terça-feira, julho 09, 2013

Interesse público?

 
A melhor da semana passada: o senhor Elio Maia mostrou interesse na compra do Pavilhão do Centro Desportivo de são Bernardo por se tratar de uma questão de interesse público!!
Bom...que dizer de mais esta? Começa a ser difícil...

O São Bernardo é um «símbolo» desportivo de Aveiro, faz um trabalho meritório na formação, tem dezenas e dezenas (ou centenas, não sei...) de miúdos a praticar desporto, mas...que dizer desta intenção de uma Câmara que nada fez para que o SC Beira-Mar perdesse o seu pavilhão ou, pior ainda, tenha estado envolvida na «trapalhada» que levou à destruição das piscinas também do Beira-Mar? Nestes casos não havia interesse público? Ou uns são «filhos» e outros são «enteados»? Interesse público num Concelho que não tem piscinas municipais??? Não há, definitivamente, vergonha!



23 comentários:

Anónimo disse...

A culpa será do Dr. Alberto Souto Miranda, verá! Passados 9 anos! Enfim, comentários para quê, Élio Maia, afins, e a Santa Terrinha de São Bernardo e seus autóctones...

Anónimo disse...

Nada contra o S. Bernardo. Tudo contra este Presidente de Câmara, absolutamente parcial na gestão da coisa pública. Uma lástima.

Anónimo disse...

Passados 9 anos continua a existir o DR. Alberto Souto e o Élio Maia. A freguesia de São Bernardo com cerca de 6000 habitantes é uma Santa Terrinha. Enfim.. A falta de respeito será sempre o forte das pessoas que continuam sem querer engolir o sabor da derrota.

Anónimo disse...

A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue.

Assim sendo, não sei como é publicado o comentário das 11:24.

Anónimo disse...

"Deixar claro que usamos as pontes que temos, connosco o canal central não terá mais nenhuma ponte em cima da toalha de água, vamos é cuidar bem das que temos", assumiu.

O canal central será, para Ribau Esteves, "uma grande referência da cidade e do município como Veneza de Portugal". Para a antiga lota, quer uma intervenção para deixar de ser a zona "mais deprimida" de um território "extraordinariamente belo".

Anónimo disse...

Certamente que o anónimo (a) das 11:24 PM não pretendeu dizer que todos os habitantes de S. Bernardo fossem santos. Lá haverá uns mais santos do que outros, sendo certo que a história evolutiva da freguesia em muito se deveu à profunda ligação à Igreja Católica e a começar pelo seu nome, o nome de um santo padroeiro.

Mas outras haverá, por exemplo, S. Jacinto, também reflecte a religiosidade no seu nome.

E que dizer de Nossa Senhora de Fátima aí, então, a religiosidade toponímica da terra é por de mais evidente.

Santa Joana é o exemplo do milagre das flores que secaram à passagem da urna da santa e é um lugar onde os seus habitantes se podem orgulhar do nome do lugar e também de alguns ilustres autóctones.

Mesmo fora do concelho, que dizer das Terras de Santa Maria?

Portanto, por aqui se prova que não deverá o post ser encarado como ofensivo, que não o foi. Há terras mais santas do que outras.

Já Ílhavo não pode dizer o mesmo pois ao que se diz, deixou roubar a lamparina em plena missa. Ali sim, não se pode dizer em bom rigor, tratar-se de uma terra santa, talvez mais de uma santa terrinha...

Anónimo disse...

Anónimo(a) das 1:43 PM...
AMEN!!!

Anónimo disse...

Sr Élio

INTERESSE PÚBLICO É PAGAR AOS BOMBEIROS NOVOS OS 125000 EUROS QUE FORAM PROMETIDOS NO CENTENÁRIO EM 2008 PARA AQUISIÇÃO DO CARRO ESCADA.
OS BOMBEIROS VIVEM NUM SUFOCO PELO EMPRÉSTIMO QUE TIVERAM QUE FAZER E PAGAR MENSALMENTE AS PRESTAÇÕES.
ISSO É QUE É INTERESSE PÚBLICO.

Anónimo disse...

Dois pesos, duas preocupações diferentes.
Equidade ?

Anónimo disse...

A "EQUIDADE" ou falta dela tanto é externa como internamente.

Somos confrontados constantemente com "Telenovelas" que desacreditam,
cada vez mais, a actual "casta de políticos" PSD/CDS.

Vergonha para alguns Aveirenses e algumas Instituições!
Vergonha para o País!

João Francisco disse...

Ser lorpa ainda vá que não vá, agora fazer dos outros lorpas, é que santa paciência.
Aveiro Veneza de Portugal? Para quê? Para atirar poeira para os olhos dos Aveirenses?
Comparar Aveiro com Veneza é ridículo, está fora de tempo, já não cola. Aveiro tem identidade e só precisa que a respeitem, aquilo que começo a ver, é que vale tudo só para chegar ao poleiro. Mais um verdadeiro artista, no pior sentido, é claro. E ainda a procissão vai no adro.

Anónimo disse...

Se fizermos uma analise cronologica analisando uns 8 anos para ca, o autor deste post sempre teve algo contra S.Bernardo. Tenho lhe a dizer apenas o seguinte, a memoria e das coisas mais importantes que alguem que toma decisoes pode ter. Querer fazer de uma noticia do pasquim socialista uma verdade absoluta, é igual a querer fazer de musica pimba, musica classica, só porque mais colorido fica dize-lo, e tomar como verdade. Devia informar-se melhor indo aos locais, em vez de assinar de cruz as "noticias" do Diario de Aveiro.

Anónimo disse...

Ribau Esteves começa mal com a "conversa" já velha da veneza portuguesa.
Falam os complexos que não assumimos.
Somos como somos, não vale a pena atirar areia para os olhos dos Aveirenses e visitantes.
De acordo com João Francisco!

Pedro Neves disse...

Caro anónimo das 7: 38:
Não tenho, nem nunca tive nada contra S. Bernardo. É um disparate, desculpe a sinceridade, o que escreve. Entao defender o arranjo da Estrada de São Bernardo, como tenho feito vezes sem conta, é ter algo contra S. Bernardo? Nao tenho nada contra S. Bernardo, nem contra nenhuma outra freguesia de Aveiro. O que aqui está em causa é uma intenção de Aveiro que é completamente inacreditavel, se tivermos em conta que essa mesma Camara nao pensou em serviço publico quando destruiu o ringue do parque, quando destruiu os campos de ténis do Parque e quando nao teve a mesma postura com o pavilhao do Beira-Mar. Contra S. Bernardo e contra o CD São Bernardo, nada! Contra esta Autarquia, tudo!

Anónimo disse...

Vir novamente com esse cliché da "Veneza de Portugal" é sinal de poucas ideias para o futuro de Aveiro...
Quando vir escrito em algum lado que Veneza é a "Aveiro de Itália", então mudo de ideias...
Até lá, já somos saloios que chegue, senhor Ribau... Esqueça lá (e depressa!) o estafado slogan salazarista!...

Anónimo disse...

Para o anónimo que traz para aqui a questão da lâmpada e da cidade de Ílhavo, dizer-lhe o seguinte: Que bom era que deixassem em paz Ílhavo e Ilhavenses, que por não terem ninguém com nível para comandar a própria câmara (que triste), não tivessem que vir á "santa terrinha" implorarem um presidente.Daqui só mandamos pessoas para vos comandarem, pois daí nada sai com valor.Já sabíamos, agora está confirmado!

Anónimo disse...

Calma, deixam o Ribau ganhar as eleições e fazer o seu trabalho. Depois falamos.

É que o homem não é um banana mole como outros que por lá andam.

Anónimo disse...

O que é que querem que o homem faça?
Se deixar a Câmara está-se mesmo a ver que vai para presidente do S B. e precisa dum pavilhão. Mainada.

Anónimo disse...

Interesse Público é renovar a água dos canais onde andam os moliceiros.
Parecem uma fossa e aquela água parece sugo.
Basta uma vez por semana fazer uma vazante durante a noite.
Será que os serviços de ambiente da câmara são iguais aos serviços de proteção civil?

Anónimo disse...

Quem "implorou" um presidente de Ílhavo para Aveiro foram os PSD/CDS.
Se não há mais ninguém com nível e valor para a CMA é entre eles, foram oito anos de um desastre completo, e não tiveram vergonha de recorrer ao vizinho que tantas farpas mandou a Aveiro, faz lembrar Gaia/Porto, mas depois, na hora da verdade os "interesses" partidários são muito superiores a tudo!
Como Aveirense estou-me borrifando para quem é candidato pelos PSD/CDS!

Anónimo disse...

Pergunta o comentador das 08:53..." Será que os serviços de ambiente da Câmara são iguais aos serviços da protecção civil?"
Mas isso interessa alguma coisa??? Que protecção civil?... Isso existe para além dos TACHOS que proporciona a alguns tipos?... E das pick-ups todas reluzentes a passear os dos tachos?...
Eu, pelo menos, quando há cerca de dois anos encontrei a A25 cheia de árvores caídas na zona de Angeja, não vi lá ninguém a fazer protecção civil nenhuma e ia-me espetando contra uma na curva depois da saída da A1... É que nem um simples aviso qualquer uns metros antes!!! Qual protecção civil, qual caral...!!! Só Tachos!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 11,25.
Quando disse que os do ambiente são iguais aos da proteção civil, foi porque ambos não valem uma merda.
Só por isso é que são iguais.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 05:41
O que pretendi foi usar a ironia. Percebi perfeitamente o sentido da sua crítica e foi isso que procurei reforçar, que ambas não valem um caracol!...