quarta-feira, janeiro 01, 2014

Oito anos de Aveiro Sempre!

No dia 31 de Dezembro de 2005, «nascia» o Aveiro Sempre, ou seja, este blogue completou oito anos de existência. Sem falsas modestias, julgo que tem cumprido o objectivo que esteve na base da sua criação: discutir Aveiro!
Aproveito para agradecer a todos aqueles que «teimam» em aqui vir regularmente e desejar-vos um excelente ano de 2014!

Pedro Neves


13 comentários:

Barba azul disse...

Parabéns, caro Pedro! Falo por mim, mas se calhar outros dirão o mesmo: venho aqui por gostar de Aveiro, porque gosto da maneira como escreve, mas sobretudo pela seriedade e honestidade com que o Pedro trata os assuntos de Aveiro. Pensando por si e para Aveiro, e não um qq partido a pensar por si e, antes do que por Aveiro, contra alguém.

Só um reparo: deixou de postar, como fazia volta e meia, sobre outra matéria que me enche os pensamentos e os sentidos e que tem a virtude de ser consensual (e não precisamos de estar sempre em disputa com alguém...). Refiro-me a um ou outro escrito sobre o belo sexo, sempre muito bem ilustrado. : )

Anónimo disse...

Amigos do Museu de Ílhavo “ressuscitam” bateira secular

Resultado de uma investigação aprofundada e de um investimento superior a 20 mil euros, a bateira “ílhava” voltou a ganhar forma. Vai estar ao alcance da vista de todos, a partir do próximo dia 11, no Museu Marítimo
Tem 13,75 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 75 centímetros de pontal, e é nova “estrela” da Sala da Ria do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI). Talvez até a “estrela” principal, dada a sua história e as características que a revestem. Falamos da bateira “ílhava”, que foi mandada construir pela Associação dos Amigos do Museu de Ílhavo (AMI) num estaleiro de construção naval de Pardilhó, em Estarreja.
In Diário de Aveiro de hoje

Quem ficou a lucrar com este trabalho notavel de recuperação do nosso património foi o Estado que não se privou de cobrar os 23% do IVA, apesar de ter sido requerida a sua isenção ou redução.
É o chamado Estado sanguessuga.

João Francisco disse...

Descobri o seu Blogue quando me foi censurado um texto em que criticava as fotografias de Moliceiros decepados colocadas sucessivamente no Diário de Aveiro. Foi então que alguém me sugeriu o seu Blogue, onde me colocou o mesmo texto. Daí e a par de outros travámos uma luta pela dignificação dos Moliceiros, hoje estamos satisfeitos, os Moliceiros reconquistaram a sua forma original. Haverá sem dúvida outras lutas que foram conseguidas, mas tudo isto deve-se a este Blogue. Sr. Pedro Neves muito obrigado por gostar tanto de Aveiro.

Anónimo disse...

Parabéns Pedro pelo aniversário do "nosso" blogue!
Cá continuaremos para discutir e de alguma forma tocar susceptibilidades! Sempre para ajudar causas!

Bom 2014

Anónimo disse...

Após ter "descoberto" este espaço, já foram muitas as vezes que Aqui comentei e denunciei muitas das malfeitorias feitas à nossa Cidade!
Aquando do último mandato do "outro senhor" tive muitos momentos de querer "desaparecer" dela, outros tantos nem tanto, e actualmente nem por isso.
Não votei no actual Presidente, mas estou a dar-lhe o benefício da dúvida apesar de pertencer a uma coligação cujos partidos estão (digo eu com razões de sobra) a destruir o que resta da DIGNIDADE de um POVO que não merecia TUDO o que se passa!
Espero que continue a comentar, pelo menos mais oito, em prol de Aveiro e dos Aveirenses que se prezam, Cagaréus e Ceboleiros, cujo espírito deve estar unido num todo!

Parabéns pelo aniversário, pela coragem e pelo tempo aplicado!


Anónimo disse...

É tempo a mais. Já devia ter acabado.

Anónimo disse...

E para começar 2014, fechou dia 31/12/2013 o melhor super mercado do concelho de Aveiro, o Supercor!
Produtos de qualidade (errado pensar que era caro), "gente" devidamente preparada para um atendimento quase personalizado, de uma simpatia extrema que vai deixar saudades em muitos que o frequentavam!
Aveiro não correspondeu às expectativas daquele espaço!
E absorvido por quem?
Pela cadeia Jerónimo Martins do "poderoso" Alexandre Soares dos Santos, o que "paga" os impostos nos Países Baixos, "O Podre de Rico", cuja qualidade e atendimento está a ir por água a
baixo, tão grande é a ganância!...
Lamento, só se pode lamentar que Aveiro se mantenha, ainda, neste lugar de tão baixa evolução!

Anónimo disse...

Concordo com o Anónimo das 9:34: isto ja devia ter acabado! Nao acrescenta nada para Aveiro!

Anónimo disse...

Não acrescenta nada para Aveiro?

São "visões" assim que dificilmente nos levarão a qualquer "lado", os que nada aprenderam com esta "democracia" que já leva uns longos quarenta anos!

Parados no tempo, é o que interessa a muitos dos "políticos" da nossa praça e do centro, os oportunistas retrógrados, aqueles para quem os outros nada dizem!

Chega, para "burros" já basta como foi até 29 de Setembro último!...

Anónimo disse...

Só peço que as pessoas tenha atenção a um pormenor: Aveiro escreve-se com letra maiúscula!

Anónimo disse...

Com o novo "acordo" com o qual não concordo e não respeito será que Aveiro se deve escrever sempre com letra maiúscula?
Se o Hino Nacional deixou de ser o símbolo maior deste País, se se toca e "canta" principalmente no futebol e noutras situações quejandas, se o País se tornou nesta coisa estranha chamada Portugal da Troika, submisso e obrigadinho, não dá para reflectir???
Por mim escreverei sempre com LETRA GRANDE, foi assim que aprendi! A respeitar, e não são as "modernices" que me mudarão o comportamento!

Anónimo disse...

Espero que Aveiro retome com a 1ª corrida néon, patrocinada por diversas entidades entra elas o Nosso Galitos, a senda dos eventos que projectará Aveiro a nível nacional!
Espectacular (não o outro), foi lindo de ver!
Eng Ribau Esteves presente, na prova também!
Gostei, gostei mesmo e não sou PSD! Emocionou!
A Pastelaria Flor de Aveiro ofereceu para o lanche o famoso bolo-rei de que já Aqui se falou!

Anónimo disse...

Penso que o Eng. Ribau Esteves não tem tempo para visitar este espaço ou outros, mas é capaz de alguém o fazer pelo Presidente da Autarquia, digo eu!
Tenho um "recado", que a não poder ser de outro modo, vai através do Aveiro Sempre!
Por incrível que pareça, mas não admira, apesar da despesa feita com o levantamento das pontes do Forum e miseravelmente inacabadas, os moliceiros decepados que tanta polémica deram no tempo do "outro snr", continuam a "navegar", por vezes, mutilados na nossa Ria envergonhando Aveiro e alguns dos seus Munícipes!
Como já demos por isso, o Eng Ribau está a tentar dar uma imagem mais asseada a esta Terra que agora também é sua, pede-se pois, que "veja" esta situação que também vai colocar em causa os novos dirigentes!...
A bem de Aveiro e do nosso orgulho no Moliceiro!...Obrigado.