domingo, maio 18, 2014

Pré-falência



A Associação Nacional de Municípios veio esta semana dizer que existem seis Autarquias no país que estão na iminência de não conseguir pagar os salários dos seus funcionários. Aveiro é uma delas. Sem surpresa, diga-se.

Quando é que Aveiro deixará de ser notícia só por causa destas razões? Ainda haverá esperança?

48 comentários:

Anónimo disse...

AVEIRO “NA IMINÊNCIA DE NÃO CONSEGUIR PAGAR OS SALÁRIOS DOS SEUS FUNCIONÁRIOS”
Que slogan espetacular para pretexto de aumento das taxas municipais e dos impostos locais, tipo derrama, I.M.I., etc.!
E o Povo é estúpido? Espero bem que não! Espero que saiba cobrar, e já, as promessas feitas em devido tempo! Em campanha eleitoral, era só “experiência” e “conhecimento” sobre a forma de ir “buscar dinheiro” aos cofres da administração central e ao Q.R.E.N. (a prova estava ao lado), agora mudou radicalmente de discurso!
O “Dr.” Ribau pensa que os Aveirenses são lorpas?! Primeiro, “a cidade estava um caos, uma vergonha”! Quando veio, mandou cortar a relva e o Povo ficou encantado. Agora, suspendeu o frenesim… Vá-se lá saber porquê!?...
Tão estratega, não é?...
ÓBVIO, MAS, PARA PRINCÍPIO DE CONVERSA, OS AVEIRENSES ESTÃO CHEIOS DE “XICOS ESPERTOS” E COMO DIZ O VELHO DITADO, “QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, NÂO SE ESTABELECE”! CERTO?

Anónimo disse...

Então, tanta competência e já vamos na pré-falência? Ai, ai, ai...

Anónimo disse...

Se arrependimento matasse, mais de metade da população aveirense estaria morta. Está na hora de se aprender de vez que um político que fala muito, pouco ou nada faz. As promessas concerteza ficarão por cumprir com a desculpa que isto está muito mau, mas os comparsas que o acompanham agora, estiveram com o filósofo nos últimos 8 anos, e não souberam dizer ao papagaio que o que prometia era impossível de cumprir? Ou era só para vencer as eleições? Ainda há muitos que acreditam em políticos de carreira, agora aguenta povo e paga os impostos, pois para aumentá-los é lesto, agora para resolver e cumprir o que prometeu já não vai dar...

Anónimo disse...

Falência e abandono total é o que mais se vê por aí. Ontem constatei-o quando tive de estacionar naquela espécie de pseudo "estacionamento" que há do lado nascente da estação da CP - Aveiro. O matagal no espaço público até se vê do comboio. Que grande promoção da imagem de Aveiro!?!

João Francisco disse...

Os pavões anafados amarfanharam o zootécnico. Aveiro merece mais respeito. Isto é uma cambada.

Anónimo disse...

O "relvado" da Avenida posto pelo filósofo de má memória está seco e ao abandono!...
Este não aparecia no DA com a frequência, exagerada, como o presente Presidente, nos bastidores fazia o que queria e os maus resultados estão à vista, será que o contrário, aparecer tantas vezes, não cansará os Aveirenses?
Será que a credibilidade se adquire assim?
Não preferiremos mais "obra" e menos "conversa"?
E no meio de toda a difícil situação como se sentirão os trabalhadores? Já alguém pensou neles?
Será que tocar muitos instrumentos dá bom resultado???
Não nos iremos sentir mais uma vez defraudados?

Anónimo disse...

Perguntem ao Alberto Souto onde está o dinheiro que ele estoirou

Unknown disse...

Hoje, pela manhã, ufanos luzidios e sorridentes, os "artistas" PSD's encabeçados pelos drs. Rangel e Montenegro,embarcaram num Moliceiro junto ao "cubo mágico" assente em cima da ria, fronteiro à Câmara Municipal, sabe-se lá porquê. A acolitá-los o ridente eng.Ribau Esteves! Entreolhavam-se entre dichotes,isolados, sem ninguém a dar-lhes um simples aceno.Terão consciência do pilsar desta cidade? O Pr.da Câmara informá-los-á do "buraco", dos "negócios" ? Que pena não visitarem o refeitório da Câmara para ouvirem de viva voz a angústia que por lá vai. Talvez aprendessem alguma coisa. Não! Não é demagogia...é a verdade que nos entra pelos olhos dentro!

Anónimo disse...

Se estes que chegaram há 8 meses não fizeram nada até agora(como dizem os derrotados...)e portanto também não gastaram (não há carcanhol...)e nem dinheiro têm para pagar os salários, então porque é que isso acontece??? Porra, expliquem!!! Foram estes que puseram a CMA na falência??? Ou quem fez o mal está agora a querer tirar partido da situação que criou?! Pois, o problema dos ressabiados é que nem todos "papam" a chico-espertice...

Anónimo disse...

"Perguntem ao Alberto Souto onde está o dinheiro que ele estoirou"

Grande "reflexão" feita por alguém a quem fizeram uma lavagem ao cérebro no pior sentido, exactamente como pretendem continuar a fazer a muitos na actual vergonhosa "campanha eleitoral" e nas próximas legislativas!

Na verdade este povo não acorda!..

Anónimo disse...

E o moliceiro não foi ao fundo?

Que pena!...

Anónimo disse...

E o moliceiro não foi ao fundo?

Que pena!...

João Francisco disse...

Aveiro é uma das melhores cidades europeias, no entanto está entregue nas mãos de uma pandilha de oportunistas.

Anónimo disse...

Na falência ou na pré-falência, o verdadeiro problema é que enquanto houver circo mediático e pseudo-eleitoral, não há xicos espertos nem asnos que se dediquem ao que verdadeiramente interessa aos Aveirenses. Esse é que é o problema! Como disse alguém, a falta de foco é total. E o desinteresse também (para não chamar irresponsabilidade total). Que não venham depois com mais impostos "irrevogáveis"!

Anónimo disse...

O souto gastou o que havia e o que não havia e ainda tirou a parte "dele", agora andamos nós a sofrer há anos por aquele despesismo maluco

Anónimo disse...

Albeto Souto dinamitou completamente as contas da CMA. Quando ele saiu éramos uma das câmaras mais endividadas do país, quase ao nível de Lisboa e Porto mas com a diferença das nossas receitas serem muito inferiores.
Graças a ele andamos há anos a soro e já perdemos muitas coisas

Anónimo disse...

Se a cidade de Aveiro, está bonita e procurada pelos turistas, deve-se ao Dr. Alberto Souro, porque os artolas do PSD/CDS, desde que entraram na Câmara nada fizeram e aumentaram a Dívida.
Votaram neles agora não se queixem.
Que esperavam deste Presidente de ILHAVO?

Anónimo disse...

Continuo à espera que algum dos saudosos da governação dos anos do crédito fácil (e que dizem que estamos a sofrer uma lavagem ao cérebro...) explique aqui tim-tim por tim-tim quem foi que pôs a CMA no descalabro financeiro cuja realidade infelizmente para todos nós munícipes é inegável...

João Francisco disse...

Um anão no cimo de uma montanha não deixa de ser um anão”.
Os contratos ruinosos, a incompetência tem feito desta câmara o que ela é hoje, no entanto não foi por isso que não houve candidatos, e muitos, para ocupar o poder. Então o Sr. Esteves vinha com uma aura de competência técnica capaz de guindar Aveiro aos píncaros da modernidade. Por isso foi eleito. Passou meio ano a falar mal desta câmara, a fazer anúncios e só anúncios procurando um protagonismo que o promova para outros voos que não este.
O Sr. Esteves está esmagado pelo peso de 150 milhões contra 40 de receita, que fez? Nada.
Choraminga, queixa-se aqui e acolá, e não toma medidas drásticas porque não o deixam, porque está amarfanhado por uma elite de malandros falidos jogadores de cartas, campeões de sueca, sugadores do erário publico.(Alguém disse aqui que há verdadeiros campeões de sueca nesta câmara) Depois da auditoria seria natural que rolassem cabeças (quero dizer uma grande remodelação, emagrecimento, fusões etc., etc.) mas não, continua tudo na paz dos deuses, e nós pagamos. Inacreditavelmente o Souto é que tem a culpa.

Anónimo disse...

Nunca eu na minha vida vi Aveiro entregue a um bom presidente de câmara. Essa é que é a verdade, e já são muitos anos

Anónimo disse...

Haver dívida sempre houve, e se queremos investir para que o nosso concelho seja dos melhores do país, teria de haver dívida, a dívida que havia em 2005 seria para ser paga e gerida em 30 anos, nesses mesmos 30 anos, Aveiro teria uma receita facilmente gerida e paga, o problema é que os aveirenses votaram num partido em 2005, e assim sendo foi para lá um indivíduo extremamente simpático, mas para o cargo não tinha qualquer capacidade para gerir uma Câmara, pois é bem diferente de gerir uma Freguesia, deu nisto...agora está lá outro da mesma cor, tem criticado o anterior, diz-se muito bom, mas até agora os aveirenses só têm visto show off e desculpas, promessas eleitorais NADA!!!

Anónimo disse...

O moliceiro não foi ao fundo. Está bem à superfície, e como está sol, deixa muita gente na sombra ...

Anónimo disse...

Com "o dinheiro que o Alberto Souto estoirou" Aveiro evoluiu e os PSD/CDS + PSD/CDS/PPM + empresas de moliceiros decepados + a marca Forum aproveitaram ao longo dos últimos anos retirando dividendos!...

Anónimo disse...

Afinal o "moliceiro" foi mesmo ao charco! Temos pena, mas "quem vai à ria, tem que mergulhar!"... gluu, gluuu, gluuuu, uuuuu, ...uh! uh!! uh!!!

Anónimo disse...

Ainda não percebi porque não recorrem ao PER?

Anónimo disse...

Aì está ele uma vez na capa do DA, a discursar como tanto gosta...trabalhar para cumprir o que prometeu? ZERO!
Muito discursa o homem, mas fazer...vinha com o rótulo de trabalhador e "fera", mas os de sempre do circo em que Aveiro se transformou já domaram a "fera".
Vá discursando até o último ano do mandato, nesse ano corta umas fitas e uns quantos discursos dá para convencer os aveirenses menos esclarecidos e assim vencerá novas eleições.

Anónimo disse...

Actualmente e de uma maneira geral, para os "políticos", cultivar a imagem parece o mais importante a par da "partidarite",
nem pensam que pode ter o efeito contrário, a páginas tantas as pessoas cansam-se dos "ridículos palhaços ao serviço do povo"!...
"Políticos" e "comentadores" são aos montes e cada um diz de sua "justiça"!...
Todos "adoram" este povo maravilhoso, tudo fazem por ele!..
Vale a pena o "sacrifício"!...
Tenham dó, por favor!...
E vergonha!...

Anónimo disse...

O moliceiro não foi ao "charco" porque somos o 6º ou 7º concelho português com maior rendimento per capita, porque não temos uma cidade feia, cheia de betão e uma zona histórica a cair aos bocados. Porque temos empresas de boa qualidade e não dependemos da "mama" do Estado, porque somos uma cidade com cada vez mais turismo, e porque a nossa Universidade tem apenas 40 anos e já tem um enorme prestígio devido ao seu trabalho e qualidade dos seus investigadores e docentes.

Anónimo disse...

alberto souto deu cabo da cidade. é uma vergonha que não tenha um processo em cima

Anónimo disse...

E VERGONHA do estado a que chegou a rua Agostinho Pinheiro, não há, senhores autarcas???
Nem o facto de ser no centro da cidade a salva!... Uma autêntica VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O problema é das cegonhas.

Anónimo disse...

E os que foram eleitos, estão agora em "efetividade de funções" e se evaporaram completamente do município há mais de meio ano, (embora televisionáveis...)e entregaram a desordem camarária diária (sempre em crescendo) à incompetência, melhor dizendo, nas mãos de incompetentes e burocratas? Para esses não deveria haver processo, e à séria?

Anónimo disse...

Mas qual "efetividade de funções"? Nem com aspas, nem sem aspas lá vai.
O Forum do Mar trás mais benefício direto a Ílhavo, ou a Aveiro? É que o Homem de Ílhavo, que esteve lá, continua a posar para as televisões e a empurrar Ílhavo, mas Aveiro que era bom, está quieto! Nem sinal!... Vem a Aveiro só para se queixar, fazer nada e sacar algum para o bem bom. Aqui queixa-se, queixa-se e queixa-se... Queixa-se da falta de dinheiro, mas a forma de remover as queixas é andar no laró à custa dos Aveirenses.
Ai Aveiro, Aveiro, vê se abres os olhos a tempo e horas e se acordas para a Vida em vez de acreditares em sebastianismos bacocos!

Anónimo disse...

Aveiro é terra de cegos. Não havendo lá dinheiro, não há quem queira saber.

João Francisco disse...

“Aveiro terra de cegos” é capaz de ser um pouco sobranceiro. Que os Aveirenses se fecham demasia do em si próprios, é verdade. Mas quem é que não se fecha?
Que uma grande parte dos Aveirenses foi enganada pelo aparelho PSD é verdade. Agora não se armem em vítimas, protestem, indignem-se, destituam esta corja de azeiteiros, começando pela presidência que não tem a hombridade de se demitir, até á oposição já amordaçada e ajoelhada. É um dever cívico Empurrar esta cambada daqui para fora. Pôr um Aveirense lúcido competente e não manietado por aparelhos partidários seja ele qual for é patriótico, e será para bem de todos.
De resto é mantermos uma matilha esfomeada e sem escrúpulos delapidando o erário público.

Anónimo disse...

A bicharada é imensa!
É tudo ao molho e fé em Deus!

Ai aguentamos, aguentamos, já dizia o outro do banco!...

Anónimo disse...

E o Ribau Esteves? Onde anda? Desapareceu, morreu em combate ou puri e simplesmente está-se burrifando e nas tintas para Aveiro?
Já era tempo de ser visto a trabalhar em Aveiro das 8 às 20h, sete dias na semana (como manda o "governo" dele), pelo menos! É para isso que os Aveirenses lhe pagam derramas, IMIs e coimas, apesar de Aveiro estar falido!
Ou ainda não vai ser este ano?!!!

Anónimo disse...

O infiltrado Ribau Esteves, governava uma bateira, agora num porta aviões afundou-se.
A desculpa dos coveiros PSD/CDS que nunca fizeram nada, é sempre a mesma!
Foram os outros.

Anónimo disse...

A CMA tem nova designação: MMA (Manicómio Municipal de Aveiro)!

Terão razão???

Anónimo disse...

engandos pelo PSD e pelo PS. conhecem algum político sério?

Anónimo disse...

Eu não conheço!...

Anónimo disse...

Mas onde onde pára o WALLY???

Anónimo disse...

MMA!
Tem a sua graça! E pontaria também... Para quem já passou várias vezes pela necessidade de despachos com informações técnicas ou de falar com aquela gente, o MMA está mesmo bem definido! Na mouche! Meses e anos para dar respostas triviais. É de doidos!

Anónimo disse...

Pois é, a bateira tem pessoas de cá capazes de a governar, já o porta-aviões falido e a afundar-se, não tem ninguém capaz no seu interior, daí a necessidade de ir buscar o arrais á bateira. Tesos, ignorantes e arrogantes....falidos!

Anónimo disse...

infelizmente alberto souto destruiu o futuro da nossa cidade aquando da sua passagem pela CMA

Anónimo disse...

Felizmente Alberto Souto tinha visão para o futuro da cidade de Aveiro e dos Aveirenses, mas estes preferiram os ignorantes e incompetentes PSD/CDS que arrasaram com a cidade.
Aveiro Expo ficou com saldo positivo e hoje é o que se sabe, falido, mas com o "ex-gestor" a pedir 70 mil euros de indemnização "por danos morais"!...
Ser-se "vítima" é fácil, é dizer que se é!...

João Francisco disse...

O Sr. anónimo 9:32 não reparou que o Dr. Alberto Souto há muito que saiu da presidência da Câmara de Aveiro e que houve mais que tempo para solucionar os problemas desta Câmara. Olhe em volta, e num raio de 70km veja como estão as Câmaras, veja os investimentos e os projetos e depois continue a elogiar esta cambada de inaptos que passou e está a passar pela câmara de Aveiro.

Anónimo disse...

N ão basta untar as mãos a quem produz informação, é preciso trabalhar e saber trabalhar. Faltam 2 meses para terminar o prazo de 10 meses que prometeu em campanha eleitoral a lua e as estrelas aos Aveirenses para conquistar os seus votos, e eles caíram que nem patinhos (muitos infelizmente), volvidos 8 meses dos tais 10 nem 1 calhau da lua cumpriu, alega que a situação está muito má. Quando se candidatou não a sabia? Sabia na perfeição, mas sabia que mentindo teria os votos à mesma. Verdadeiro político à moda antiga, o povo critica este tipo de político e faz manifestações, chega à urna e vota neles. Aguentem-se, para o final do mandato pinta umas fachadas e mais meia dúzia de discursos e aì está ele a ganhar as eleições seguintes, caso não lhe arranjem um poiso com mais protagonismo para alimentar o seu ego, mas os seus pares já o toparam e não o querem em Lisboa, este é da linha do Menezes...Pobre Aveiro, onde foste cair.