sábado, março 21, 2015

Feira de Março sem diversões não é Feira de Março

Segundo li no CM, feirantes e Câmara Municipal de Aveiro chegaram a acordo e vamos mesmo ter a Feira de Março com as suas habituais diversões. Não podia ser de outra forma, porque Feira de Março sem diversões não é Feira de Março.
Há acordo, mas ao longo da semana, Aveiro foi notícia por causa do braço de ferro entre os empresários das diversões e a Aveiro Expo/Câmara Municipal. Por um lado percebo os feirantes: um aumento de 20% nas taxas de ocupação é uma brutalidade; por outro lado, julgo que a forma como demonstraram a usa indignação (petardos, vidros partidos, invasão de propriedade privada) esteve longe de ser a mais correta. Agora, a conversa que este ano o cartaz da Feira é de maior qualidade e que por isso mesmo os feirantes têm que pagar mais, é que é ainda pior. Então são os feirantes que têm que suportar financeiramente os devaneios da organização da Feira?
Por fim, também me parece que os proprietários das diversões deviam meter na cabeça que cobrar dois euros e meio para uma criança andar uns minutos num carrocel é simplesmente uma exploração.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ponto 1-Para haver este ano diversão na secular Feira de Março o snr Presidente Engº Ribau Esteves teve que baixar a "bolinha" perante os proprietários que pagam as taxas e os impostos, corria o risco, pois, de ficar mal na fotografia tendo anunciado uma coisa espectaculosa, nunca vista, e sair outra!
Ficou-lhe bem ceder um pouco, terá que mudar, digo eu, a sua
postura, cair um pouco na realidade uma vez que um "governante" não vive isolado num concelho, num distrito ou num País, todos somos uma comunidade!

Ponto 2-Fiquei espantado com o aviso colocado nos sanitários do mercado Manuel Firmino"encerrados para manter a limpeza e higiene dos mesmos", quem necessitar de os utilizar deverá telefonar para o nº de telemóvel do funcionário de serviço que "prontamente" os virá abrir!
Que ideia peregrina esta, ridícula no mínimo.
Há muito, desde o tempo de Élio Maia "O Filósofo", que aqueles
sanitários não tinham papel higiénico nem líquido para as mãos, mas encerrar e "mandar" as pessoas telefonar ao funcionário?
E se não der tempo? E se não houver telélé? Mas o que é isto? Que cidade é esta? Que País é este???


Anónimo disse...

Resta saber se aumentaram a taxa antes ou depois de concorrerem à feira.
A forma de reivindicar foi lamentável...
Uma coisa é certa, eu também tenho a minha forma de reivindicar e este ano do meu bolso não entra 1 cêntimo para os carroceis (compenso os miúdos de outra forma).

Anónimo disse...

Caro Pedro Neves

..."Por um lado percebo os feirantes: um aumento de 20% nas taxas de ocupação é uma brutalidade"...

Tem TODA A RAZAO!!!!

E O AUMENTO DE 33,3 % NO IMI?

NO PRÓXIMO ANO VAI SUBIR 25% FACE AO ANTERIOR!!!

ISTO É O QUE?

nas minha palavras "ROUBO".
E NAS SUAS???

Abraço
Mauro Rebelo

Anónimo disse...

A verdade, Snr Mauro Rebelo é essa mesmo:
R O U B O!

Desde Élio Maia em parceria com Ribau Esteves e outros temos um dos fornecimentos de água MAIS CAROS DO PAÍS, para além de termos UMA CIDADE DAS MAIS DEGRADADAS agora entra-nos pela porta dentro (enquanto houver porta) este aumento brutal no IMI!

Não é nada que não fosse há muito, falado, alguns Ilhavenses bem que nos alertaram, em minha opinião está no seguimento do tratamento que o "desgoverno central" tem dado aos contribuintes:
"TIRAR", LESAR, QUE ESTES PAGUEM POIS VIVER ACIMA DAS POSSIBILIDADES TEM OS SEUS CUSTOS!

Em Aveiro ainda a procissão vai no adro, mas a "culpa" é e será sempre, para os mentecaptos fanáticos, do Dr. Souto, Homem de Aveiro, (não chegam aos calcanhares quanto mais à inteligência, ao conhecimento e visão fora do comum)!...

Anónimo disse...

a feira de março já não é o que era

Anónimo disse...

"A Feira de Março já não é o que era", mas para 2016 manter-se-há???
Não será mais uma "coisa" a extinguir???

Anónimo disse...

DIA DA UNIDADE DO REGIMENTO INFANTARIA Nº 10
"Ser soldado é querer fazer mais e melhor"

A manhã de ontem, dia 27, foi bonita em Aveiro, serviu também para matar saudades a muitos ligados, por várias razões, ao RI10!

Lamenta-se a ausência do representante máximo da CMA, substituído por um vereador cujo nome passou despercebido, não sendo pois, relevante!

Agenda sobrecarregada? Bastou ceder as instalações do CCCA e sua envolvente para as cerimónias? Algum receio de falta de visibilidade perante as Altas Patentes e Convidados de Elevado Prestígio como o Professor Doutor Adriano Moreira?

Quando se sabe que à imagem de Élio Maia, é presença assídua em eventos popularuchos, a ausência foi notada e "caiu" mal, mas "como só fazem falta os que estão presentes, os ausentes dispensam-se". Triste, lamentável!

"Alguns desejam dar fim à Instituição Militar, mas muitos outros respeitam e continuam a desejar que permaneça, e assim irá continuar a dar prestígio a este País tão mal tratado nos últimos tempos!...

Anónimo disse...

Nós avisamos, leiam alguns comentários feitos há meses atrás!Queriam o "super-homem" da política agora aturem-no, pois desse já nos safámos.
Um Ilhavense aliviado.