segunda-feira, agosto 10, 2015

Fonte Nova

 

Esta é, efetivamente, uma zona de excelência de Aveiro, mas as fotos não mostram a realidade. As ruas adjacentes a este predios novos, onde o IMI é o mais caro do país, são terceiromundistas. E a relva é amarela! 
O expoente máximo desta triste realidade chama-se Rua José Afonso. Uma vergonha. 


24 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo uma vergonha!
...E ali mesmo nas "barbas" do (gabinete do) presidente... Ou ele já não mora lá ao fundo?
Só assim se justifica o estado a que chegou tudo, na cidade e nos seus arredores.
A mais completa das VERGONHAS!

Anónimo disse...

Se a câmara não está para fazer nada, nem a simples manutenção do espaço público, porque razão não se pedem as contas incluindo vencimentos, subsídios e horas extraordinárias (feitas, e não só) do chefe das Gafanhas e dos seus "serviçais" inoperantes para sabermos todos qual é o valor do ROUBO aos Aveirenses (= a impacto no IMI)? É que já passa das marcas, e, há muito tempo!

Unknown disse...

Graças a Alberto Souto, esta grande beleza de obra que o Turismo de Aveiro se orgulha. Aveiro Sempre.

Anónimo disse...

Ainda o carapau de corrida lá mete uma placazinha de reinauguração no jardim após mandar arranjar a zona. LOL

Com direito a foto de primeira página no pasquim local,claro...

Anónimo disse...

Tudo o que está a ser referido é verdade, mas hoje vi um sinal de "peso na consciência do poder", em Aveiro. O matagal com quase meio metro de altura que tem crescido livremente junto à porta norte da Escola Homem Cristo estava a ser "arrasado". Talvez o corte chegue antes das eleições aos relvados do canal central, de preferência acompanhado da respetiva rega.

Anónimo disse...

Como o "carapau de corrida" (antes conhecido por bacalhau seco) não vai ter "obra" sua para eleitor apreciar, vai ter de mudar o nome do próprio pasquim local e passar a chamar-lhe "APERTO DE MÃO". Está provado que em Aveiro é tudo o que sabe fazer, e muitos se queixam que não é a qualquer um. Só aos tubarões.

Anónimo disse...

Pois é, pois é!
As verdades das verdadinhas a surgir em pleno!
Congratulo-me que Aveiro esteja a acordar!
É bom sinal!

Unknown disse...

Um Presidente que governa pela comunicação social local, que se vergou.

Anónimo disse...

Está tudo a ficar bem claro como se pode ver pelo exemplo da resposta dada pela Câmara à atitude pro ativa dos Aveirenses no caso do Beira Mar. Se os Voluntários não se tivessem mexido, a Câmara teria continuado, na sorna, a ignorar o Beira Mar. Como se mexeram, a Câmara veio logo acenar com toda a bazófia, ... mas, completamente desfocada relativamente do objetivo pretendido pelos Aveirenses. O normal!

Anónimo disse...

O que o Carapau de corrida quer sempre é um pretexto para exercer a PREPOTÊNCIA.
Neste caso, o alvo fácil foram os Voluntários do Beira Mar. Mas têm-se seguido uns atrás dos outros. Os Aveirenses têm um objetivo, ele tem outro, bem diferente (tal e qual um puto mimado, e muito mimado!).
Agora todo o Aveiro já sabe o que é que ele entende por "REPRESENTAR O POVO".
Votem nele, votem! E vão ver o que é PREPOTÊNCIA NUM SEGUNDO MANDATO! E o estrago também.

Anónimo disse...

É a chamada comunicação social tapete. Lol
E tem Aveiro, segundo a história, tão bons exemplos de GENTE que NÃO SE VERGOU e EM CONDIÇÕES TÃO MAIS DIFÍCEIS!
Que tempos tão "vendidos" estes! Tudo é "económico"! Lol

Anónimo disse...

Para a próxima esqueçam TUDO que houve e há de MAU nos dois últimos "executivos" aveirenses e voltem a votar nos mesmos!
Vai uma aposta???

Unknown disse...

Bazófia e só tem papas na língua é com o Ribau.

Anónimo disse...

O Bazófias agora diz que está à espera do "20 20".
ZERO é o que ele merece no "SIADAP POLÍTICO"!

Anónimo disse...

Ontem levei umas visitas a dar uma volta pela Cidade.
E vi-a com "os olhos de quem a visita"...
O passeio foi curto porque eu ainda tenho VERGONHA...
Passámos em mais de duas dezenas de buracos na calçada. Em dois deles, estavam quatro "putos" a fazer montinhos de terra e "legos" com as pedrinhas, ali, em plena zona de estabelecimentos de restauração muito frequentada pelos turistas. Os candeeiros, qual luz? Os que estão direitos e inteiros, parecem estações de aranhas. As floreiras (suspensas ou pousadas), em competição, qual delas a pior!? E as ervas no centro da cidade? E os que já foram jardins e agora parecem matagais de espanadores de mato? A começar no Parque ou no do Museu de Santa Joana, agora municipal... Que imagem perfeita do que vai passar a ser a gestão municipal do próprio museu! E os troncos de árvore decepados e abandonados nos passeios? Nem para esculturas dão! Por falar em esculturas, e a quantidade de letras em falta na "identificação" das próprias? E os contentores malcheirosos e a abarrotar de lixo? E o lixo pelos cantos? E os relvados, desde o centro da cidade ao parque de feiras (digo feiras, porque "de exposições", já foi tempo!), nem num qualquer país de África onde a falta de água o justificaria, estão em tal miséria!... Em compensação, há muito "jardim suspenso" e vidros em vias de cair em cima de quem passa. Uma sucessão de vergonhas que incluem a desgraçada amputação e desvirtuação dos barcos moliceiros e salineiros, numa terra que quer promover o TURISMO DE QUALIDADE! A cidade está um HORROR!. Não me lembro de alguma vez ter visto tal assim! Nem parecido!!!
Valeu-me, para salvar a honra do convento, a pujança das trepadeiras de flor roxa da rotunda do centro da cidade (excetuando as floreiras à volta, que até vi fotografar em pormenor, e entre risos, ... de chacota).
Só espero que, para consolo geral, as trepadeiras - qual símbolo de resistência - possam continuar a fugir à fúria maquiavélica que vem assolando AVEIRO!...

Anónimo disse...

Sem querer fazer deste Blogue um espaço partidário, não posso deixar de manifestar alguma indignação quanto a algumas "bocas" frequentemente ditas pelo actual presidente da Câmara de Aveiro, que na sua essência demonstram alguma verborreia pessoal, inconsequente, no que respeita à Oposição, Trabalhadores da CA e aos próprios Aveirenses.
Não acredito que muitas pessoas "adeptas" desta coligação não achem "estranho" o comportamento deste Senhor, que veio de Ílhavo e periferia nas condições em que o fez, por outro lado também não "aceito" que o mesmo não reflicta e não tenha tempo para pensar que não é com vinagre que se apanham moscas!
Assim Snr Presidente não vai lá, não vai conseguir os seus objectivos perante o Povo de Aveiro, a contestação está a emergir e a sua imagem chamuscada, demais!...
Exactamente como com Élio Maia parece que os "conselheiros" de imagem não funcionam, ou então a omnipotência não deixa que funcione, o que me parece grave!


Unknown disse...

O Hélio Maia era tão mau, tão mau, que o Ribau consegue ser pior.

Anónimo disse...

O Bazófias até aqui limitava-se a não fazer nada, a destruir os espaços públicos de Aveiro ou a dar o dito por não dito, mas agora deu para a negociata. Diz que é um grande empreendimento o que se vai fazer - "abençoado" por ele - na esquina da travessa que dá para o Forum com a rua Direita (no centro da cidade).
29 apartamentos!
Sim, disse bem. VINTE E NOVE APARTAMENTOS, numa esquina!
Vinte e nove apartamentos numa esquina da rua Direita, em substituição de um EDIFÍCIO HISTÓRICO de AVEIRO!!!
Está tudo dito!
Agora pergunto: Qual dos proprietários da "antiquíssima" rua Direita, ou de qualquer travessa do centro da cidade, tem direito a semelhante benesse? Há algum? Ou vão começar a aparecer?... Em substituição dos edifícios que sempre nos habituámos a ver nas ruas antigas de Aveiro?
É assim que agora vai AVEIRO?
E os utilizadores dos serviços públicos (Escola Secundária, câmara, igrejas, etc)? E o público dos eventos culturais do centro da cidade (a começar pelos do Teatro Aveirense)?
E os turistas (da ria e do Museu de Aveiro...)?
E os clientes do comércio do centro antigo(o tal que o Bazófias dizia que ia apoiar...) onde é que vão estacionar os seus veículos quando o pessoal desses 29 apartamentos ocupar o pouquíssimo espaço que já há?
Ou o CENTRO DA CIDADE vai passar agora a ser só dos "amigos do Bazófias? DOS QUE TÊM DINHEIRO PARA COMPRAR NO CENTRO DA CIDADE EM GRANDE !
Se ele não sabe, é bom que alguém lhe diga que a ÚNICA distracção diferente do dia a dia de trabalho de muitos Aveirenses das FREGUESIAS é ir ao centro da cidade com os filhos!
Tristeza de negociatas e de emproados endinheirados!!! E ainda dizem que são democratas!...mas o CENTRO da cidade é só para ELES! Os outros só têm obrigações!...de pagar IMPOSTOS! Pôr o pé lá, que é bom?! Nem pensar! E qualquer dia a bonita cidade de Aveiro estará uma AUTÊNTICA PORCARIA, se é que não está já!

Anónimo disse...

Vão construir esses apartamentos todos perto da Câmara? E foram autorizados pelo Ribau? Está-se mesmo a ver que é desta que ele vem viver para Aveiro... e a custo "controlado".

Unknown disse...

Aveirenses!... mas quem manda em Aveiro não é Ilhavo? dirigido pelo Bazófias, que o povo votou!?... agora não se queixem.

Anónimo disse...

Realmente, dá que pensar...
Como é que um ato irrefletido, precipitado ou "crente" de uma maioria de votantes pode "ARRASAR" com uma cidade! Neste caso, a nossa saudosa "LINDA CIDADE DE AVEIRO"!
Dá que pensar!...

Anónimo disse...

Então o Rei das Gafanhas agora já é Sócio da "Empreiteiragem em Aveiro"?
Isso é que é progredir! Por este andar ainda chega ao top nacional para emparceirar com o Menezes, esse alto vulto da "santa honestidade"!...
E Aveiro reduzido a ENTULHO!

Anónimo disse...

"Custo controlado" = percentagem, frete, "gorja", "gasosa",...?

Anónimo disse...

Ao Sr Anónimo das 1:39 só tenho a dizer que, infelizmente, neste caso ESTÁ A RACIOCINAR BEM, MUITO BEM, Para azar dos AVEIRENSES e do BOM NOME que AVEIRO merece.
Esperemos que o tempo que os mandatos duram não dê para escavacar muito mais!