sexta-feira, maio 08, 2015

Girão Pereira


Costumo dizer que as pessoas quando morrem passam todas a ser boas pessoas. Não privei de perto com Girão Pereira, mas sem querer entrar pelo discurso fácil, sempre tive do antigo presidente da câmara de Aveiro a ideia de alguém afável e de bom carácter. 
Enquanto presidente da autarquia, deixou marca. O Rossio e o Bairro de Santiago (hoje escandalosamente posto ao abandono) foram marcos de uma cidade que se tornou mais verde. Hoje, os espaços verdes são o que são...


3 comentários:

Anónimo disse...

Girão Pereira:

Homem de grande elevação, educação, simpatia sincera e humildade, para além de vulto, que o foi, na política, especialmente como autarca.

Deixa e deixou uma notável “impressão” a todos aqueles que com ele privaram, fosse de modo mais próximo, fosse de modo menos próximo, que a todos os cidadãos e colaboradores da autarquia sempre cumprimentou e cumprimentava.

Homem afável e humilde no trato, características da superioridade natural dos Homens grandes.

Importa fazer o contraponto da atual política municipal, distante na arrogância política, no sarcasmo, na “superioridade” pelo desdém, pela forma como trata os colaboradores, pelo clima de tristeza que se vive entre portas, de desmotivação geral, de envelhecimento nos rostos, das práticas do “quero, posso e mando”, de um clima bafiento e cinzento, mas aparentando uma boa gestão e, relativamente a essa, muito teria que ser pesado. O que é uma boa gestão autárquica e como a alcançar? O que é liderança?

Os aveirenses votaram e terão que arcar com as consequências do seu voto. Os colaboradores terão que perseverar.

Realmente perdeu-se um grande cidadão e um vulto político.

Tomara que outros lhe seguissem as pisadas se para isso tivessem características que, infelizmente, não têm.

Anónimo disse...

Quando olho à volta, só tenho para dizer:
Volta Girão, que bem preciso és!

Anónimo disse...

Grande Presidente que fez de Aveiro e do seu progresso a razão de ser dos seus mandatos e da sua mais do que dedicação, verdadeira devoção! Sendo forasteiro, acreditava mesmo no alto e genuíno potencial de Aveiro. Fez muito mais por Aveiro do que muitos aveirenses sempre auto verbalizantes do seu suposto valor e dedicação.