domingo, agosto 04, 2013

A Pré-campanha de Elio Maia (II)



Não é difícil perceber que a campanha de Elio Maia, relativamente às criticas apontadas a Ribau Esteves, assenta em três pontos principais...eu diria mesmo que quase únicos:

1- O facto de Ribau Esteves não ser de Aveiro;
2 - A teoria da vitimização e da traição cometida pelo PSD local;
3 - A situação financeira da Câmara de Ílhavo.

Bom, sobre o facto de Ribau Esteves não ser de Aveiro, sinceramente, é um argumento que começa a nem sequer fazer sentido discutir! Ribau Esteves não é de Aveiro mas vê-se mais vezes em Aveiro do que um presidente da Câmara de Aveiro que nunca vai às reuniões da CIRA e muitas vezes das próprias Assembleias Municipais!!! Sinceramente, este é um argumento esgotado e que só vem à «baila» quando não há mais nada para argumentar.

Depois temos a «história» da traição!! Elio diz-se traído!! Mas porquê?? Já todos fomos esclarecidos (e eu sei que é verdade) que foi o senhor Elio, em local próprio e junto a quem de direito, que afirmou e assegurou que não seria candidato! Ora se o senhor Elio tomou esta decisão, o que é que queria que o PSD local fizesse? Que não recorresse a outro candidato? Foi o que fez, logicamente! Ou seja, não houve traição nenhuma! Tão simples quanto isto.

Relativamente à situação financeira da Câmara de Ílhavo é o ponto que faz sentido apontar, sim senhor, mas, e com toda a sinceridade, é aquele que menos dados tenho para poder comentar.

Bom domingo.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sou votante em branco. Porquê? Porque toda a política autárquica de Aveiro, começada pelo dr.Girão Pereira esteve sempre centrada na cidade. A periferia é apenas apendicular em tudo! Se Girão descaracterizou a cidade (Souto endividou-a até ás calendas), Élio deixou-se enredar num novelo que já é antigo. Ribau...é o aspirante a Menezes cá do sítio.

Anónimo disse...

De acordo, mas votar em Ribau é o mal menor de todos (incluindo o voto em branco). O gás raro é o mal maior a contar com o que nada fez nos últimos anos, nem em prol do centro nem em prol das periferias incluindo a sua S. Bernardo!

Anónimo disse...

Tu não sabes das finanças nem de nada de Ílhavo.Tens mandado umas bocas em defesa do Ribau, mas pouco sabes do que dizes dos mandatos desse senhor.Deves ver nele um salvador do teu clube, mas desengana te, pois se soubesses o que aconteceu aos clubes de Ílhavo. A todos!Preocupa te em teres um presidente´nao um demagogo ou um populista na câmara.Estamos fartos deles em todo o país, ou não?

Anónimo disse...

Nem o irmão do Élio o apoia. Está na lista do Ribau ...

Anónimo disse...

Lembrar que quanto ao 1. do seu post, é o Dr. Alberto Souto que mais energicamente contesta a candidatura de alguém que não é de Aveiro. Esquecer isto e colocar apenas na boca do Élio Maia esse argumento parece-me uma gritante falta de isenção, para não dizer de seriedade.

Anónimo disse...

"Pelas provas dadas e não contestadas de óptimo líder, bicho político excepcional, talvez convencido que não há melhor na região", estaria Élio Maia à espera que lhe solicitassem o favor da sua recandidatura?
Vamos lá perceber o que se passa na cabeça de certas pessoas quando se julgam acima dos outros!...

Anónimo disse...

"Nem o irmão o apoia? Está na lista do Ribau?"

Também "virou político"???






Anónimo disse...

acho que o irmão, porque o conhece bem,. quer apenas dar o sinal de que é preciso salvar Aveiro de certas mãos ...

Anónimo disse...

Vá lá, não batam mais no homem!...
Ele só quer ser vereador, nada mais.

Anónimo disse...

A confirmarem-se no T. Constitucional as candidaturas agora em questão, os resultados eleitorais em Aveiro serão qualquer coisa muito parecida com:
* Ribau Esteves - Presidente C.M. + 5 Vereadores
* Eduardo Feio - 2 Vereadores
* Élio Maia - 1 Vereador
Aposto!
Descontando a abstenção, voltamos a aproximar-nos dos antigos equilíbrios de forças. Girão Pereira e Ribau Esteves até têm estilos/características políticas (e não partidárias) e propósitos pragmáticos muito semelhantes...
A ver vamos!

Anónimo disse...

O homem até dá subsídios de 1 milhão e meio de euros (em espécie e reforço de verbas). Um benemérito!... com o património de todos e em período eleitoral... depois diz que não vai "colar" cartazes! Mas que grande troca! Teve os dois mandatos para o fazer, mas resolveu que agora é que era a "altura certa". É de "vistas largas" ou não?

Anónimo disse...

E conseguiu a publicação de um plano para a Portucel! Que alegria! Quando todo o mundo se quer ver livre de "portuceis" ele embandeira em arco com uma ampliação... em vez de apoiar o investimento que se quis instalar em Aveiro e acabou por ir parar aos concelhos vizinhos.
O que vale é que o presidente da empresa foi dizendo que não há matéria prima suficiente para grandes ampliações. Ao menos valha-nos isso contra a maluquice desnorteada!
Venha OUTRO! ... mas com bússola e sentido de oportunidade.