sexta-feira, agosto 14, 2015

Mas que raio de festival é este?

Acabo de ler a notícia que Ana Moura cancelou o concerto agendado para o festival Tuga Fest que se realiza este mês em São Jacinto. A notícia até podia não ter impacto se este não fosse o quarto cancelamento do festival, já que os Xutos, o Zé Cid e o «grande» Tony Carreira também cancelaram a sua presença, alegando todos eles o mesmo motivo: incumprimento contratual por parte da entidade organizadora! Mas que raio de organização é esta? Quem são? Que palhaçada é esta?

22 comentários:

Anónimo disse...

E assim vai o bom nome de AVEIRO associado à falta de caráter! Não bastava não fazerem nada, agora para fazerem só no papel, não têm a menor vergonha em dar o dito por não dito e, com isso, vai mais uma pedrada na fama de AVEIRO. E logo associado ao nome de figuras públicas nacionais! "Ótimo" para o tão propagandeado TURISMO DE AVEIRO! Grandes vigaristas!

Anónimo disse...

O festival Tuga Fest em risco!
É o castigo de quererem copiar tudo que vem detrás (Dr. Alberto Souto) mas sem competência, as organizações do que quer que seja têm que ser feitas com sabedoria e competência!
Analize-se tudo o que se faz em Aveiro desde há dez anos e veja-se a diferença abismal!...

Anónimo disse...

Acho que o responsável pelo festival é um tal Omar Scafuro.

Anónimo disse...

Um evento que não começou bem e vai acabar pior.

A começar pelo seu nome de muito mau gosto, "Tuga" abreviatura de "Portuga" expressão como são conhecidos de forma depreciativa, lá fora, os habitantes de Portugal.

Um coisa chamada "Tuga Fest" ou lá o que isso signifique, o festival dos tugas é algo que soa mal, muito mal do ponto de vista da comunicação. Nota negativa, portanto, para a empresa organizadora, ou para quem batizou o evento.

Depois o vaticínio camarário do sucesso na figura do Messias de Ílhavo, "o primeiro festival 100% português idealizado a pensar em todos os portugueses, residentes ou emigrantes".

Asneira, redobrada, pois já havia a partir de 13 de agosto pelo menos o Bons Sons e, pelo vistos, "bom nome", tendo em conta que se julga que a expressão "100% português" quereria significar - música cantada apenas em português.

Nota negativa para a colaboração municipal que, como alguém disse, fez lembrar o Festival das Dunas de S. Jacinto, se não falha a memória de 2003, e com um grande cartaz, portanto, destinado a portugueses, residentes e emigrantes e, também, a turistas, obviamente. Amadores que tudo julgam saber.

Neste momento, "Tuga Fest" é sinónimo de incompetência "tuga", lamentamos ter que constatar, mas é uma evidência. Começou mal e vai acabar pior.

Anónimo disse...

São mesmo incompetentes! Nem para fazer festas dão! Lol

Anónimo disse...

A diferença entre "fascista" e "liberal" é significativa!
Nascido no fascismo e a "sobreviver" no liberalismo hoje em dia chamado neoliberalismo, ponho em causa "quase ferozmente" a forma de pensar e actuar desta ideologia.
Se desiludido em alguns aspectos pelo antigamente, muito mais estou actualmente que de uma maneira absurda, abusadora em todo o pior sentido da palavra, alguns homens ditos "políticos", conduzem as gentes do meu País a situações verdadeiramente dramáticas, submetendo-as à condição de "não seres humanos" sem direitos que deviam ter sido mantidos!
Isto vem a propósito (pode para alguns não haver correlação) de ter ficado, e mais uma vez indignado, com o corte indiscriminado de árvores que não faziam "sombra" a ninguém excepto a veículos em suposto parque de estacionamento que na realidade não passa de um passeio largo mas usado há anos para tal fim e cuja utilização (mesmo por forças militarizadas) põe em perigo constante os peões que por lá passam.
Lembro que no tempo do tal dito fascismo, não aprovo claro está, as árvores, vegetação, relva, flores eram plantadas, tratadas e respeitadas como fazendo parte de um todo único!
Alguém se lembra de como era o Jardim e o Parque Infante D. Pedro?
Alguém se lembra de como é hoje?
Alguém se lembra de como as zonas ajardinadas estão hoje em dia?
Alguém se lembra de como as árvores hoje em dia são cortadas, não arrancadas, e não repostas, sem qualquer respeito por elas e pelo Povo?
Um dia destes acordamos e Aveiro não tem, pura e simplesmente, uma sombra de uma árvore cuja existência devia ser obrigatóriamente, considerada!...
A INDIFERENÇA caiu em cima de nós Aveirenses e nos Portugueses em geral!
Será até um dia! A mudança terá que surgir, forçosamente!
TRISTE, LAMENTÁVEL!...

Unknown disse...

Ribau, vai inaugurar o cancelamento do festival, depois de o louvar.

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 9:06 só tenho uma resposta:
ESTÁ COMPLETAMENTE CARREGADO DE RAZÃO!!!
Fez-me lembrar o primeiro Presidente da Câmara de Aveiro eleito democraticamente, o Sr Dr José Girão Pereira. Dizia ele que era um objetivo a cumprir em Aveiro, PLANTAR, PELO MENOS, CEM ÁRVORES; TODOS OS ANOS! Foram plantadas muitas e muitas CENTENAS, MILHARES!... que, infelizmente, agora vemos destruir IMPUNEMENTE e, frequentemente, SEM QUALQUER RAZÃO APARENTE!

Anónimo disse...

Cancelado ou não, a câmara tem obrigação de informar, mas nem isso!
Estão todos de férias, o resto que se l.x.! É a "nova moda".

Anónimo disse...

Estratégia do messias das gafanhas: Quando algo corre mal e deve dar a cara não o faz, de seguida para tentar esquecer o assunto e mudar o tema, arranja temas e assuntos que lhe fiquem bem para que a comunicação social que domina (atribuindo apoios a esses mesmos órgãos de comunicação social através da "sua" cira) os publique e não sair mal na fotografia. O verdadeiro artista fotogénico da política, a mim nunca me enganou, fraquito...e Aveiro no contínuo definhamento.

Anónimo disse...

Afinal a culpa de tudo o que se passa de mau em Aveiro continua a ser do Dr. Alberto Souto ao fim de dez longos anos!!!...
O suporte metálico da Árvore de Natal dessa época que permanece na Ponte-Praça que também serviu o Euro/2004 impede que os "moliceiros" "naveguem" à vontade e com as proas no seu devido lugar!
As dobradiças colocadas nos mesmos deviam ter sido colocadas mais acima para que as proas não ficassem tão pesadas dando IMENSO trabalho aos "marinheiros" (lol) dobrar e desdobrar as ditas cujas!...
"Isto" vai de mal a pior, solução para tão grave problema? Ainda vamos assistir ao desaparecimento de todas as pontes da nossa ria para que os "interesse instalados" usem e abusem dela (lol)!

Anónimo disse...

À destruição de todas as pontes ou a algo igualmente "eficaz" para os "interesses instalados", puri e simplesmente o corte RADICAL das proas! Que tal? Agora, em Aveiro, não se olha aos meios para atingir os fins (mais interesseiros, diga-se, em abono da verdade!)!

Unknown disse...

Graças a Alberto Souto temos uma ria linda e navegável, cuja rentabilização e prova turística se vê todos os anos, para bem de Aveiro e de Portugal.

Anónimo disse...

Temos uma ria linda e navegável graças a Alberto Souto e aos contribuintes.
O único problema continua a ser a falta de sensibilidade dos proprietários das embarcações para a necessidade de não abastardarem os elementos fundamentais - O MOLICEIRO e o SALINEIRO/MERCANTEL - e sim, de os restituirem à sua genuinidade. Que bom era que compreendessem isso, de uma vez por todas!
E que tal se a Autarquia promovesse um concurso nesse sentido? Sempre dava para o atual presidente aparecer na fotografia a entregar o 1º, o 2º e o 3º prémios e até uma ou duas menções honrosas. Sempre eram 4 ou 5 fotos, e de uma só vez!...
Vale a pena pensar nisso?

Anónimo disse...

Nem mais, snr/a Unknown, Alberto Souto deixou uma linda ria e navegável bem como uma bela envolvência, mas, há sempre um mas, o uso e abuso das concessões poderá em breve dar cabo dela, depois, há um depois, o abandono, o desleixo a que Élio Maia/Ribau Esteves (mentalidades e não só) votaram as zonas que a envolvem!
VERGONHA PARA AVEIRO QUE PASSA DESPERCEBIDA AOS "MONTES DE TURISTAS" (da voltinha nos barquinhos, assim apelidados, e de lancheiras na mão) QUE INVADEM A CIDADE!
Não conta, não???

Anónimo disse...

Apesar de toda a bazófia, Ribau Esteves está-se completamente a marimbar na Ria de Aveiro e nos seus colaterais, e ainda muito mais, na qualidade ou no potencial do Turismo que visita Aveiro. Se fosse o de Ílhavo, era diferente!... Vem de longe!...

Anónimo disse...

A este Presidente da Câmara não interessa mais nada para além dos APARTAMENTOS. Quantos mais melhor! Não interessa onde... Lol

Anónimo disse...

O ar do centro de Aveiro hoje estava mais respirável, a "inundação" de "turistas" portugas e olés olés está a desaparecer para bem de muitos de nós, mal para os detentores das concessões dos "moliceiros" e dos "marinheiros/guias turísticos", espera-se que o "fenómeno" passe rápido, com o desaparecimento da "onda" os "bravos e cultos marujos" deixarão de dizer as asneiras, as bacoradas que colocam Aveiro no maior dos ridículos.
Cada cabeça sua sentença, ou seja, cada barquinho cada informação diferente sobre as "belezas" nas margens do canal central (prédios, Cemitério Central, loja Buga (bicicletas a cair de podre, muito interessante) etc e tal!
Informações dignas de um registo internacional cuja divulgação se lamenta não ter sido feita!...
Não há dúvida que o retrocesso é incrível e difícil de aceitar!...

Unknown disse...

Nem os bens que lhes deixaram a estes bazófias, sabem conservar.

Anónimo disse...

Na política instalada do "bota a baixo", quanto pior, melhor!
Assim pensa o Bazófias, em Aveiro. Não é novidade.

Anónimo disse...

Lamento, mas não considero política do "bota abaixo". Infelizmente o que aqui é descrito são evidências da nossa cidade.

É uma cidade que podia dar mais, mas como Aveirense muitas vezes sinto tristeza, para não dizer vergonha.

Uma coisa, peço que me diga apenas uma coisa, que o actual Presidente tenha feito de bom/positivo em Aveiro desde o início do seu mandato.

@n@

Anónimo disse...

NADA = NADINHA MESMO!

Antes pelo contrário, a palavra "destruição" existe no vocabulário!...