terça-feira, maio 12, 2015

Milagre de Santa Joana

A procissão passou por aqui. Incrível! Nunca pensei ser possível o andor de Santa Joana conseguir passar por esta rua, tantos e tantos são os carros que ali estão estacionados todos os dias (numa rua pedonal! Milagre! De Santa Joana, só pode ser.


6 comentários:

Anónimo disse...

Em Aveiro acontecem milagres constantemente!
Alguns de S. Gonçalinho, alguns de Santa Joana, e muitos irão acontecer com o novo "milagreiro"
que surgiu em Aveiro:
"O messias caido de Ílhavo e das Gafanhas"!
Como este é mais actual os milagres serão mais saborosos!...

Anónimo disse...

Aveiro está de parabéns, pode orgulhar-se de ter entre "As 25 mais belas praias que precisamos de preservar" S.JACINTO!

Faço, e devemos fazer votos que as "invasões selvagens de veraneantes" não a estraguem como têm feito por esse País fora!

Aveiro, em decadência há vários anos, tem relativamente à natureza
que todos os dias maltratamos, algo que nos satisfaz e nos envaidece!

NÃO ESTRAGUEM S.JACINTO

Anónimo disse...

Pela primeira vez depois da recuperação da Praça do Peixe passeei por aquela zona.
Interiormente não achei nada de especial, nem percebo o seu encerramento por tanto tempo, mas exteriormente achei (apesar de que não sou pago para achar) que a zona envolvente está muito mais airosa, muito mais arejada, oxalá os carros não comecem a invadir os passeios (não será por muito tempo com a falta de civismo e de policiamento).
Encontrei, contudo, e admira pois a rectificação é tão recente, alguns pontos negros:
VÁRIOS BURACOS com pedras soltas que são um perigo para os transeuntes! Basta uma distração destes e "pumba" vão ao chão!

Anónimo disse...

Afinal a CMA está a tentar fazer "algo" pelos seus cidadãos.
Os que passam com frequência na rua que vai da rotunda do Centro de Congressos até à traseira da Escola Mário Sacramento(não me recordo do nome) vão ter a vida melhorada:
O passeio em terra batida, cheio de pedras e buracos intransitável no Inverno, está a ser preparado no sentido de facilitar a vidinha aos peões, espera-se que os cepos das árvores ali cortadas (e foram muitas) sejam retirados para que os cidadãos não sofram quedas, algumas com consequências graves!
Bem haja Senhor Presidente!

Anónimo disse...

Alto, o grande perigo de Aveiro, neste momento, são a praga das bicicletas e das lambretas eléctricas em cima dos passeios, das travessias de peões, etc.

Só não vê que não anda a pé e não sai dos gabinetes...

Ainda aparece uma reportagem de televisão qualquer e rebatizar Aveiro - capital da bicicleta e da lambreta em cima do passeio - a assustar peões...

E a impunidade é tanta que chega a ser ridículo circular na zona dos passeios das pontes e passeios laterais da avenida.

Carago pá, não é uma infracção ao Código da Estrada exceto para as criancinhas até 10 anos de idade? E a PSP está aonde?

E no Cais da Fonte Nova, a loucura aí é total e absoluta. É o desgoverno total, o caos. Até há quem julgue que ali há ciclovias só que, caramba, devem ser invisíveis.

Senhor presidente Esteves, deve ser coisa para as tais "zonas de convivência de mobilidade suave" mas, não lhe salta aos olhos, que deveria sinalizar decentemente?

Pôr alguma ordem neste caos saloio que se vive na cidade, ou será que não anda a pé em Aveiro?

Se calhar é mais por aí...

Anónimo disse...


O Grande Milagre do milagreiro vindo da Gafanha é sem dúvida a desclassificação do Museu de Santa Joana - Aveiro!
Deve-se com toda a certeza aos ciúmes que tem do estatuto milagreiro de Santa Joana Princesa!
Quem vai pagar a ciumite? Adivinhem, adivinhem, que é fácil! Os mesmos "bombos" do costume! Os que pagam, pagam e pagam cada vez mais para ver o seu Aveiro definhar todos os dias, e a cada dia, mais, e mais!