelho a serem gozados... mas não deixa de ser mais um da geração "Jotas ao poder"

Anónimo disse...

O EXEMPLO MAIS NOJENTO vem do PSD/CDS com o "DR" Relvas, aliás à medida que vou "entrando" nos meandros dessa gente vou ficando cada vez mais indignado e com cada vez mais vontade de seguir o conselho do snr Coelho emigrando para um País a sério!...

Anónimo disse...

O cv do Dr. Feio é conhecido e público, até pela sua página no fb de candidatura. Já o cv do candidato a candidato...é melhor não ser revelado, muito fraquinha. Trabalho...nada.

Anónimo disse...

https://www.azulzen.pt/facebook/eduardofeio2013/files/Breve_Nota_Biografica_Candidato_Eduardo_Feio.pdf
Agora é só publicar o cv do candidato a candidato, para aì sim, nos rirmos à grande.

Anónimo disse...

Os Aveirenses aguardam o cv do bem falante candidato a candidato, para se poderem rir até mais não. Alguma alma caridosa o publique para nosso deleite. Ou não existe porque além de tirar a licenciatura, vendeu rações para vacas e depois profissionalizou-se como político, querendo eternizar-se nessa área?

Anónimo disse...

Depois de ver ambos os curriculos fico com a sensação que o CV do Sr. Feio não é muito diferente do Sr. de Ilhavo. Inclusive parece-me q estudaram nas mesmas escolas de Aveiro e nos mesmo anos. Se calhar até foram colegas. (O curriculo do Sr. Ribau pode ser consultado em (http://aliancacomaveiro.pt/o-presidente/)
O Sr. Feio foi vereador da oposição antes de 97 (apesar de não o referir no seu CV)
O Sr. Feio foi Professor de Geografia? Antes de ter um curso superior? Sim porque o Sr. Feio entrou na UA em 1985, mas depois (curiosamente) não nos diz quando terminou.(sim foram muitos anos depois. Já o Sr. Ribau entrou também em 85 na UTAD e terminou em 90 ou seja os 5 anos normais de uma licenciatura naquela epoca)
Depois o Sr. Feio foi vereador a tempo inteiro durante 8 anos. (o outro foi Presidente de uma autarquia no mesmo periodo, ao qual acrescem estes ultimos 8 anos. Antes já tinha sido deputado municipal e Vereador na oposição e colocou isso no CV)
O Sr. Feio a seguir foi para dois "tachos" oferecidos pelo governo do Eng.º Socrates, que entretanto o mandou embora, num processo muito mal contado. Dizem que alguém tinha que pagar uns "problemazinhos" que ocorreram na Lojas do Cidadão.
E agora o Sr. Feio é empresário. Mas ao mesmo tempo é lider do PS Aveiro e é candidato à CMA. Haja tempo para isso tudo.
Mas para terminar, parece óbvio que estes senhores são politicos profissionais e apenas isso. Um há 20 anos que não faz mais nada e o outro parece o Passos Coelho do PS de Aveiro. É incrivel a semelhança de Feio com o Coelho do PSD. Boys dos partidos que chegaram ao poder. Até nos anos para tirarem um curso são parecidos.
Há apenas uma pequena diferença: um é primeiro-ministro e o outro é um eterno segundo.

Anónimo disse...

Há aqui um anonimo que diz que o currículo do "candidato a candidato" é fraquinha. Então mais há melhor currículo que a experiência de ser presidente durante 16 anos, mais uns quantos como vereador da oposição e deputado municipal?
Não me digam que ser Vice durante 8 e a maioria do restante tempo estar em Lisboa em lugares por nomeação do proprio partido é melhor. Por favor, menos!

Anónimo disse...

http://aliancacomaveiro.pt/o-presidente/

O curriculo retirado so site oficial da candidatura de Ribau Esteves.
Já o de Eduardo Feio está bem escondido. Não é fácil chegar lá. Se está no facebook é muito pouco intuitivo chegar lá. Site ainda não existe. De qualquer forma o meu agradecimento ao militante do PS que colocou aqui um link para um resumo de CV do Dr. Eduardo Feio

Anónimo disse...

Eu, militante? Comparado consigo...
Escondido? Pouco ou nada percebe então de plataformas informáticas. Mas já hoje verá que o seu tacho não se concretizará, pois o seu candidato que lhe dará algo, tipo caciquismo, não irá a votos. Acalme-se, é o que acontece a quem prevarica alei e não é sério.

Anónimo disse...

Você é no mínimo mentiroso, típico de quem nos governa. 48 anos de idade, cv que tem, vasto, professor, gestor em empresas particulares, sendo também gestor de empresas que criou. 8 anos como vice, outros tantos como vereador da oposição, 4 anos no Governo de Portugal, e agora quer fazer crer que o seu cv se resume ao que resumiu? MENTIROSO!

Anónimo disse...

Mais quais empresas que criou?!? Digam lá como se chamam essas empresas e se são mesmo dirigidas por ele ou se como outros apenas lá tem o nome para o curriculo. Fachada! Apenas Fachada! Se o Sr. Feio fosse um empresário a sério lá ia querer ser presidente de uma câmara.
E não me chame mentiroso! Apenas constatei um fato evidente. O CV do Sr. Feio é uma anedota pegada. É um CV de um boy de um partido. Trabalhou na empresa da família? Um sortudo privilegiado portanto. "Colaborou com diversas instituições do Ensino Superior em trabalhos cientificos, nomedamente no levantamento e tratamento de dados (1991-1996)...".(os erros são da responsabilidade de quem escreveu o CV) Isto é para rir? Colaborou enquanto estudante? (Sim, porque como licenciado não podia porque só terminou o curso muitos anos depois) Terá sido enquanto funcionário da empresa familiar? Ou enquanto dirigente da JS, que na verdade era a "profissão" do Sr. Feio durante este período e que o levou a ser vereador na oposição no ultimo mandato de Girão Pereira.
Querem esconder aquilo que é evidente... o Sr. Feio é da mesma corja do Passos Coelho e uns quantos que por ai andam nos PSD's e PS's deste pais.
Se isto é ter melhor currículo que o outro senhor, bem então talvez seja melhor continuarmos com o Sr. Professor de Filosofia. Esse pelo menos não nunca foi um "boy".

E mais, posso não perceber de "plataformas informáticas", mas em 2 clicares consegui descobrir o CV do Sr. Ribau. Já o do Sr. Feio é pouco intuitivo chegar a essa informação.

Anónimo disse...

Não continuarei a alimentar esta troca de opiniões ridículas, pois o que interessa discutir é o aveirismo, as ideias e projectos para a minha cidade. Denegrir e menosprezar o cv de cada um não contribui nada para Aveiro.
O melhor para Aveiro é alguém de cá conhecer optimamente o seu concelho onde se candidata e não se candidatar a outro concelho porque quer contornar a lei. As ideias da candidatura do Eduardo Feio são dele e de todos os aveirenses que contribuem para o projecto, do "eng" são ideias "roubadas". Mas ele que comece a procurar emprego, pois não irá a votos, será o Campino no seu lugar, quem é o homem?

Anónimo disse...

Faz muito bem. Não fosse ter que dar/descobrir informações que não convem nada que os aveirenses saibam sobre o Sr Feio.
E o Sr. Campino também não conheço, mas quer ver o CV dele? Posso psquisar, mas depois é capaz de ficar surpreendido e chegar à conclusão óbvia... o Sr. Campino tem um excelente CV e o candidato do PS é em resumo um mau candidato com um percurso politico igual (infelizmente) a muitos que governam o país neste momento.

E discutir o "aveirismo"? Por acaso gostava de saber o que é isso. Será o que Souto, Feio e mais uns 6 ou 7 fizeram quando perderam as eleições em 2005? Sim quando foi necessário entrarem suplentes da lista para o PS ter representantes (vereadores) no executivo municipal? Isso é que foi um aveirismo primário. Tanto amor que o eleitos do PS têm por Aveiro.
Já agora, ponham-se é a pau para terem mais votos que Élio Maia, porque o que se consta aqui pela cidade é que há umas sondagens que dão o PS com o mesmo numero de vereadores de Élio Mais. E se isso poderá significar que Ribau Esteves que não terá maioria (Espetacular!), para o PS e, mais especificamente para esta concelhia, será uma derrota politica superior há de 2009.

Anónimo disse...

Para militante, como é, viaja muito. Veja se o tiro não lhe sai pela culatra, essas suas contas estão bem longe da realidade. Ai esse tacho que poderá fugir...

Anónimo disse...

Contra fatos não há argumentos!
E apenas simpatizante, que eu não dou dinheiro para essa corja dos partidos.
E o tacho parece-me que é o sr. que está ansioso por o ter, a ver pela forma como defende o que não é defensável.
De qualquer forma o povo que decida.
O meu voto será em Ribau Esteves. Assunto encerrado!

Anónimo disse...

Mas o aproveitador das leis, vulgo, prevaricador, irá a votos? Se não for, como fará? Essa sua certeza de em quem votará é típico do seu partido, o TC deveria ser imparcial, e independente, mas com tanta certeza...Já agora, informe-se do cv do Dr. Eduardo Feio, tem nas suas informações graves falhas...

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/ilhavo-camara-pede-101-milhoes-de-euros-ao-estado-para-pagar-dividas=f755529
Afinal Ílhavo não tem sequer saúde financeira, ainda há dias garantu que sim, não precisamos deste tipo de garantias, Aveiro é uma cidade de gente séria e honesta.
Para uns que acreditam em políticos folclóricos ele é um grande presidente de câmara, porém quem fica a arder são os seus munícipes, que têm de "levar" com o seu "brilhatismo" e arcar com as consequências. Engraçado, ele é tão bom, mas ninguém arrisca achamar-lhe impoluto. Aumento de IMI e outros impostos nã quero na minha cidade, estes vaidosos trazem isso.

Anónimo disse...

Mas ENTÃO não são os socialistas que são gastadores?
Não são os socialistas que enganam as populações?
Não são os comunistas que "comem criancinhas e velhinhos" ao pequeno almoço e lhes ficam com as casas?



Anónimo disse...

Não esqueçamos que o candidato a candidato vem da linha do Menezes, sendo até apelidado de mini menezes, são muito bons, aguentaram-se 6 meses na presidência do seu partido...