domingo, outubro 06, 2013

A maior surpresa das eleições



Saber que dez por cento dos aveirenses, votaram em Elio Maia, constitui, para mim, a maior surpresa dos resultados das eleições autárquicas em Aveiro. Dez por cento!!! Elio Maia ganhou as eleições porque, face aquilo que fez e mostrou à frente da nossa Câmara, foi quem conseguiu o melhor resultado. Só pode estar satisfeito.

9 comentários:

Anónimo disse...

Para mim Élio não ganhou nada, nem juízo!

Não há surpresa, não se esqueça que Aveiro é um concelho e este é composto por freguesias algumas das quais votaram, de certeza, no independente de hoje que ontem foi eleito pelos partidos PSD/CDS!

S. Bernardo foi SEMPRE predominantemente CDS e não deixou de ser, algumas outras sempre conservadoras com MEDO que lhes tirassem as casas e afins, depois a pessoa, nome conhecido das redondezas que com o seu populismo barato as "protege"!

É a realidade deste País do século XXI, "europeu?", com muitas mentalidades paradas no tempo e no passado, incluindo o próprio!...

As "filosofias" nada querem dizer!...

Anónimo disse...

À Ganda Élio ...

"Aveiro, Vagos e Oliveira do Bairro apareciam em Julho como os municípios da CIRA com menores txas de execução do Mais Centro.

Aveiro é o município com menor taxa de execução de fundos comunitários contratualizados no âmbito do Pragrama Operacional Mais centro, que gere a aplicação de comparticipações europeias do QREN.

Indicador obtido no ponto de situação da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) à data de 31 de Julho passado.

Aveiro, com 12, 6 milhões de euros de FEDER aprovado, conseguiu validar mais de metade, cerca de sete milhões, alcançando uma taxa de execução de 55,5%.

Segue-se Vagos que tendo conseguido a aprovação de quase 10 milhões de euros, validou 4,5 milhões com uma taxa de execução muito próxima de Aveiro (56,1%).

Oliveira do Bairro, que angariou o maior ´bolo´ dos municípios da CIRA, com 25 milhões. No entanto, destes validou 15,5 milhões, executando 61,5% dos projetos.

Sever do Vouga aparece como campeão do aproveitamento de fundos comunitários do FEDER, por força do projeto Vouga Park, com uma verba aprovada de 8,4 milhões de euros e execução financeira de 98,3%.

Ílhavo tem 18,5 milhões de euros de fundos, 16, 4 dos quais validados e uma execução a 88,9%, surgindo em terceiro, a seguir a Águeda.

No total, os 11 municípios da CIRA, têm à disposição quase 150 milhões de euros. 114 milhões dos quais validados.

A execução era em Julho de 76,7%."

Anónimo disse...

Sem "surpresa" continuam os moliceiros decepados a "navegar" com os seus "informados" guias, mostrando aos turistas nuestros hermanos as belezas da nossa cidade e estes com cara de quem não entende o "espanhol" falado até ficam a saber os preços de milhões dos apartamentos à venda no parque da fonte nova!
Só para "gente" com dinheiro, os que não têm "aéreos" não podem comprar!
E o espectáculo ridículo é digno de se ver e ouvir!
Patético, ridículo condizente com o estado em que deixam a cidade!...

Anónimo disse...

10% dos 31529 votantes (3152 votos) são apenas aqueles que assinaram para a sua recandidatura (2584 assinaturas requeridas por lei) e mais uns com interesse no status quo instalado

Anónimo disse...

Normal, o esperado

Anónimo disse...

Perplexidade?

O senhor em causa, e que não se segue, revelou-se teimoso e todo ufano na apresentação da sua candidatura com as tais 8.000 e muitas assinaturas!
Agradeceu "imenso" todo o apoio e trabalho de equipa "espectacular"!
Nas urnas deve ter enfiado um dos maiores "barretes" da sua vida "política", pois os famosos componentes da tal lista não corresponderam ao seu apelo nem à sua pessoa!
3.158 votos, salvo o erro, não valeram para "fazer cantar o cego"!
Devia ter seguido o conselho do Eng. Ribau (desistir atempadamente), pelo menos a humilhação não era tão forte, se é que entendeu como tal!
Retroceder custa a engolir!

João Francisco disse...

Quando se infernizou as gentes de Aveiro como este senhor fez paga-se caro nas urnas. Eu disse isto já algum tempo neste mesmo sítio. Agora tinha toda a legitimidade em ir a votos possivelmente até mais que o vencedor, Volto a frisar. Vivemos num país democrático mas parece que anda aqui gente a escrever com algumas tendências totalitárias, digo eu.

Anónimo disse...

"Tinha toda a legitimidade em ir a votos"!
Certo, tinha. Tanto tinha que foi, como muitos outros para quem a ""política"" é o meio mais fácil para muitas "coisas"!...

"Totalitarismo"=Sistema de governo de um Estado totalitário.

Como se deve interpretar a actuação da coligação central?
O que se deve pensar de um autarca cujo comportamento foi o que foi?

"Totalitarismo" só porque se não deseja que determinado "político" repita a "dose" de malfeitorias?
Há razões de sobra para MUITOS exprimirem o que sentem!
Por enquanto podemos dizer o que nos vai na alma, ainda que anonimamente, se assim não fosse o desastre seria maior!...


João Francisco disse...

Eu tenho nome e não me acoito no anonimato, mas quando se tenta impedir alguém de ir às urnas de livre e espontânea vontade é o quê? E quando se exprime essa ideia publicamente fica á espera de quê? Possivelmente totalitarismo possa ser excessivo, mas atenção eles andam aí “a sugar o sangue fresco da manada”