quinta-feira, maio 01, 2014

Rua de Santa Maria da Feira

E já que estamos a falar de buracos nas ruas, falo-vos da Rua de Santa Maria da Feira, no Bairro de Santiago! A sério, passem por lá e vejam com os vossos próprios olhos ao estado a que Aveiro chegou. INACREDITÁVEL!
Uma rua completamente cheia de buracos, intransitável e, inclusivamente, perigosa, tal é a quantidade de pedras que possui.

21 comentários:

Anónimo disse...

MUITO PIOR do que os buracos nas ruas intransitáveis, são os BURACOS na inteligência e na falta de coragem para ver, sentir e fazer de forma diferente e melhor, MUITO melhor! Ora aí está o mote para "A GRANDE LIÇÃO da ROSARINHO" - o que, em SUBSTÂNCIA, aconteceu de VERDADEIRAMENTE RELEVANTE no famoso DIA 2 de MAIO - o grande DIA da suposta "MUDANÇA" em Aveiro!
Eis a GRANDE CONTRADIÇÃO e os seus MENTORES!
Enquanto o Presidente da Câmara de Aveiro, R. Esteves anunciava, encantado, e cada vez mais enredado na "velha teia do costume", "MAIS DO MESMO"/a renomeação dos mesmos que ajudaram convicta e tecnicamente, com os seus atos e dogmas, a enterrar Aveiro e a onerar fortemente os impostos locais (assim premiados "de forma superior" pela bela m*** que fizeram e conseguiram relatar heroicamente), a Rosarinho, com a sua habitual sensibilidade, inteligência e senso prático ditado pela necessidade de quem diaria e (aí sim!) heroicamente rema contra o absurdo, pedia, no seu jeito carinhoso, mais do que um verdadeiro ato de AUTÊNTICA GESTÃO (que tantos políticos, administradores, diretores, chefes e técnicos, incluindo os atuais - pagos para o efeito - jamais ousaram pensar e ou concretizar até hoje!), muito mais! Subliminar e paradigmaticamente, foi onde os timoneiros devem ir(mas...)! Pediu que, DE UMA VEZ POR TODAS e, NA PRÁTICA, se corte com o passado no "MAIS DO MESMO", e se olhe com "OUTROS OLHOS" e de forma diferente e integrada para a realidade concreta de HOJE! Pediu que se olhe, carinhosamente e com humildade, com os olhos da inteligência limpa de dogmas/pré conceitos mas sempre prospetiva de soluções novas e mais competentes e racionais", para os tempos QUE TAMBÉM SE QUER FAZER CRER "serem novos"!...
Qual foi a proposta concreta da Rosarinho?
Muito simples, que as carreiras da MoveAveiro passem a fazer escala junto de um dos maiores geradores de "clientes"/receita - o edifício da antiga fábrica J. Pereira Campos - onde estão instalados, há anos e anos (os mesmos do abalo financeiro da Move!) os serviços da CMA, do I.de Emprego e do C. de Formação Profissional. ÓBVIO!... não!?)!!!
Conclusões:
1-CEGOS SÃO OS QUE NÃO QUEREM VER e OS MEDROSOS, SUPERFICIAIS, DESINFORMADOS e LAXISTAS, também!...
O "DIRETÓRIO" da Câmara de AVEIRO está CHEIO DELES, e de há muito!...E continuará na mesma!!!
2-Já é mais do que altura de o Presidente R. Esteves calar os "Velhos do Restelo" e dar voz a todas/os AS/OS ROSARINHOS que não vivem à sombra dos dogmas mas "VEEM COM OS OLHOS DA SENSIBILIDADE E PENSAM COM A INTELIGÊNCIA DESAPAIXONADA DO PRAGMATISMO CÍVICO" de quem nada deve aos "INTERESSES de há muito (PRÉ)ESTABELECIDOS e INSTALADOS"! Foi muito por isso que foi ELEITO!
3-Nenhum CULPADO é um bom JUIZ EM CAUSA PRÓPRIA!... E o "DIRETÓRIO DA CÂMARA", não é exceção!
AVEIRO MERECE MELHOR!
JÁ MERECE HÁ MUITO, MUITO TEMPO!!!

Anónimo disse...

"11, 1 milhões de euros de dívida NÃO formalizada" na Câmara de Aveiro! É só BURACOS!
E em 7 meses não aconteceu NADA VEZES NADA!? Não há responsáveis Políticos, Técnicos ou Outros? E processos disciplinares e criminais?
Ou foram todos promovidos (com muita candura, elogiosa distinção, e múltiplas justificações esfarrapadas!)?
E o que se segue? A AVESTRUZADA do costume?!... E ia ser tudo tão “DIFERENTE”!... Olha se não ia!?...
O Homem de Ílhavo acabou de perder toda a AUTORIDADE MORAL E POLÍTICA que o cargo lhe conferiu! É de bom tom que não provoque a INTELIGÊNCIA DOS AVEIRENSES com aumentos de Impostos, IMIs, DERRAMAS e afins para continuar a alimentar “o seu foguetório político”!
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE VERDADEIROS GESTORES, SÉRIOS, DILIGENTES E CONSEQUENTES! PAPAGAIOS AVESTRUZADOS JÁ CÁ HAVIA MUITOS!

Anónimo disse...

Lol!... Papagaio avestruzado? O Ribau? Não concordo. É mas é,cada vez mais, um cordeirinho amestrado pelo leão Ulisses e suas marienetes! Não é preciso mais, dou até ao fim do corrente mês de Maio para estar completamente domesticado. Vão ver!
Aposto!

João Francisco disse...

A verdadeira oposição começa-se a fazer neste blogue, e não cobra nada, fazemos sim um exercício cotidiano de cidadania que outros eleitos democraticamente mas na oposição estão de bico calado (amordaçados) á espera que a gamela se vire para eles. Demitam-se. Prestem um bom serviço a Aveiro e á Nação. Encostem esta maioria á parede. Isolem-na. Não queiram ser, como foram ao longo destes anos, coniventes para legitimarem este estado de coisas.” Tanto é ladrão aquele que vai á vinha, como aquele que fica aio portão”. Não venham cá com tretas, estamos com a mesma comandita de há nove anos para cá. Pode-se chamar Esteves ou Maia, ou oposição, é tudo a mesma cambada. Mas uma coisa é certa, foram os Aveirenses que assim quiseram.Portanto,há que refletir. Nunca é tarde para mudar, e uma mudança de 180 graus é urgente. Olhem as cidades em volta, com estádios e sem estádios e são sustentáveis ,o progresso respira-se.

Anónimo disse...

Aveiro está em perigosa hibernação, ou será em decidida estagnação? Realmente parece que isto não vai dar bom resultado...

Anónimo disse...

Para haver progresso era preciso que houvesse ideias, outras ideias (como foi prometido, mas está visto, que não há...).

Anónimo disse...

Conhecendo-se "bem" de longa data Ulisses e Vitor como é possível que estes "domestiquem" o Eng. Ribau?
Pela postura que teve em Ílhavo e embora não tenha votado nele seria uma grande DESILUSÃO!....



Anónimo disse...

Oh Sr Anónimo/a das 10:08 podia ter-nos dito que a sua referência à Rosarinho decorria do que aconteceu numa reunião geral que deixou a generalidade dos funcionários da Câmara de boca aberta com os rasgados elogios do Ribau Esteves aos incompetentes dos chefes de serviços da confiança do Élio maia que coordenaram todos os buracos e desvarios que empurraram Aveiro para o estado em que se encontra e acabaram agora premiados com a manutenção dos seus lugares... De rir à gargalhada depois de tudo o que o Ribau disse deles e da sua competência na praça pública!

Anónimo disse...

O Anónimo da 1:14 dá-lhe para rir, o pior é que com as brincadeiras da Câmara quem paga todos os desnortes somos nós os Aveirenses, e não os de Ílhavo ou os fundos que o Presidente dizia que ia buscar.
Até agora não ouvi nada. Alguém pode adiantar-me alguma coisa boa vinda desta Câmara?

Anónimo disse...

Mas afinal quem é a Rosarinho?

Anónimo disse...

O tempo passa e passará até ao final do mandato e criticará tudo e todos, fazendo umas pinturas na cidade em altura de eleições (tipo Filósofo Maia), serão as eleições e o Aveirense votará no mesmo, pois não interessa se é sério, competente e cumpridor da sua palavra, muito tuga vota no partido, e o partido levou-nos ao Filósofo e agora a este bem falante, que até agora o que fez foi queixar-se do estado das coisas como senão soubesse. Cumpra o que prometeu para ganhar as eleições, o tempo corre contra si, falta pouco para os 10 meses, do que prometeu vê-se ZERO. Votaram nele convencidos que com ele na CMA isto seria um mar de rosas, até agora fez juz ao seu partido, aumentou impostos, de resto...fala muito e discrusa muito, e o parolo acredita.

Anónimo disse...

Que raio de rolo vai aqui...
Gastou-se dinheiro com as eleições e ficou tudo na mesma? É?
Ou será que o Presidente vai anunciar os novos financiamentos para fazer de Aveiro uma cidade "decente", no dia da Sta Joana? E essa de a comandita ser ou ficar a mesma é verdade ou não? O quê? Vão continuar a fazer num dia e a desmanchar na semana seguinte, como são "useiros e ...". Tenham dó! Já chega de Élios!

Anónimo disse...

Afinal, quem é que manda em Aveiro?

Anónimo disse...

+ de 7 meses volvidos e com os Aveirenses a pagar o "ato político" da "auditoria à gestão eliana, e não só", é esta a única prioridade da câmara?
Então o dinheiro dos impostos em vez de ir para tapar buracos, vai para a prioridade "atos políticos" "sem consequências"? O pessoal virou todo acéfalo?
Valha-nos Santa Maria do Disparate!...

João Francisco disse...

Será que não estaremos a ser injustos? O Esteves farta-se de fazer anúncios em tudo que é comunicação, e não faz nada?
Tenham paciência que no último ano de mandato é que vai ser, haverá dinheiro e obras para inglês ver (neste caso aveirense ver).
O Esteves sabe que o povo tem memória curta, por isso vasta-lhe ir anunciando aqui e ali que deve cá dar uma trabalheira…

Anónimo disse...

Os pisos das estradas da cidade são a vergonha que se sabe. E os passeios?... Quantas vezes vou a caminhar e a ver as pessoas que seguem à minha frente e parecem que vão com os copos, tal a irregularidade dos pisos... E quem ainda não viu pessoas a cair ou a fazer entorses devido aos altos e baixos dos pavimentos?... Ainda na semana passada vi um turista cair ao entrar na passadeira em frente à antiga Desportolândia e ficar incapaz de andar... Que bela propaganda para Aveiro que ele vai levar para a Holanda!... Ainda ontem vi um cidadão a torcer um pé e a ficar sentado no chão em frente à casa do Benfica na Avenida... Será que sou só eu que tenho visto coisas destas umas atrás das outras?... Os senhores responsáveis camarários não andam pelos passeios de Aveiro?... UMA VERGONHA este desleixo que vai nesta cidade há ANOS e que pelos vistos está para durar!!! Seria assim tão dispendioso e tão difícil manter em permanência uma equipa (ou duas, ou três...) de funcionários da Câmara a corrigir pelo menos os casos mais evidentes que enchem a nossa cidade, seja nos pisos dos passeios ou nos buracos nas estradas, pelo menos enquanto não se pudessem fazer intervenções mais, digamos, definitivas??? Ou continuamos como estávamos, no domínio da pura INCOMPETÊNCIA, seja o presidente A ou B, muito para além do enorme buraco financeiro que se sabe existir??? Infelizmente parece que sim...

Anónimo disse...

Aveiro teve um bom candidato. Um homem íntegro, competente, com visão estrutural humanista, que não vive do "carreirismo" político de que outros vivem, sempre viveram e que, curiosamente, apontam essa mesma característica negativa aos outros, afirmando não a tolerar.

Não tinha brilho narcisista? Pois não.

Não vivia do flash fotográfico e da omnipresença em tudo o que é lugar, mais fazendo lembrar um popular personagem, ali do norte, que em todas as reportagens de TV aparece mostrando os dentes novos.

Pretende fazer passar uma imagem governativa de linha rígida, competente e de rigor.

No ar reina o medo, a sobranceria e quase desdém. Criou-se um mito sobre determinados "atributos" que mais fazem lembrar épocas cinzentas de um passado a que não queremos regressar.

Comunica sem cativar, é engraçado mas pouco convincente. Falta-lhe a perspicácia da capacidade de fazer com que o sigam. Essa, ou se tem, ou não. Não se impõe. Aprende-se.

Talvez seja uma forma de defesa. Afinal todos somos humanos. Saber liderar não é coisa fácil. Ditar ordens, é. Qualquer um, mais ou menos preparado, o sabe fazer.

Veremos mais para a frente o que realizará ou se, tal como o filósofo culpava o Souto, o actual culpará o filósofo, ou os dois. E nunca sairemos disto.

Tiveram esse candidato, não o quiseram. Aveiro votou (metade, note-se). Está votado. Aguente-se sem perder a capacidade de ver pelos próprios olhos e tirar ilações. Vendo para além das aparências.

Esperemos, tranquilamente.

Anónimo disse...

JÁ É ESPERAR A MAIS...

Anónimo disse...

O Presidente da Camara de Aveiro, governa pela imprensa para nada fazer, e esta hem?

Anónimo disse...

Vai longe, vai! E que não venha à última improvisar flores e pavonear-se! Aveiro não é bronco!

Anónimo disse...

Não é pela imprensa que ele governa. É mais (raramente) pela TV...
É que ele já confunde o ecran da TV com a janela lá de casa (em Ílhavo)...