terça-feira, junho 17, 2014

Crise? Qual crise?

21 comentários:

Anónimo disse...

E o Zé Povinho vota em políticos de carreira, depois dá nisto. Julgará que isto é Ílhavo, os Aveirenses estão atentos e têm sentido crítico...

João Francisco disse...

Os Aveirenses não perceberam em quem votaram, fechados em si mesmos não ouviram e não quiseram ouvir que o Sr. Esteves não era alternativa, era mais do mesmo, mas agora com uma cambiante descaradamente evidente, Aveiro será ao trampolim para outros voos. Outro qualquer Presidente interessado em Aveiro, teria tomado medidas drásticas para mudar o rumo dos acontecimentos. Este, antes pelo contrário, mantém tudo na paz do Senhor, como se nada fosse, pois os contribuintes aguentam, ai senão aguentam! Estamos portanto ,nas mãos de mais um que não serve Aveiro, mas que se vai servir – se á fartazana, ele e todos aqueles subalternos lambe botas. Tenho dúvidas se foi isto que os aveirenses quiseram quando votaram nesta figura, mas se foi, não gostam s de Aveiro, estão-se marinbando para a cidade.

Anónimo disse...

vocês são uns filosofos de merda. até parece que havia alguém em condições para nós votarmos nas últimas eleições. enfim

Anónimo disse...

A verdade, verdadinha é que em Aveiro não existe ninguém com capacidade para ocupar aquele cargo e daí terem de "levar" com o vizinho a governar a casa deles.
É isso aveirenses, não valem um caracol, é só blá-blá-blá. Têm uma vergonha de cidade governada por um Ilhavense e isso dói.Vejam o exemplo do Beira-Mar, enquanto os "parolos" de Ílhavo, Vagos, Cacia, Gafanhas, etc sustentaram esse clube por onde ele andou, agora que os aveirenses pegaram nele, resultado, falência!O verdadeiro problema de aveiro, são os seus habitantes!

Pedro Neves disse...

Anónimo das 10h42: mais respeito pelos Aveirenses, por favor. Até porque se é de Ilhavo, nao deixa de ser aveirense! Quem é de Aveiro é que nao é ilhavense, agora quem é ilhavense ou de outra região limitrofe é que é efectivamente da REGIÃO DE AVEIRO.
Dizer que os aveirenses nao valem um caracol é ofensivo e isso não é permitido aqui. Como não é permitido a ofensa a quem seja de Ilhavo. Mais: essa rivalidade é ridicula. MEsmo quando fala do Beira-MAr, tenha respeito. O clube está mal mas nao está morto. Acaba de eleger uma Direçao de muito valor, continua, apesar de todas as dificuldades, a ter centenas de crianças a praticar desporto e por muito que lhe custe, continua a ser um simbolo de Aveiro. Pena é que ha muitos como o senhor, que fale de Aveiro como fala, que fale do Beira-MAr como fala, mas depois torce por Portos, Benficas e Sportings...esses sim, de cidades que nos dizem muito e de cidades que quando lá vamos nos chamam de provincianos. Mas enfim... respeito, é só o que lhe peço.

João Francisco disse...

Há gente para tudo, parecidos com o comum dos mortais no entanto não pensam.
Mudando de assunto, o Diário de Aveiro brindou os Aveirenses com mais uma fotografia de um Moliceiro amputado. Pergunto: este jornal não entende que está a perpetuar uma imagem que não corresponde imagem dos Moliceiros. Não repara que está desvirtuar e a prestar um mau serviço de informação. Até quando este jornal irá exibir fotografias de Moliceiros amputados?
Devo acrescentar que neste momento já são muitas a imagens publicadas. Ninguém põe fim a isto?

Anónimo disse...

O problema é que as alternativas eram...uma desgraça!!!O que os aveirenses fizeram não foi votar no senhor Ribau por convicção, foi por repulsa pelos mandatos dos senhores anteriores!... O resto é conversa de derrotados a ver se ganham alguma coisa com o desempenho do senhor Ribau...

Anónimo disse...

E os ignorantes "guias" também continuam a vomitar barbaridades para "turistas" ouvirem!
Já fiz Aqui um comentário sobre o péssimo gosto desses borjeços quando informam, com risadas de anormais e a maior falta de respeito, sobre o Cemitério Central, que "à direita podem ver o primeiro hotel gratuito construído em Aveiro"!
Muita indignação é o que provoca esta situação a que ninguém consegue pôr cobro!
E querem projecção e "turismo de qualidade"?
Como, se esta cidade bateu no fundo em tantos aspectos?
Como Aveirense sinto-me ofendido por tudo ter chegado a um ponto em que se não vê retorno!...
Mas que há responsáveis, ai isso há, exactamente como na situação dramática do País!...



Anónimo disse...

Sr.Pedro Neves, insulto é chamar a um Ilhavense, Aveirense.São voçês que sempre tiveram o complexo de superioridade, a começar por si em diversas opiniões ao longo dos tempos e formas de tratamento relativamente a clubes e outras coisas relacionadas com as duas cidades. O Sr. não dá lições de moral a ninguém nesse e outros aspectos, não lhe é reconhecida credibilidade para isso, e o que foi escrito é a pura das verdades, se tivessem alternativas credíveis na sua cidade, não escolhiam forasteiros para vos governarem. Tem sido assim ao longo dos anos e são os próprios aveirenses que o admitem. Se não gosta, paciência!

Pedro Neves disse...

Caro Anónimo, se nao tenho credebilidade, se nao tenho isto ou aquilo, porque razao aqui vem? Este é um espaço onde todos sao bem vindos, agora, como deve entender há excepções...e as excepções sao aqueles que passam da discução dos temas aqui falados para questoes pessoais...repito, nao sei quem é o senhor, mas independentemente de quem quer que seja, nao lhe admito falta de respeito. Nem em relação a mim, nem aos aveirenses. E repito: Aveiro é mais do que uma cidade, é uma Regiao!!! Como tal, nao vejo onde está o insulto que refere! Ou tipo de Almada fica ofendido quando se referem a esta cidade como Lisboa? Por amor de Deus. Por muito mal que Aveiro esteja, será sempre uma das cidades mais bonitas do país, com uma identidade própria, com caracteristicas unicas e rodeada de uma regiao impar. Uma regiao que muito nos orgulha. Este é um blogue para quem gosta de Aveiro. Quem nao gosta nao tem aqui espaço.
Relativamente ao que escreve sobre mim, independentemente de nao poder agradar a todos, há uma coisa que é inegavel: sempre dei a cara pelas minhas opinoes. Sempre. E ao falar de clubes entao...só me dá para rir! Sou socio e adepto de um clube, mas nao ha NINGUEM que continue a fazer mais do que eu na divulgaçao do nosso desporto e nos nossos clubes, através do DesportoAveiro que é só o site desportivo mais lido no Distrito. Será porque é um site que fala só de um desporto ou de um clube? Poupe-me! Escusa de responder, porque, pelos motivos que evoquei, nao tem mais espaço neste blogue.
Viva Aveiro! Viva a Regiao de Aveiro!

João Francisco disse...

Ó Sr. anónimo o senhor insulta acoitado no anonimato, e vem falar de credibilidade?
Olhe que só os tolos atiram pedras a árvores que não dão fruto.

Anónimo disse...

Ilhavense, ou Aveirense, o certo é que o Ribau Esteves se está nas tintas para a cidade de Aveiro. Fala, fala na região de Aveiro, mas da cidade - que era bom que falasse mais e atuasse à séria - é que nem pó! "A cidade está uma vergonha", ouve-se por todo o lado... Pena, muita pena que assim seja! Aveiro merece muito mais!

Anónimo disse...

Esta discussão Ilhavense/aveirense não tem hoje qualquer sentido. Não que os concelhos não subsistam como entidades distintas, mas porque salvo raros casos, não há hoje qualquer ponta de rivalidade entre as cidades. Que assim é, veja-se por exemplo o facto de os aveirenses frequentarem o CCI ou a biblioteca de Ílhavo como qualquer outro espaço do seu próprio concelho (e vice-versa). Já para não falar dos espaços desportivos de Ílhavo igualmente frequentados(praticamente inexistentes em Aveiro)ou (impensável há 20-30 anos) os jogos do Illiabum hoje com muito público de Aveiro. Para mim o Engº Ribau é tão aveirense como qualquer outro aveirense nado e criado deste lado. Acho ridículo considera-lo forasteiro, como acho ridículo dizer que há complexo de superioridade dos aveirenses (concelhios). Do que conheço há é amizade e admiração. Claro que exceções há sempre em qualquer lado. Isto dito, deve-se é centrar a discussão no trabalho feito. O resto é folclore.

Anónimo disse...

Fiz uma intervenção a propósito do comentário das 09:27 que estranhamente não aparece, depois de serem validadas duas posteriores... Censura?!...

Anónimo disse...

"MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM DEVE"
assim reza o velho ditado!

Mais uma esplanada em madeira, enorme, está a surgir e a invadir o passeio do Zig-Zag!...

Será que um dia destes onde houver uma pastelaria ou restaurante lá estará uma???

Será que vamos ter "o esplanadas II"?

Interesses a quanto obrigas?...

Anónimo disse...

Sr. Presidente da Câmara,

O jardim de santiago está uma vergonha, cheio de lixo com a relva por cortar, com roupa e gente nos espaços intermédios. Com tantos funcionários na câmara este é um investimento que valia a pena. Não varra o lixo só à frente da porta, porque as pessoas que aí vivem são na sua maioria humildes mas cidadãos como os outros. Sei que este pedido não vai cair em saco roto.

Anónimo disse...

Como vai TUDO bem neste País e no nosso Concelho liderado pelos "competentes" da direita já não há comentários a fazer!...

Vai TUDO bem, mas eu não vejo NADA!...NADINHA MESMO!...

Anónimo disse...

Costumo visitar regularmente o Aveiro Sempre por lhe reconhecer interesse e um papel importante no "forum da discussão sobre matérias de Aveiro"... mas ultimamente estranho o silêncio...
Há algum problema que queira, necessite ou possa partilhar, Sr. Pedro Neves?

Barba azul disse...

Caro Pedro Neves... Então?!... Não me diga que anda em conferências pelo estrangeiro?! : )

Anónimo disse...


Rendeu-se ao grande Ribau!

Anónimo disse...

Queridos leitores deste blog. Como cidadão de Aveiro e votante nas últimas eleições autarticas é com muita pena minha que leio aqui que Aveiro não tinha outro remédio do que eleger o nosso vizinho ribau! ISSO É A MAIS PURA DAS BARBARIDADES!!!!!!! Tínhamos outra escolha, uma boa escolha e certamento uma melhor escolha. Podiam ter votado no PS e em Eduardo Feio! A verdade é que esse senhor e a sua equipa tinham um ótimo projecto (e pelo menos residem em Aveiro)! Por isso pensem duas vezes antes de dizer que não havia alternativa!!! Tenho a certeza que com o doutor Eduardo Feio tinha-mos a relva do rossio cortada!!!!!