sábado, novembro 09, 2013

O que espero de Ribau: as ruas (I)


Não. Não são grandes obras que espero de Ribau Esteves. O que espero de Ribau Esteves á uma politica que assente, sobretudo, na recuperação da imagem que Aveiro perdeu. Espero que Aveiro volte a ser uma cidade «asseada», bem tratada, limpa e moderna.

Começo pelas ruas.
Elio Maia, nos últimos dias do seu mandato, ainda «borratou» algumas ruas e estradas, mas há muito, muito mais para fazer. A Estrada de são Bernardo tem que ser (bem) arranjada de uma ponta à outra; as ruas e travessas do Bairro da Beira-Mar merecem um tratamento profundo (à semelhança do que foi feito) no centro de Ílhavo; o bairro da Gulbenkinan merece ser dignidade porque as suas ruas estão numa lástima; o Largo da Universidade idem aspas; a Lourenço Peixinho e a rotunda da Policlínica, por exemplo, não têm marcações; e estes são só alguns exemplos. 
O estado das ruas da cidade tem que ser urgentemente melhorado. 


16 comentários:

João francisco disse...

Quando o grau de exigência que se pede a um presidente de camará é o de arranjar estradas ruas e vielas mais valia pôr lá um empreiteiro ficava mais barato aos contribuintes e de certeza faria muito melhor.
Do meu ponto de vista, o que Aveiro precisa é de rumo, por isso precisa ser pensado e discutido para que surjam políticas de curto e médio prazo.
Criar consensos e reunindo com aqueles que querem, e tem uma palavra a dizer sobre o futuro de Aveiro, seria a meu ver muito mais eficaz, assim todos saberíamos o que seria a cidade de Aveiro num futuro próximo.
O que está acontecer neste momento são fat divers de que Aveiro está cansada, mas que é comum para encapotara incompetência de uns tantos que vivem á conta dos contribuintes. Pelos vistos até agora, nada mudou, a cartilha é a mesma.
Mas já agora e por falar em fait-divers, lembrei-me deste discurso miserabilista de primeiros dias de mandato, que ocupa páginas de jornal com os ditos salários em atraso, essa herança pesada, deixada pelo antecessor. É possível saber- se se trata de quadros superiores ou de trabalhadores indiferenciados, pau para toda a colher, aqueles que trabalham, os carregadores de pianos. Tinha alguma curiosidade em saber de quem são esses famigerados salários em atraso, a sério que tinha.

Anónimo disse...

Totalmente contra o que diz. Espero e exijo que cumpra TUDO o que prometeu em campanha. Ou a sua inteligência leva-o a crer que quando ele prometeu aquilo tudo em campanha não sabia como estavam as contas da Cãmara? Para Aveirense é muito ingénuo! Mentiu claramente para ganhar as eleições e agora desculpa-se. Político à moda antiga, TRAPACEIRO!

Anónimo disse...

Do que conheço ao Eng Ribau Esteves, a afirmação significa apenas o ponto de situação realista sobre a síntese dos números encontrados a partir da qual porá toda a gente a bolir para, com todos os fundos comunitários que puder captar, fazer muito melhor do que foi feito até aqui. Vão ver!... Aposto!

Anónimo disse...

Para o sr. João Francisco, o comentário que escrevi não era para si, era para o "gestor" deste blogue.

Pedro Neves disse...

Caro Joao Francisco: mas eu alguma vez escrevi ou disse que o grau de exigencia passa somente pela reparaçao das ruas? Este é apenas um dos pontos que espero que Ribau consiga melhorar. nao é o unico, mas acredite que para mim, é muito importante. Ou andámos a criticar o Elio por ser o responsavel pela Capital dos Buracos e agora as ruas ja nao sao importantes?

João Francisco disse...

Caro Pedro Neves não existe nada contra si, as ruas e a calçadas, foi só o mote para mais uma reflexão á cerca desta atual fase da nossa Camara e ao que parece já com aumentos. Olhe que nada me move contra si o mesmo não poderei dizer daqueles que nos (des) governam. Este blogue é serviço público onde podemos expressar as nossas opiniões, criticando, e às vezes elogiando também. Mas sabe o que neste momento o que me intriga? é não saber quem são os funcionários da Camara que têm os salários em atraso. Como sabe, eu não votei em Ribau, mas o senhor votou. É esta nossa diferença. Ele pôs um olho na rotunda, eu estou de olho nele. Somente isto.

Pedro Neves disse...

Caro Joao Francisco, olhe que está enganado relativamente a quem votei...

Anónimo disse...

Realmente as pessoas queriam saber quem é que na CMA não recebe o ordenado. Sim, porque uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade. Parece que o Sr. Presidente profissional do sistema já está a arranjar desculpas para...

Barba azul disse...

Não só inteligente, também omnisciente e até presciente!

Anónimo disse...

Obviamente que é desculpa, nem ninguém se acusa. Julguei que este tipo de políticos já não colava...Agora aguentem 4 anitos...

Anónimo disse...

A nacional 235 tem que ser arranjada. na zona de Mamodeiro os pontos de cruzamento têm que se tornar mais seguros tanto para peões como para viaturas. Quantos mais acidentes e mortes terão que ocorrer até se resolva esse problema?

Anónimo disse...

Espero que o Ribau puxe por Aveiro, e que se acabe com a mentalidade que a cidade é apenas delimitada pelas barrocas, linha de caminho de ferro e nacional, e que tudo o que esteja para lá dessa fronteira é de categoria inferior e como se pertencesse a outra cidade.

Anónimo disse...

E o pavimento de muitos dos passeios da cidade que estão uma vergonha e nos fazem parecer bêbados ao caminhar neles... A Câmara não tem pessoal próprio para esses arranjos simples?... Se tem, estão lá a fazer o quê?...

Anónimo disse...

Pelo que me é dado observar, julgo não estar errado, o pessoal da autarquia já está a "mexer" no exterior como não fez nos últimos anos, o que quer dizer que não é necessário, e só, o "dinheiro"!
As pessoas do "comando" são muito importantes para pôr as pessoas a trabalhar e o exemplo anterior foi MAU demais!...
Quem tiver algum tempinho livre e goste de Aveiro pode constatar!

Anónimo disse...

Não fui o único a observar que nas ruas e outros lugares desta cidade, o pessoal da autarquia já "mexe" mais e melhor!
Hoje um amigo também me transmitiu essa impressão.
Porque será?
Alguém sabe ou adivinha?

João Francisco disse...

Não tenhamos dúvida que está tudo a mexer, há impostos que vão subir, empréstimos que se vão fazer, em suma está tudo a mexer. Não sabemos o que mais virá por aí, mas está tudo a mexer. Ou seja, foi baralhar e dar de novo, com as cartas viciadas (digo eu). Dá-me a sensação que evoluímos como povo em todos os aspetos e este borra-botas de políticos de meia – tijela pararam no tempo como se nada lhes pudesse acontecer. Nunca se esteve tão perto do centro nevrálgico onde se cozinham leis, quantas delas impopulares, injustas e antidemocráticas, onde interesses de vária ordem falam mais alto que os desígnios do País. Depois digam que tiveram azar. Cheira-me que em Aveiro se passa coisa idêntica. Mas que está a mexer, está.