domingo, novembro 24, 2013

O que espero de Ribau (III) / Zonas «mortas»

Aveiro continua a ter muitos «pedaços» de terra «ao monte». Alguns exemplos: as zonas de estacionamento em frente ao Hotel Melia, mesmo ao lado de um edifício tão bonito como o Centro de Congressos e do próprio hotel; ali mesmo ao lado, outra zona de estacionamento, junto à rotunda e ao túnel que recentemente viu uma (!) das suas paredes ser decorada com uns azulejos de um artista (!) local; outra zona de estacionamento típica de terceiro mundo é aquela que se encontra junto à Estação da CP (fez-se a Estação, o resto que se lixe...); o terreno junto à nova sede da Junta da Glória/Vera-Cruz, por trás do edifício do IPJ.
São alguns exemplos. Aveiro não pode continuar a ter espaços ao abandono. Terra simples, sem arranjo, sem nada. Espero que Ribau ponha mãos nestes tristes cenários.

14 comentários:

Anónimo disse...

Isso e que era bom. Aposto que ele vai e mandar fazer predios ao pe do melia.

Anónimo disse...

Obras e mais obras...ter-se-ia eleito um mestre de obras. O que está a desaparecer é a Democracia, logo em Aveiro, que é terra da oposição democrata. Dia após dia, assembleia após assembleia está-se a tentar aplicar o método de Ílhavo, mas nem isto é Ílhavo nem ílhavenses, aqui há quem se oponha ao seu regime fachista.

João Francisco disse...

O que estamos assistir é a um espetáculo deprimente para justificar um empréstimo que irá empenhar cada vez mais a camara de Aveiro só para manter o poleiro de alguns quadros excedentes, inócuos e despesistas. Não ouvir falar em restruturação ou em fusão de departamentos reduzindo automaticamente custos, é no mínimo aviltante. Mas não, é muito perigoso, ter que despedir alguns quadros superiores. No entanto anda-se a esgravatar a contabilidade á procura de despesas escondidas não pagas para justificar uma má gestão anterior, que toda a gente já sabia.
Tenhamos vergonha, até parece que estes e os anteriores não são todos da mesma estirpe. Ou será, que nos 8 anos anteriores fomos geridos por extraterrestres, e agora são coitadinhos que não sabiam de nada?
Aveiro foi e vai continuar a ser gerida por um saco de gatos. Teremos que ter uma paciência de Jó, porque isto vai ter desenvolvimentos.

Anónimo disse...

Para a zona do Meliá estava projetado uma grande urbanização. Mas o barreiro que lá existe é uma zona de interesse geológico, contendo fósseis do tempo em que o continente Europeu se encontrava na zona dos trópicos, daí os projetos foram sendo adiados e remodelados, e adiados e remodelados, até que estalou a crise. E o interesse deve ter desaparecido

Anónimo disse...

Tenham calma cagaréus, isto ainda agora começou. Vocês vão vêr no que se meteram com o vosso voto.Aguardem mais uns meses...
Uf, do que nós nos livrámos, foram 14 anos de penumbra, compadrios e outras coisas más. É caso para dizer que os Ilhavenses foram ao .. aos cagaréus ao darem-lhes esta linda prenda!!

Anónimo disse...

Urbanizações e mais urbanizações!

Já nem falo dos estudos de procura de mercado de habitação que acredito existirem para tanto apartamento que para ai há. Para tanta construção, nova!

Agora o fenómeno demográfico e outras particularidades do tempo que vivemos, mais urbanizações, mais densidade de betão, mais prédios devolutos, haja paciência...

O gajo anti-betão.

Anónimo disse...

Aveiro é UM TODO, CAGARÉUS E CEBOLEIROS mais todas as outras freguesias que formam o CONCELHO!
A "responsabilidade" da contestada eleição é de todo este conjunto de muitas pessoas e não só dos Gagaréus!
Quanto a termos que sofrer as consequências...estas já vêm de trás, dos últimos oito anos com "políticos" feitos à pressa, incompetentes que NADA sabiam e cujo umbigo estava em primeiro, para não falar de todo o COMPADRIO que não olhou a meios para atingir os fins!
Não será novidade se este continuar em grande!
Quando se acabar com os "políticos profissionais de certos partidos", acredito que a "coisa" mude, até lá maus amigos, vamos sofrer com este estado de situações!...
E o ZÉ vai continuar a PAGAR!...

Anónimo disse...

Por lapso foi dito maus amigos quando devia ser meus amigos!

João Francisco disse...

Quando se começa com alfinetadas, para não dizer punhaladas nas empresas (aumento nas derramas) podemos concluir por onde este município quer ir. Ou seja, não quer ir pelo consenso nem pelo dialogo, não quer atrair nem promover novos investimentos, o que quer dizer menos postos de trabalho, menos economia, mais pobreza. Quer sim, nos ver de mão estendida e de preferência de joelhos, para depois com a pata em cima, fazer a caridadezinha demonstrando quanto são solidários e importantes, com os mais desfavorecidos.
Tenho dúvidas se este é o caminho.

Anónimo disse...

Parabéns à CMA pela continuidade do seu boletim municipal iniciado pelo ex-presidente Élio, mas mais bonitinho, e está lindo de morrer sim senhor, só que ainda não há "obras" a publicar!...
Não há money para nada de nada, como se compreende?...
Os Portugueses são assim, estão sempre e eternamente à espera de ver o que é que dá!...
Continuemos...

Anónimo disse...

Pois "continuemos"!

No tal BM eram mencionadas para aveirense conhecer e ver as "Obras Valorosas" do snr Maia como quem descobre, não terras inóspitas, mas a "pólvora", que afinal também já tinha sido descoberta!...

Vamos esperar, pois, futuramente,
pelos resultados do Eng Ribau!...

Anónimo disse...

Publique-se!

"Não há nada tão ilusório como a extensão de uma celebridade; parece às vezes que uma reputação chega até aos confins de um reino - quando na realidade ela escassamente passa das últimas casas de um bairro." Eça.

Anónimo disse...

Fotogénico da política, mais o seu amigo maçom, Nogueira de Leite, que dias antes de se candidatar a presidente da Assembleia Municipal, se demitiu do cargo que tinha na CGD, para agora poder com o seu amigo fazerem mais um empréstimo na mesma CGD para alimentarem quem lhes interessa(amigos), com mais obras e mais obras, e o povo parvo aplaude, no entanto vai pagando os desvarios deste tipo de políticos que só prejudicam o povo...

Anónimo disse...

Neste momento e neste País alguém conhece uma celebridade "célebre" na "classe política"?
Os que se celebrizaram pertencem a outros tempos e a outras castas!
O orgulho de outras épocas foi maltratado, espezinhado, hoje somos pior que o lixo da Europa!...
Como diz Sérgio Godinho "Neste País, só neste País"!...