sexta-feira, outubro 18, 2013

Parque da Sustentabilidade (I)

A Baixa de Santo António esteve encerrada aos aveirenses durante dois anos, e como se não bastasse, ao fim de dois anos, reabre e aquilo que constatamos durante este período, é que foram apenas colocados uns simples postes de iluminação, foi trocado o piso do campo de ténis e pouco mais! Repito: o parque esteve dois anos fechado para isto! E mais: vieram as primeiras chuvadas e a Baixa transformou-se numa piscina gigante! E com isto, não querem que eu me admire como é que Elio Maia tenha tido dez por cento nas eleições. Incrível.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo.Quem passe pela baixa de S.António não pode deixar de ficar "banzado" com a falta de cuidado e esmero. Ele é lagos esvaziados, terrenos por arrelvar, ervas daninhas por arrancar, relva por cortar, zonas por abrir, e escadas que cederam com as chuvas. UMA VERGONHA!ABRE-SE UM ESPAÇO DAQUELES NAQUELAS CONDIÇÕES?!!!!!

P

Anónimo disse...

A Baixa de Santo António, a Cidade e o Concelho, no seu conjunto, são o símbolo explícito da mais refinada ausência de preparação das "Elites locais" - "políticas" e "técnicas" - que temos tido, para uma administração do dinheiro público/de todos nós, visível na desastrosa preparação e/ou concretização dos mais pequenos pormenores.
Para um Futuro bem melhor, que a enxurrada os leve, tranquilamente, a todos (a começar pelos sempre camaleónicos)!! E, já agora, de uma vez por todas!! Aveiro merece!!
Que o São Gonçalinho nos ajude!! Mas, a tarefa é árdua...

Anónimo disse...

Fantástica OBRA, fantástica INAUGURAÇÃO!

Estamos admirados, contentes e felizes!

No meio de tudo só falta, e era mais que importante surgir neste País, responsáveis punidos por tanta m.... e tanta incompetência!

A "massa" é nossa e os milhões em algumas mãozinhas estão a desaparecer sem o mínimo senso!

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar o dia em que, há muitos anos, perto de vinte, quando, em plena sala de espera, na presidência da Câmara de Aveiro, estava à espera para ser recebido pelo Dr. Girão e, de um momento para o outro, ecoa a voz do Presidente. Em "altíssima voz", (julgo que devia ouvir-se mesmo perfeitamente na escada) e para quem quis ouvir, ouvi-o confrontar um tal Eng. H... com os estragos resultantes das inundações que então estavam a acontecer na baixa da Forca Vouga resultantes do insuficiente cálculo do diâmetro do coletor de drenagem das águas. As obras tinham acabado de ser feitas pela Câmara. Ao mesmo tempo que enumerava uma série variada de outras asneiras do tipo, segundo ele "absolutamente imperdoáveis para um engenheiro!" mimoseava o próprio com um sem número de "piropos" impróprios para consumo corrente e, como se já tivesse chegado ao limite da paciência, advertia-o "à bruta e sem dó nem piedade" de que "já era altura de sair uma (obra) que jeito tivesse(!)ou..." (E, basta! Ficamos pela primeira parte. A segunda continuava na maior coerência.)
Quanto a mim, uma de três é verdadeira.
Ou essa foi a última vez que o aviso foi feito e, a memória é curtíssima e o engenho ainda mais...
ou, em Aveiro, não se aprendeu nada nestes últimos vinte anos e os técnicos das obras autárquicas precisam de fazer formação intensiva para aprenderem, de uma vez por todas, a gerir o dinheiro público...
ou, "patrão ausente, feriado na loja".
Agora, certo, certo, é que o desnorte não pode continuar.
Ninguém aguenta!

Anónimo disse...

Cum raio! Então o "responsável" ainda é o mesmo ao fim de 20 anos ou isso é do Diretor Delegado nomeado para as águas pluviais dos Serviços Municipalizados (os tais que eram para ser extintos e não foram!)?!?

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 9:51 AM está cheio de razão! Mas com a crise, parece que há outros métodos...
Disse-me um Convidado da festa de amanhã (deve estar bem informado) que o Presidente Ribau vai exportar "crânios de Aveiro para Ílhavo".
Será que é também para resolver a dívida colossal?