terça-feira, maio 12, 2015

Regresso das peixeiras...à Praça do Peixe

A partir de amanhã, feriado municipal, as peixeiras que estavam a operar no Mercado Manuel Firmino, estão de regresso à Praça do Peixe. As obras não foram demoradas, há que dizê-lo, pena que este regresso vá fazer com que a zona pedonal da Praça passe a ser mais uma vez um parque de estacionamento das peixeiras. Não sei se é possível evitar esta situação, o que sei é que pelo menos neste período, a Praça esteve mais «livre» dos carros ali estacionados.

6 comentários:

Anónimo disse...

A maior parte das peixeiras não queriam regressar, dizem ser prejudicadas com a mudança, mas atendendo à origem dos fundos para a remodelação a CMA teve que lhes "impôr" a mudança, pelo menos por cinco anos, dizem as "más línguas"!

Anónimo disse...

Atento e venerando, regozijo-me pela recolocação do busto de Manuel Firmino após quatro anos do seu furto.
Lamento que a digma Junta de Freguesia na pessoa do seu Presidente, após muitos mais anos desaparecida não tenha ainda sido reposta a placa toponímica de uma figura de relevo do PSD nacional Francisco Sá Carneiro, na Avenida com o mesmo nome junto à rotunda frente ao Pavilhão do Clube dos Galitos.
E já agora peca por tardia a reposição (não sei se da responsabilidade da Junta se da própria CM), tão esquecida, das placas roubadas do Monumento a José Estevão na Praça da República, de frente, mesmo de frente para a Câmara Municipal de Aveiro, imensamente fotografada por turistas, mas incompleta e suja, absurdamente incompleta há muitos anos!...
Mas há mais, por agora é tudo, mais uma vez atento, venerando e, obrigado!...

Anónimo disse...

No DA de hoje mais uma vez "aparece" o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro a propósito dos festejos da Santa Joana, Princesa que foi, de Portugal de outras eras.
Curioso é o que a imagem demonstra, um cansaço bem acentuado no seu rosto.
Cuidado snr Presidente que a vida não é eterna, se adoece lá se vão os objectivos por alcançar e vai, talvez, lamentar!...

Anónimo disse...

Atendendo à modernidade e às modas das coisas, o mercado Manuel Firmino chega e sobra para as encomendas. As pessoas gostam é do fórum e dos hipermercados.

Anónimo disse...

Absurdamente os "barquinhos" ou "moliceiros" como lhe queiram chamar, continuam a navegar diáriamente com as proas cortadas, algumas já nem dobradas, algumas pura e simplesmente não existem ou estão escondiddas, e os "angariadores" voltaram a "assaltar" os transeuntes para as corridinhas a fazer com patos de plástico atrás.
É tão ridículo e caricato, esta cidade deixou de "existir", e querem promover o turismo sem resolver este problema que brada aos "céus"!
Pergunto-me por vezes se a indiferença é assim tão grande ou ninguém dá conta do que se passa!

Anónimo disse...

As proas "cortadas" sempre combinam com a inteligência "amputada" de quem nos (des)governa. Só não combinam nada com a história e o brio aveirenses.
Esperemos que possam ser a imagem e o mote para, na altura certa, os Aveirenses acordarem de vez!