sábado, outubro 26, 2013

Que Aveiro volte a ser o que era!

Ribau Esteves tomou posse. Que seja o ponto de viragem para uma cidade e um concelho de Aveiro muito melhor. Da minha parte, espero que o novo Executivo seja capaz de voltar a dar à cidade o estatuto e a qualidade que teve no passado. Boa sorte!

10 comentários:

Anónimo disse...

Independentemente do bom trabalho na autarquia vizinha durante os seus 3 MANDATOS, não ficaria com a minha consciência tranquila se votasse no Sr. Ribau Esteves. Como bem sabem, foi votado na assembleia da república a limitação de mandatos. E eu pergunto para quê? Os políticos contornam sempre a lei, só nós, os simples cidadãos o não podem fazer. Por esse motivo, e qualquer que fosse o candidato/cor partidária que concorresse no meu concelho, jamais votaria numa pessoa que conseguiu contornar a lei. São por estas atitudes, que o povo Português cada vez menos acredita nos verdadeiros valores da democracia. Boa sorte.
Carlos Marques

Anónimo disse...

Sempre assumi que não votaria nele nem em nenhum da sua cor mesmo no "independente"!
Então neste JAMAIS (nem coragem tem para assumir o novo cargo)!
De qualquer modo aceitei como facto consumado, sem revoltas, mas aguardo para ver se a sua capacidade de trabalho, de exigência, de JUSTIÇA é o que se diz ou não é mais um "bluffer" vaidoso como muitos outros que há pelo País fora!

Anónimo disse...

É de um pretensiosismo ridículo intitular Aveiro de Veneza portuguesa (DA de hoje).
Quando muito podem compará-la, um pouquinho, a Rias Bajas, ali ao lado na Galiza, na vizinha Espanha, mesmo assim teríamos que "crescer" mais, muito mais!

Passei hoje à "selva" criada com a "venda" das piscinas e parece-se que Élio Maia (e mais responsáveis) não devia seguir "viagem" com as suas reformas sem ser responsabilizado pelos danos (de vária ordem) que provocou a Aveiro, e por consequência, aos cidadãos!
Estamos fartos de lesas-património para quem tudo passa impune, e na maior, fazem a sua "vidinha" sem respeito nenhum pelo Povo deste País!...
Ate quando???

Anónimo disse...

As eleições já foram (ponto!).
Não será tempo de pensarmos como é que cada um de nós - repito, cada um de nós, à sua escala - e todos em rede, pode/podemos ajudar a fazer de Aveiro UM AVEIRO MUITO MAIOR do que no passado???

Anónimo disse...

As eleições já foram (ponto!):
Não sei como contribuir mais para que Aveiro seja maior e melhor!
Pelo que me diz respeito tenho contribuído sempre para que Aveiro seja uma cidade como foi noutros tempos, a mais limpa do País:
Não cuspo, não escarro, não vomito para o chão, não urino em qualquer canto e esquina, não sujo ou "pinto" propriedade colectiva ou privada, não coloco o lixo de qualquer maneira no contentor, uso sacos decentes para esse efeito (enquanto me deixarem dinheiro suficiente), paguei e pago sempre TUDO atempadamente (enquanto não me privarem de todo o meu rendimento do trabalho de uma vida), cumpro as regras do código e trânsito, respeito os outros (deixo de o fazer quando me desrespeitam), não "atropelo" ninguém para obter o que quer que seja, faço bem sempre que posso, mantenho determinados valores que me foram transmitidos noutros tempos!
Resta pois, que os políticos façam a parte deles, respeitando-se a eles próprios e cidadãos, cumprindo os cargos para os quais os elegemos, com sabedoria e dignidade, o resto virá por acréscimo!...

Anónimo disse...

Para já, e para começar, parece que continuam as mesmas dificuldades financeiras...
Esperemos que Aveiro não esteja condenado à pobreza e que, para tentar sair dela, o IMI não suba mais porque já pagamos uma renda, em muitos casos, maior do que a dos lisboetas e não temos, nem de perto, nem de longe, os mesmos benefícios, a começar pela qualidade do metro e dos restantes transportes públicos, pelas marginais qualificadas, pela oferta cultural diversificada e excelente a todos os níveis...etc., etc., etc.

Anónimo disse...

"Que Aveiro volte a ser o que era"
Antes ou depois das negociatas do eng. C...(aquele que dizia e parece que continua a dizer, que a Câmara não é NADA sem ele)?

Anónimo disse...

Pagamentos a trabalhadores em atraso sem ser na Moveaveiro???
Ainda hoje (DA) e mais uma vez o ex-"presidente" (pior não ficaremos, espero) transmitiu uma "mensagem" de transparência durante oito (longos) anos, pagou TUDO a toda a gente, reduziu a "dívida enormíssima" que Dr. Alberto Souto deixou (eterna perseguição), fez tanto por Aveiro que os aveirenses ajuizarão o trabalho feito (até o elegeram de novo!), não se aproveitou do poder e vai continuar a escrever sobre a sua passagem por Aveiro para memória futura!
Pelo que li ontem, a situação deve ser bem pior do que apregoa!
Em que ficamos?
Sim ou não foi o "MELHOR"?
Vai ou não ficar na memória dos aveirenses como o "MELHOR"?

João francisco disse...

Igual a tantos outros não podia ser melhor.
Dificuldades financeiras para começar ficam bem. Agora dá-me a sensação que já ouvi isto noutros carnavais.
Mãos ao trabalho que as obras podem esperar.

Anónimo disse...

As promessas mentirosas da campanha do salvador da pátria já estão a vir ao de cima. Acredito que os Aveirenses agora abrirão os olhos...