segunda-feira, janeiro 13, 2014

O mais importante da Festa de São Gonçalinho são as pessoas!

 

As imagens da festa publicadas no facebook são muito bonitas, o palco sobre a ria foi excelente ideia, o concerto dos GNR foi muito bom, mas...a festa de São Gonçalinho deve, acima de tudo, respeitar as pessoas da Beira-Mar, de Aveiro e todas aquelas que lá vão com a intenção de mandar cavacas. Foi o que voltou a não acontecer hoje. E já não é o primeiro ano em que isto acontece. Chuva, frio e a porta da capela abriu-se às dez da noite. Indecente. Uma falta de respeito. É pena. 

14 comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber quem deixou a criança da foto à solta naquele sítio sujeita a levar com uma cavaca na cabeça

Anónimo disse...

Não foi só isso que esteve mal. O bairro da Beira Mar recebe nestes dias muita gente de fora da cidade que não conhece as ruas internas, e estreitas, do bairro como as próprias mãos... Houve situações lamentáveis de carros atravancados e sem conseguir libertar-se que não teriam acontecido se umas dezenas de metros antes se colocasse uma indicação de trânsito sem saída... Muito amadorismo, seja lá de quem fôr a responsabilidade!

Anónimo disse...

E as cavacas...

Anónimo disse...

Não me digam que também o "verdadeiro espírito" dos festejos a S. Gonçalinho se foi, como quase em tudo!
Como quer o Snr Pedro Neves que o mais importante nestas festas sejam as pessoas se a realidade do País, e a cidade de Aveiro não foge à regra, nos demonstra, todos os dias, a toda a hora, que o que menos importa é a população?
Esta, para profunda desilusão e tristeza de quem se apercebe, um pouquinho, não é necessário muito,
só serve para dar os votos precisos para "manter" os "interesses" instalados há
décadas por certos "grupos" de pessoas que através dos chamados partidos "sociais democratas ou democratas cristãos" (de há uns anos largos não acredito nesta cristandade)!
Como já disse Aveiro não é excepção e basta conhecer alguns dos que, a todo o custo, se querem "aguentar" nos poleiros, e insistem, insistem sem um "pingo", atrevo-me a dizer de idoneidade!...E falando de idoneidade falo de vergonha!...
Tenho a idade e experiência de vida suficientes para dar o exemplo de como se trabalha com afinco e competência, mas sem a ganância que prejudica terceiros!
Ainda hoje, e mais uma vez, a
revolta me invadiu bem como a milhares de outros Portugueses, quando confirmado mais um valente "roubo" no meu rendimento que não devia ser "tocado" para pagar "dívidas" que não fiz!
Bastam as que dizem respeito à minha vida pessoal!...Essas nunca ninguém as pagou por mim!...
E mais não digo, é como chover no molhado!...
S. Gonçalinho nos valha em Aveiro, e a Senhora de Fátima no resto do País!...

Anónimo disse...

Não sou "ninguém" para "alertar" um ou outro líder da "governação desta Cidade ou deste País, mas atrevo-me a dizer o seguinte:

"Ninguém será GRANDE líder se quiser fazer tudo sózinho, ou se quiser ter todos os louros por o ter feito!
Todos precisamos uns dos outros e lembrem-se disso nos momentos mais delicados".

Todos, mas todos temos momentos difíceis na vida, ninguém escapa!..

Anónimo disse...

Diogo Carvalho, um dos actuais Grandes do Galitos e de Aveiro quis treinar no Porto e cobraram ou quiseram cobrar 8 euros pelo treino?
Como tratam os grandes desportistas, os outros, os que não ganham milhões por terem pernas para dar uns "chutos" numa bola?
Este País está a tornar-se "perigoso"!
E muito!...

Anónimo disse...

Quinhentos euros para refeições de leitão da Bairrada para quinze pessoas é muito?
Todas devem "adorar" o simpático e limpo bichinho que é criado para satisfazer a gula dos homens, incluindo os "congressistas" do "famoso partido CDS"!
Reclamam o valor da "conta"???
Tivessem comido sardinha, consegue ser mais económica apesar de milhares de Portugueses não a poderem comprar nos dias que correm!
Abençoado proprietário da Meta dos Leitões!
Assim é que que ensinam os que não olham a meios para atingir os fins!
E venham mais!...
"Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão", reza o ditado!...

João Francisco disse...

Li algures que o estacionamento era um dos grandes problemas da cidade de Aveiro.
Um pateta não concluiria melhor.

Anónimo disse...

Passeio bastante pela zona do Pavilhão do Galitos que já esteve muito mais bem cuidada do que nos dias de "anteontem e ontem", e sempre me indignou a falta de reposição da placa toponímica da Av. Sá Carneiro, aliás falada AQUI várias vezes!
Nos verdes anos de há nove anos ela existia intacta, azulejos bonitos supostamente para conservar como era!
Nos murchos e secos anos após 2005, os bonitos azulejos foram caindo, um por um, e ninguém, quer da murcha autarquia quer da seca junta de freguesia da Glória mandou recolocar (ou re-colocar nem sei bem) os ditos, não sabendo quem passa, o nome daquela avenida!
É certo, todos sabemos, até eu que não sou PSD, que o Dr. Sá Carneiro foi "enviado para outra galáxia" há 33 anos (04-12-1980).
É certo (penso eu) que os "ocupantes" dos referidos organismos de Aveiro nos secos anos não seriam da mesma "linha" dos fundadores do PSD (pelos comportamentos), mas "caramba", foi um exemplo de verticalidade naquela época e não merecia o desprezo, o abandono a que foi votada a sua placa em Aveiro!
Snr Eng Ribau Esteves, por favor mande reparar mais esta grande falha das muitas que a Cidade "ganhou" durante os tais secos e murchos anos!
Aveirense agradece

Anónimo disse...

O mais importante da Festa de São Gonçalinho são as cavacas

Anónimo disse...

Estão todos muito "calados" por AQUI!

Passa-se "algo" de que não gostamos e temos que "gramar"?

Ou vai tudo bem???

Animem-se pois brevemente há eleições e "talvez" um referendo muito importante para as nossas vidinhas!

Saudações para os que frequentam o Aveiro Sempre!

A Cidade cá vem continuando, assim assim!

Anónimo disse...

as pessoas passam por cá para escrever besteiras

João Francisco disse...

A nossa edilidade podia ser mais criativa, no entanto usou a fórmula do ao passado. Se este ano a feira de Março esteve para não se realizar, devo lembrar que no ano anterior houve o mesmo fadário.
De fait-divers em fait-divers, lá vamos cantando e rindo neste vale de lágrimas. Ou então, perdoai-lhe Senhor que este não sabe o que os Aveirenses almejam, ou valha-nos São Gonçalinho, que foi mais uma vez digno de uma Festa, cuja organização não deixou nada em mãos alheias. Haja alguma coisa bem-feita nesta cidade.

Anónimo disse...

Há "pessoas" que passam por Aqui que não têm o mínimo sentido de humor!...
Enfim, como não podemos mudá-las...vamos "aguentá-las"!...