quarta-feira, julho 17, 2013

Desleixo, desleixo, desleixo...porra!!!

Isto é o que mais abomino na cidade de Aveiro do senhor Elio: o desleixo total! E depois ainda há quem venha com a conversa que estou sempre a falar das estradas e que avalio o trabalho do senhor Elio somente pela análise que faço ao estado das estradas!!! Haja paciência. É óbvio que os dois mandatos do senhor Elio não foram uma nulidade por causa apenas dos buracos, mas é esta situação de degradação total do espaço urbanístico (e não me refiro só aos buracos) que mais condeno. Uma vergonha. Incompetência total. Falta de brio. E agora, nas vésperas de eleições, lá surgiram uns «retoques», umas «cagadas» (sim, porque arranjar bem as estradas, alcatroá-las como deve ser ainda não vi nenhuma) como se todos os aveirenses fossem lorpas! É esta a qualidade cívica e politica do senhor Elio. Mas lá está, é boa pessoa, como dizem...
As ruas circundantes à Universidade, incluindo o Largo do Autocarro Bar, apresenta o estado que a foto ilustra. Mais palavras para quê?

5 comentários:

Anónimo disse...

Lei nº 49/2012, de 29 de Agosto, impôs limitações ao número de diretores de departamento e chefes de divisão nas câmaras municipais (e ainda ao número de cargos de direção intermédia de 3.º ou 4.º grau - coordenador) para diminuir os gastos públicos em chefias proliferantes....
A Câmara de Aveiro, obrigada a aplicar a lei, cessou mais de 30 cargos. Mas logo após começou a nomear progressivamente idêntica quantidade de "coordenadores" (sem concurso público), os quais ganham praticamente o mesmo (2.025,35 EUROS)!!! (Cargos de Direção Intermédia de 3º Grau). Note-se que as novas nomeações foram feitas em função dos boys, pois não batem certo com o novo organigrama aprovado o qual tem poucos departamentos e poucas divisões, relativamente ao anterior...!

Agora pergunta-se, onde está o respeito pelo espírito da lei?! É lícita esta habilidade ou não?! Onde está o moralismo na contenção de custos municipais?!

Ver Diário da República, 2.ª série — N.º 101 — 27 de maio de 2013:
MUNICÍPIO DE AVEIRO, Despacho n.º 6890/2013


"(...) Artigo 6.º
Estatuto remuneratório
No respeito pelo disposto no n.º 3 do artigo 4.º da Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto, a remuneração dos titulares dos cargos de direção intermédia de 3.º grau corresponderá à 6.ª posição remuneratória da carreira geral de técnico superior a que corresponde o nível 31 da tabela remuneratória única. (...)" (SÃO 2025,35 EUROS)

http://drh.ist.utl.pt/files/Tabelas-Salariais_em_vigor_2011.xls

Anónimo disse...

Esta estrada não é da UA?

Anónimo disse...

Os desleixos, a falta de brio, a falta de sensibilidade, a falta de visão, incluindo a indiferença com que alguns "políticos" da actual CM tratam das coisas públicas e algumas pessoas, tem haver em minha opinião, primeiro com o carácter dos seres em causa impossível de alterar, segundo uma IMENSA falta de preparação para o que fazem.
Mas como a sede de poder é também IMENSA, insistem, insistem a todo o custo!...
Reflita-se no que veio hoje ao nosso conhecimento sobre o comportamento do "dono" de Sta Joana para com um partido oposto!..
Reflita-se no que está publicado pelo caro anónimo da 1.29 PM.
Pobre País, pobre Povo se não perceber o que se passa nos meandros!...

Anónimo disse...

Enquanto a Câmara não for gerida por uma estrutura séria, culta, actualizada, sintonizada com os desafios que se colocam ao Poder Local não haverá futuro nem esperança.

Apenas desânimo, injustiça, tristeza, frustração, raiva e desespero. Enquanto a Câmara for chefiada (mal) e não liderada será esta, entre outras, a sina que nos reserva o futuro. Infelizmente é este o cenário interno.

Tristeza, desânimo, incompetência. Será o premiar da mediocridade e a aniquilação e esmagamento de qualquer sinal no sentido da meritocracia.

Anónimo disse...

a estrada não é da ua. Só o é a partir da linha do autocarro-bar ...

mas a estrada que vem da 109 até à rotunda do hospital é uma das grandes vergonhas de aveiro, principalmente a pista de saída da cidade. Agora até tem buracos tapados com terra por particulares ...