sábado, outubro 12, 2013

A vitória de Ribau


Ribau ganhou sem surpresa. Como Elio também tinha ganho anteriormente sem surpresa. Porquê? Simples: Aveiro é uma cidade e um concelho de direita e ganha quem concorre pelos partidos da direita. Será difícil perceber isto? Como é que os apoiantes de Feio diziam que o candidato socialista ia ganhar?

Surpresa foi um candidato independente ganhar pelo PS, como aconteceu com Alberto Souto. Isso sim, foi surpresa. Surpresa não foi Souto perder as eleições, foi ter conseguido chegar a presidente sem ser candidato do PSD e/ou PP.

15 comentários:

João Francisco disse...

“Aveiro é uma cidade e um concelho de direita e ganha quem concorre pelos partidos da direita.” Presunção e água benta cada um toma a que quer.

Anónimo disse...

Verdade é que Ribau Esteves vai estar ao leme de AVEIRO a partir do próximo dia 23 :) ...

Anónimo disse...

Ribau promete fazer estragos

Anónimo disse...

Sim, Aveiro é uma cidade sociologicamente de direita. No entanto penso que para estas eleições contribuiu o "fenómeno" Ribau e o facto de o PS insistir em olhar permanentemente para dentro. Com todo o respeito, são sempre as mesmas figuras. Para o PS crescer tem de se abrir e recrutar novos militantes, pois só assim renovará as suas lideranças. Feio é um bom técnico mas não um líder capaz de arrastar multidões e de ganhar votos fora do seu círculo natural. Além disso não esteve bem nesta campanha: esteve muito preso ao passado incapaz de gerar um visao realista de futuro.

Anónimo disse...

Se-lo-à, esperemos, jamais na acessão salazarenta, bafienta e cinzenta de uma certa direita que se vai insinuando cada vez mais neste país. Insinuando e levando a cabo sem uma representatividade clara da população portuguesa (fenómeno da abstenção)uma das maiores ofensivas ideológicas de que há memória ao espírito de Abril. Estamos, de facto, a caminhar a passos largos rumo ao passado.

Essa não é a génese democrática dos aveirenses manifestada nos Congressos da Oposição Democrática nem se revê no espírito de ilustres aveirenses como o de Mário Sacramento.

Anónimo disse...

Feio é esforçado mas o PS precisa de um candidato acima da média para aspirar à vitória.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 5:06:
Já não estaremos fartos de líderes capazes de arrastar multidões que no fundo só nos arrastam cada vez mais para baixo, enquanto a título pessoal e o seu círculo de amigos fica cada vez melhor à custa do povo? O povo paga as dívidas que fizerem por onde vão passando. Preparai-vos Aveirenses, o salvador da pátria que chegará numa manhã de nevoeiro não é este bom falante que arrasta multidões...

Unknown disse...

Um anónimo escreveu cá no sítio, sito "Ribau promete fazer estragos". E eu concordo!Fê-los em Ílhavo...já está treinado. Já sem falar da dívida enorme que lá deixou para todos pagarmos, acrescente-se o mastodôntico Centro Cultural(volumetricamente e altimetricamente) desajustado e que mais parece um entreposto de fruta e hortaliças. Élio Maia ao pé dele é um aprendiz! Mas tenham calma! O povo é sereno e...ele é de direita! Conclusão - tudo bem.

Anónimo disse...

Ribau Esteves tem em Aveiro grandes desafios.
Apesar de andarem ultimamente a lavar a cara à cidade e a fingir que fazem (julgam que o povo é parvo), não conseguem "limpar" todas as péssimas impressões que deixam!
Hoje ao dar o meu passeio matinal vi, por acaso, que os pilares de cimento que suportam a ponte do Forum do lado do mercado Manuel Firmino estão soltos, bem levantados do solo, que com as fissuras da parede lateral da ria poderão dar origem a um desastre!
O "óptimo trabalho"do levantamento das pontes ainda vai dar brado!...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que andam com tanto medo do Presidente Ribau Esteves, que não param de "trabalhar" nestes últimos dias. :D

Anónimo disse...

Ao anónimo das 4.52 PM:

É verdade, não param de trabalhar, até a "árvore" que nasceu na buraqueira de outra posta abaixo nascida no meio do passeio, impedindo a passagem segura de peões, ao lado do Centro de Congressos na direcção do túnel da Forca já tiraram, a iluminação pública no mesmo túnel também voltou, finalmente, sempre é melhor "aliviar" um pouquinho a má impressão do seu sucessor!
De certeza que este já está, há tempo, a par de todas as "misérias" da famosa equipa que cessa!
Adieu, au revoir, good bye, arriverdeci, adeus para nunca mais!

Anónimo disse...

No túnel da Forca? E na relva da Forca, e nas Agras, e no centro da cidade? Na Praça da República é que foi lavar, com máquina, carro e tudo!
E diz que lá dentro da própria Câmara foi até não poder mais...
Será que se estão a "branquear" para Ribau ver?
O Élio está já a "trabalhar" para ficar a tempo inteiro com o próximo Pelouro das obras de manutenção da cidade...

Anónimo disse...

Já agora podiam também lavar e levar todos os engulhos administrativos que amontoaram.

Anónimo disse...

Essa tem piada!!!
"Engulhos administrativos"!

Pois é, esses, os "especiais da corrida" deviam seguir o "Grande Líder" e aportar a outro cais!

Anónimo disse...

Eu fiquei muito desiludida com Aveiro,nunca pensei que as pessoas fossem tão parvas para voltar naquele político profissional, o vizinho, como não viram que ele é um agarrado ao poder.
Que DEUS nos proteja ... chegou um furacão, preparem-se para irem pelos ares.