sábado, setembro 05, 2015

VERGONHA INACREDITÁVEL!

 
Já aqui o admiti mas volto a reafirmá-lo: não votei em Ribau, mas, admito que a sua vitória trouxe em mim algum entusiasmo. Pelo que vi ser feito em Ílhavo nos seus mandatos e, sobretudo, pelo discurso «entusiasmante» e «bonito» ao longo da campanha eleitoral. Lembro-me, como se fosse hoje, Ribau a dizer que era, por exemplo, incrível e vergonhoso o estado dos espaços verdes de Aveiro. Fui na conversa. 
A verdade é que o tempo passou e a desilusão é total. Ílhavo continua aprazível e bem tratada, dinamica e em constante desenvolvimento; Aveiro está até...em alguns casos pior! 
Escrevo este post com imensa tristeza. Digo-o do fundo do coração. Os moliceiros continuam a circular com a proa amputada, os turistas continuam a não ser tratados condignamente, o Rossio continua a ser o local de feiras e feirinhas (lembro-me perfeitamente das criticas que Ribau teceu a esta situação na campanha eleitoral) e os espaços verdes estão completamente abandonados. 
Estive há pouco tempo, por ocasião da Expofacic, em Cantanhede e vim de lá maravilhado. Uma cidade pequena mas tão bem, tão bem tratada, Que qualidade de vida! 
Aveiro atual continua a receber cada vez mais turistas porque é, de fato, uma cidade que só por si é capaz de milagres. É única. Mas está feia. Cada vez mais desleixada. 
Senhor Ribau, tenha vergonha na cara e repare neste simples foto! Mal saímos da Ponte do Laço, também ela em perfeito abandono, e deparamos-nos com este cenário: como é possível, porra? Isto tem alguma coisa a ver com dinheiro? Claro que não! É uma questão de brio. Ervas de dois metros cobrem caixotes de lixo vandalizados! Um espaço frequentado por centenas, milhares de pessoas por dia! 
Senhor Ribau, tal como sempre fiz no mandado de Elio Maia, nunca tecerei juizos de valor do seu trabalho por grandes obras que possa ou não fazer! Nunca! Sabemos todos das dificuldades. Agora, aquilo que eu esperava é que Aveiro passasse a ter relva verde (Aveiro é a capital da relva amarela), que as rotundas fossem alindadas, que uma cidade capital do distrito deixasse de ter vergonhas como a foto ilustra. Senhor Ribau, tenha um pingo de vergonha e, de uma vez por todas, mude este estado de coisas. Já não há pachorra para tanta conversa e tão pouco trabalho. 

41 comentários:

Anónimo disse...

Tem muita, muita razão!
AVEIRO, no seu todo, está igual. Espantosamente (ou não!) tudo começa, e assim tem estado, mesmo no CENTRO da cidade! Exatamente na rotunda da Ponte-Praça! O ponto mais exposto de Aveiro, e próximo das "residências oficiais/gabinetes" do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal! Ali mesmo sobre o Canal Central dos barcos moliceiros - O GRANDE EX-LIBRIS DE AVEIRO!!
Tirando as velhas e resistentes buganvílias da estrutura central (que sobrevivem por si mesmas), todos os canteiros, incluindo o que as circunda, estão UM AUTÊNTICO DESLEIXO! DO PIOR, PARA UMA CAPITAL DE DISTRITO QUE SE QUER AFIRMAR NO SETOR DO TURISMO! Repletos de erva, a monte, e da mais rasca, entremeada com lixo abandonado, papeleiras e guardas metálicas escavacadas, pedras de remate roubadas e não repostas, há que tempos, e tudo o mais do pior, incluindo os "asteriscos" pintados no traseiro das figuras escultóricas da ponte!
Aos olhos de TODOS! AVEIRENSES E VISITANTES...e também das respetivas MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS/FILMAR!... "ad perpetuam rei memoriam"!
SÓ PODE SER INTENCIONAL! SÓ PODE! SIM, PORQUE NINGUÉM ACREDITA QUE SEJA POSSÍVEL que, 1-NEM o Presidente da Câmara, 2-NEM os Vereadores, 3-NEM os Assessores, 4-NEM os Funcionários, 5-NEM o Presidente da Assembleia Municipal, 6-NEM os Representantes Políticos de Aveiro (do "POVO", como gostam de ser chamados) na Assembleia Municipal, 7-NEM sequer um qualquer Chefe de Serviços ou Porteiro NÃO TENHAM PASSADO POR LÁ NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS, PELO MENOS UMA VEZ, e tomado a ATITUDE que o desleixo exposto justifica!
E tenham TODOS a DECÊNCIA INTELECTUAL de não vir com a desculpa esfarrapada da falta de DINHEIRO porque, ao que sabemos, os respetivos vencimentos e mordomias foram-lhes INTEGRALMENTE PAGOS E O QUE ESTÁ EM CAUSA TEM A VER COM A FALTA DE TUDO, MENOS DE DINHEIRO!
Por isso reafirmo: É INTENCIONAL! PIOR! CONIVENTEMENTE INTENCIONAL!
VÁ-SE LÁ SABER PORQUÊ!?!
UMA VERGONHA! A VERGONHA DAS VERGONHAS! DE TODOS!

Anónimo disse...

acabei de ver uma reportagem sobre a feira de s. mateus. disseram que foi feito um investimento 1.2M de euros na feira que anualmente gera transacções que ascendem a 44M de euros e milhares de visitantes.
Em Aveiro, se o dinheiro for bem aplicado em vez de desbaratado em obras ruinosas e as coisas forem bem feitas, apostando na qualidade e no brio, podemos fazer feiras e outras coisas ainda melhores. Somos uma cidade com grande potencial, não só turístico.
Espero que com o dinheiro do FAM as coisas comecem a mudar e a melhorar.

Anónimo disse...


Ao anónimo das 7:23

Meu caro acredite que nada tem de intencional. É incompetência, mesmo.

Tem a ver com uma visão de fraca qualidade, de experiência em “carreirismo” político construída, centralizadora, com laivos de autoritarismo e provinciana, do governo da coisa pública e na falta de compreensão de processos e metodologias, no fundo, na lacuna de entendimento do que é o bem comum e a sua desejável persecução.

Para que serve uma autarquia e seus serviços? Seria a grande pergunta que, certamente, este executivo teria dificuldade em responder.

Mesmo que as pessoas todas que elencou advertissem o Prometido Fotogénico ou o seu punhado de sábios, acredita o meu caro, que ele escutaria!?



Anónimo disse...

VERDADE! Só VERDADES!
E agora diz que vai acabar também com a esquadra de polícia da Cidade.
Ele quer mesmo É ACABAR COM AVEIRO E, COM ISSO, FAZER TODO O TIPO DE FRETES AO GOVERNO. VENDIDO!

Anónimo disse...

Também digo, VERDADES e só VERDADES as que foram ditas , mas não é TUDO!
A CIDADE TODA ESTÁ UMA VERGONHA COLOSSAL, ATÉ LABREGA COM TODO O NOVO RIQUISMO SALOIO QUE SE ADQUIRIU AO LONGO DESTES ÚLTIMOS ANOS!
OS EXEMPLOS DE MUITAS SITUAÇÕES TAMBÉM SURGEM DE CIMA, NINGUÉM PODE "DAR" O QUE NÃO TEM!
TURISMO RIDÍCULO E PAROLO COM OS PSEUDO "MOLICEIROS" E "GUIAS/MESTRES" GROSSEIROS IGNORANTES SEM QUALQUER NÍVEL CULTURAL!
MIJADOUROS A CÉU ABERTO, AS ZONAS RELVADAS(???)E PASSEIOS "CAGADEIRAS" DE CÃES GIGANTESCAS, EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS DEGRADADOS, AO ABANDONO!
Ainda hoje à tarde a RTP2 passou um programa que retratava imagens de Parques de várias cidades do País e sua diversidade em animais, e na cidade de Aveiro lá estavam em foco os "moliceiros" da "considerada Veneza Portuguesa", as pombas, zonas do Parque Infante D. Pedro com os imensos patos habitantes do lago que já foi belíssimo (com cisnes belíssimos), do Jardim cujas ramagens e árvores bem verdes são conhecidas desde que eu me conheço,(e já lá vão umas décadas valentes) (o resto é uma tristeza), e posso dizer que, comparando com outros parques, tive vergonha do Meu Parque, da Minha Cidade onde cresci, onde brinquei, onde treinei!
Lamento profundamente que as "coisas" tenham chegado a este ponto que me parece TÃO SEM RETORNO!...À IMAGEM DO PAÍS!

Anónimo disse...

Acredito que é muito mais do que mera incompetência.
A incompetência política, quando acossada pela Comunidade, procura formas de se auto disfarçar e, às vezes, mesmo de se redimir, regenerando-se, ainda que pontualmente.
Ora, não é o caso!
Aqui, o laxismo parece querer "vir para ficar" e, sistematicamente, "dar nas vistas" "fazendo disso gala" em todos os locais e, nos de referência para auditórios mais significativos, em particular.
Para além de "inoperante" e "incompetente", é mais, muito mais!
Digamos que se situa mais num campo mais PERIGOSO caracterizado, por norma, por um aparente "desnorte falante" sempre pautado por uma absoluta e acintosa inação, salpicada, aqui e ali, de um "churrilho" de "tiros certeiros", mas nos "alvos errados" e - pasme-se! - "ao lado", nas míseras tentativas aos "alvos devidos" e, sempre, com mal disfarçado deleite, tão cínico e prepotente, quanto cego e mórbido, com o seu auge na sangria cobrada em impostos exatamente por ISSO!
Até prova em contrário, PORCARIA com GOLPE e TRAIÇÃO é o que ele faz questão de deixar desavergonhadamente em Aveiro!!

Anónimo disse...

Se acabar com a esquadra de polícia da cidade, lá temos outra vez o "Gang do Porto" a vir à 5ªfeira "socializar" com os "apoios" que tinha em tempos idos em Santiago e arredores para garantir o "escoamento das patifarias" feitas em Aveiro para o exterior, através da A25.
O Sr Presidente da Câmara no seu melhor! E se se informasse antes de dizer e fazer disparates? Não era melhor? Olhe que a esquadra urbana não está no sítio onde está, por mero acaso! E os acordos "obtidos" outrora pela polícia, não são recuperáveis. Brinque, brinque com coisas sérias Sr Presidente e depois não diga que não sabia que estava a mexer com um barril de pólvora!
Mais, é preciso dizer que o rasto e o gabarito da trupe que a polícia de Aveiro tão bem conhece, com o campo livre de observação "não visível", também acabará a fazer estragos em Ílhavo... a começar nos carros de qualidade e alta cilindrada...

Anónimo disse...

O que nos vamos rir quando a bomba dele for das primeiras a ir de vela e o "Sabichão Troca Tintas" tiver de ir a butes para casa!
É para ver se aprende a não fazer fretes à custa dos Aveirenses! lol

Anónimo disse...

Dê tempo ao tempo, que mais um ano ou dois e Ílhavo ainda estará pior que Aveiro (infelizmente). Tudo o que foi feito tem que ser mantido e sem dinheiro..... não manutenção que resista.
Relativamente aos espaços "amarelos" de Aveiro, só questiono que trabalho é que os antigos "cantoneiros" de Aveiro fazem?, se não tratam os jardins não sei que muito mais podem fazer.
O Sr. Presidente deve estar com grandes dificuldades. É vê-lo no restaurante "Atrium" sempre com o seu acessor (?!?!?!) cheio de folhas com post-it amarelos, rosa, azuis.
O trabalho deve ser muito e até à data ainda não se decidiu por onde começar.
@n@

Anónimo disse...

Para regar os jardins e parques é preciso o BEM essencial ÁGUA, e esta está muito cara, foi o resultado maravilhoso da "conivência" com o Filósofo e outras autarquias do distrito!
Não percebi a mudança do bebedouro do Parque da Fonte Nova, é que fizeram a substituição de um moderno por um antigo, do tempo dos afonsinos, leva-me a pensar que como o primeiro tinha uma torneira a meio da coluna várias pessoas a utilizavam para dar de beber aos cães e outros, daí "pumba" há que fazer a mudança para evitar o consumo "exagerado", agora está mais "bonito de se ver" só com um biquito para uma pessoa completamente desenquadrado da área, uma velharia (penso que do Parque Infante D. Pedro) casa bem com moderno, ideias tristes meu Deus, ideias tristes!...
Quanto à manutenção feita pelos "cantoneiros" de Aveiro vão fazendo o que lhes mandam e o que podem, tenho "pena" de quem é "mandado" por estes "políticos"!...
Valha-lhes S. Gonçalinho que bem pode!...A saga vai continuar!...

Anónimo disse...

Quando se "trabalha" fora de um gabinete (que por acaso até tem boa paisagem) com post-it de várias cores é mau sinal, poderá haver alguma claustrofobia a aliar a algum exibicionismo, muitos, milhões, exercem as suas profissões sem as condições mínimas e aguentam, ai se aguentam!...

Anónimo disse...

AHHHH! Finalmente! Está esclarecido o problema! Uns diziam que quando O procuravam no antigo edifício da Câmara, não O encontravam, e que eram remetidos para o antigo edifício da fábrica J. P. Campos, outros afirmavam que eram gozados porque nunca conseguiram falar com o Homem em tal sítio... Como a determinada altura o Homem pareceu querer privilegiar o edifício dos serviços urbanos da Câmara, em Tabueira, onde ele até pagou, com dinheiro público, porco assado no espeto, ainda houve quem O procurasse por lá, mas em vão!
Agora sim, ficou a saber-se que o Homem não governa nas instalações da Câmara, mas sim ao ar puro! No conforto do Atrium restaurante café bar! Os funcionários não podem tomar a "bica" na máquina, sem ser em stress, mas Ele pode "funcionar" no "ATRIUM"!... Porquê? Anda a fugir de alguém e de todos, ou tem por lá boa paisagem?
... Ou a Câmara de Aveiro está mesmo a ser pseudo governada pelos Assessores?

Anónimo disse...

Tomem e engulam, inteiro!
Depois de Estarreja Oliveira do Bairro vai baixar o IMI em 2016!...

Anónimo disse...

Então, poderemos concluir que todos os Aveirenses com problemas "cabeludos" para resolver com a Câmara, dos muitos de que há notícia de que não saem do sítio, poderá telefonar para o restaurante café bar ATRIUM e marcar com o funcionário que o atender uma entrevista/reunião de trabalho com o Sr. Presidente da Câmara? Não me parece mal! Sempre será mais desburocratizado do que o "calvário" municipal... E dará direito a bica de borla, por conta da Câmara?... Nos tempos que correm é preciso inovar, que a concorrência está forte... Aqui fica a sugestão ao Sr. Presidente "Café Bar"! Também de borla!

Anónimo disse...

Alguém sabe para onde foi o bebedouro "moderno" que foi retirado do Parque da Fonte Nova? É preciso seguir-lhe o rasto. Não prevejo nada de bom!...
Por falar em retirar, também já era tempo de retirar - e aqui, sim, com nexo - o semáforo que foi instalado, por "frete", em cima da curva situada junto às antigas instalações da farmácia Capão Filipe, em Esgueira, na estrada de ligação a Águeda, quando o Dr. Capão Filipe ascendeu a Vereador.
É que embora o Sr. Dr. continue na Câmara, a farmácia já não precisa de provocar "bate chapas" por falta de visibilidade, porque já mudou de sítio. Lol

Anónimo disse...

Quem deve estar já com a câmara de Aveiro e o seu pseudo presidente pelos cabelos é o Assessor direto! Tão jovem, simpático e diligente! Coitado, merecia melhor sorte!...

Anónimo disse...

Uma coisa é a boa paisagem do gabinete, outra é a "paisagem" que ele vê no Atrium! Nada tem a ver!
E, estando no gabinete, sempre tinha de "engolir", todos os dias, a obra deixada por Alberto Souto! Na cadeira onde se senta, no gabinete que ocupa, na paisagem que vê da janela, e até no corpo de funcionários que tem pela frente!...
Pobre! É demais!
E ele, sem NADA FEITO!

Anónimo disse...

Desde há uns anos que os chamados "moliceiros e seus guias" são alvo de críticas de muitos Aveirense e com MUITA RAZÃO.
No elenco das informações dadas constam os MAIORES disparates que variam de guia para guia.
É o custo dos prédios novos, é o Cemitério Central e seus "ocupantes" alvos das mais bárbaras ofensas (explicações que levam os "turistas ao riso tolo, incompreensível), é a arquitectura dos prédios do Centrum que vai desde a Rainha de Inglaterra à proa dos moliceiros e outras, e agora, pasme-se, a sua construção foi feita com base no Costa Concordia, navio de cruzeiro italiano, lembram do grave acidente na costa Toscana em janeiro/2012?
Como é possível que aqueles incultos debitem barbaridades para os "turistas" portugueses e espanhois e ninguém, mas ninguém faça nada?
Se o Snr Presidente da CA trabalha no "Atrium" não ouve nada, não vê nada do que se passa na área ou não quer saber? A indiferença é assim tão grande?
Há conhecimento, com certeza, pela parte das entidades patronais destes "guias" e não interessa o rigor, só os euros que ganham com a exploração da nossa Ria?
Em que país já se viu tamanha e absurda parolice???

Anónimo disse...

O Ribau "Muitas Ideias" afinal o que tinha para mostrar eram um PAM e um FAM para se "pendurar" do Estado e dos Contribuintes. Ele que leva a vida a alardear que as pessoas não podem mais viver à custa do Estado e que têm que ser MAIS PRO ATIVAS!!!
É DE RIR E À GARGALHADA!
Espero que os Aveirenses finalmente dêem razão a quem os quis avisar em devido tempo e, pro ativamente, mandem o "Troca Tintas" "pro ativar" para outro lado!

Anónimo disse...

Carradas de RAZÃO Sr. Anónimo das 10:06! Só que não "ganham euros com a exploração da nossa Ria", mas sim, "ganham rios de dinheiro à custa do deboche do nosso querido Aveiro, do insulto permanente à nossa belíssima Ria e da descaracterização de tudo o que aqui é/era MAIS GENUÍNO", isso sim!
Papel do Presidente da CA, "trabalhador" do Atrium = Papel de embrulho, e do mais rasca! Roubo puro! Ele, todos os meses, é pago, e bem pago com mordomias acrescidas, pelos Aveirenses, para cuidar de AVEIRO e do seu património!

Anónimo disse...

RIBAU NO AUGE DO CINISMO E DA LATA !
Diz que:
...apesar da desventura do "nosso querido Beira Mar, não vamos destruir o estádio", Vamos "dinamizá-lo"!
Era só o que faltava! Não construir "nada de seu" e ainda se arrogar o direito de pensar - só que seja pensar! - na hipótese de poder destruir o que outros, bem mais inteligentes e diligentes sonharam e os Aveirenses construíram, com tanto esforço!
Dinamizá-lo? Ele? E capacidade para isso? Foi, é, e será, só BAZÓFIA, como sempre!
Quanto a usar sistemática e politicamente o nome do Beira Mar, já era altura de o Clube lhe impor regras e respeito nessa matéria. Já soa a GOZO!
E acrescenta:
..."não vamos destruir os túneis e outras obras que tão úteis nos são no nosso dia a dia. Vamos conservá-las dentro das nossas possibilidades...
Vamos sim destruir outra obra, a da dívida!"
Só pode estar quase louco! Para além de fazer conservação ZERO de tudo o que recebeu de mão beijada, ainda tem a grande LATA de, reconhecendo expressamente a UTILIDADE DA OBRA FEITA, insinuar que ela é DISSOCIÁVEL DO RESPETIVO CUSTO! Que inteligência rara! Obra para um lado, custos respetivos para o outro! Só na cabeça de um IRRESPONSÁVEL INFANTIL! Como se diria no meu tempo de escola primária: "E o rabinho lavado com água de colónia!? Não?" É mais ou menos como se as OBRAS CAÍSSEM DO CÉU PRONTAS E ÚTEIS! Ou será que na casa dele é ASSIM??... Só pode!

Anónimo disse...

O pseudo Presidente da Câmara/do Atrium disse que, no passado, a autarquia “foi gerida com os pés” e que, com o P.A.M., vai haver uma “mudança de paradigma brutal” na gestão municipal...
Como não chegasse todo o deboche verificado e mantido durante este mandato, na cidade e nas freguesias do concelho de Aveiro, ele fez aprovar o aumento do imposto municipal sobre imóveis para o DOBRO do que estava, e, mais exatamente, para o MÁXIMO permitido em todo o Portugal Continental e Ilhas (incluindo as grandes cidades), podemos concluir que SIM, É VERDADE!
Os antecessores governaram "COM OS PÉS" (mas governaram!)!
Ele resolveu - num quadro de CRISE - "ANDAR À MARRADA" aos Aveirenses com a "BRUTALIDADE MÁXIMA"...

Anónimo disse...

O homem que preside a CMA, pela rádio.Só aparece nas cerimónias.

Anónimo disse...

Sr. Engº José Esteves, por favor, não faça mais nenhum comício de presença obrigatória e com controle de picagem de ponto para os funcionários, para comunicar, eventualmente, o novo paradigma financeiro, à semehança do último comício em que foram obrigados a estar presentes, ali para os lados de Taboeira.

A sério, os funcionários estão suficientemente informados pelos jornais, diários, locais e onde V. Exa é uma constante, diária, também.

Obrigado.

Anónimo disse...

Com tanta "marrada" ainda acaba a desenvolver o osso frontal...
Vai ficar lindo na televisão!
Ou já é por isso que agora está mais pela rádio?
Pobre alma!

Anónimo disse...

O outro que nos "governa" em Lisboa que diz não ser funcionário público mas que recebe como tal e deu cabo da FP diz agora que serviu de "FAXINEIRO" ao País e como tal acha-se com legitimidade para continuar essa "FAXINA"!
Pois se assim é devia ter tido a hombridade de se ter apeado em devido tempo!
LÁ como CÁ não precisamos de FAXINEIROS, os faxineiros têm o seu próprio lugar e são pagos como tal!...Pelo custo que merecem pelo trabalho que executam!...
INCONSEQUENTES!...

Anónimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

Realmente, lá como cá, os faxineiros que nos desgovernam só sabem mesmo é "marrar" com o povo! Nada mais!
De sacanas falcatroeiros e oportunistas pedantes, é do que eles não passam!
Esperemos que, desta vez, o povo lhes ACERTE O PASSO bem acertado e que mande esses piegas todos caçar minhocas no Atacama!

Anónimo disse...

"Recorde de "turistas" na Veneza Portuguesa"!
Diz o JN de hoje!
Fantástico melga, eu e muitos diriam que Aveiro não é nem nunca será Veneza (pretenciosismo bacoco)e depois os "turistas" são MONTES de espanhois e portugueses que vêm ao engodo dos "moliceiros", dos restaurantes para uma boa refeição baratinha(enchem a mula) e muitos idosos de lancheira na mão, e zarpam!
A REALIDADE não é encarada porquê???
Não somos todos parvos!

Anónimo disse...

Pugnar por um TURISMO DE QUALIDADE que permaneça na cidade por períodos longos e deixe cá ficar mais valia acrescida, ninguém, com poder, pugna. Pior! Parece acreditar que o que está bem é o turismo volante com permanência na cidade de Aveiro reduzida a um dia (ou meio, ou nem tanto). Quem o deveria fazer, por força do seu papel na autarquia, não o faz. Mais do que pugnar, deveria concentrar todos os esforços a programar alternativas diversificadas, temáticas, especializadas, e.t.c., de apoio a esse tipo de TURISMO. Pior do que ser cego ou surdo é não querer ver, nem ouvir!
E, no fim, EM AVEIRO, o bom nome da cidade e do concelho continua a ser completamente achincalhado e a mais valia interna continua igual a zero.
Conclusão:
1-EM AVEIRO, SÃO SEMPRE OS MESMOS A CARREGAR COM OS IMPOSTOS
2-E, COM ESTA LÓGICA POLÍTICA, AVEIRO NÃO PASSA DA CEPA TORTA.

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 7:16,
Disse duas grandes verdades, mas é indiscutível que, no caso de Aveiro, a segunda não precisa da primeira para ser verdadeira. Quanto à primeira, só acontece porque a montanha de ideias que o atual presidente da Câmara Municipal prometeu concretizar para recuperar as finanças autárquicas, passados dois anos de mandato, se revelou a maior das mentiras. E vai piorar, e muito! Lá isso vai! Ele não tem "estaleca" para presidir a uma Câmara com a complexidade de problemas como a que Aveiro tem.

Anónimo disse...

Aveiro de facto "NÃO PASSA DA CEPA TORTA" há uns anos, FOI PERDENDO PROTAGONISMO A TODOS OS NÍVEIS, nem sequer já consta dos mapas/informações meteorológicas nacionais, quando dermos por isso DEIXOU DE EXISTIR a menos que seja por PÉSSIMAS RAZÕES!...

Anónimo disse...

A degradação vê-se em tudo, e nos mais pequenos pormenores.
Num ponto nevrálgico de acesso e altamente visitado, o do Museu (nem sei como lhe chame agora) e da Sé, o respetivo viaduto tem, a qualquer hora, entre a remessa de projetores apagados, três acesos e muito mal distribuídos e o próprio Museu, dos vinte seis projetores que tem para iluminar a fachada principal, apenas três estão acesos à noite, estando dois concentrados a iluminar exatamente as duas janelas mais irrelevantes em toda a fachada e, o terceiro, descentrado quer da porta de serviço, quer do painel com o retrato da Santa Joana e informação complementar, pendurado junto a ela. O que a fachada tem de mais bonito e valioso está completamente às escuras, COMO ÀS ESCURAS ESTÁ TUDO O RESTO QUE PRECISA DE VALORIZAÇÃO E TEM POTENCIAL PARA TAL, NESTA CIDADE. É caso para se dizer: "Cada tiro, cada melro". Assim vai o mandato da incúria autárquica. E é matéria com VISIBILIDADE TURÍSTICA, no PONTO MAIS PROBLEMATIZADO E PRETENSAMENTE "INTERVENCIONADO" pelo atual presidente da autarquia, bem faria se não fosse!

Anónimo disse...

PASSOS diz que "está há 4 anos a PREPARAR O FUTURO"...
Será que RIBAU também está há 2 anos a "PREPARAR O FUTURO"?...
E SE SE PREPARASSEM ANTES PARA COMEÇAREM A FAZER O FUTURO LOGO QUE SÃO ELEITOS?
NÃO ERA MAIS HONESTO E EFICAZ?

Anónimo disse...

É MAIS do que isso! Nada é valorizado! E o pouco que podia ser, com uma distribuição racional dos raros recursos ainda ativos para o efeito, não o é. Por falta de atenção, empenho, cuidado, enfim, TUDO em conjunto.
Mas, agora, ainda é MUITO MAIS! Já não é só a vertente da VALORIZAÇÃO. É também a FALTA DAS NECESSIDADES BÁSICAS, SEM QUE O PODER PÚBLICO CUIDE O MÍNIMO DE ACAUTELAR E FISCALIZAR.
Senão, vejamos:
Ontem, dia 15/9/2015, a EDP "ofereceu" a quem tem as contas completamente em dia, QUATRO APAGÕES, POR PERÍODOS LONGOS E AO LONGO DE UM SÓ DIA (o último, já era noite cerrada)!
No que se refere à ADRA, a ÁGUA DA REDE PÚBLICA PASSOU A INTEGRAR, PARA CONSUMIDOR PAGAR, todos os detritos e barro resultantes das reparações de toda e qualquer rotura na rede! A sua QUALIDADE é, pela manhã, frequentemente duvidosa ou péssima - só no que respeita à matéria visível a olho nu, isto é, ao depósito de substâncias impróprias de uma rede de ÁGUA dita POTÁVEL, bem fará o resto! Para poder ser confirmado por qualquer consumidor, basta usar recipientes, de cor branca, para a recolha da água, diretamente da torneira ...
Quando existiam os Serviços Municipalizados, toda a gente podia ver que, sempre que imprópria, a água era vertida imediata e diretamente para fora da rede, para não ser usada (e paga) indevidamente pelo consumidor.
No que respeita ao SANEAMENTO, é frequente o entupimento da rede e das respetivas caixas, com as inerentes "consequências". Antes de ontem mesmo, era um "pivete do pior" em plena Avenida Lourenço Peixinho com a "matéria atulhada até mais não poder" e a verter o que não devia para o passeio!... Menos de uma semana antes, tinha sido o mesmo no centro da cidade, em plena zona de restauração muito procurada pelos TURISTAS!...
São apenas exemplos mas, mais uma vez, se comprova que, em AVEIRO, AS SITUAÇÕES DISFUNCIONAIS E ABUSIVAS são mais do que MUITAS e FREQUENTES e que as MANUTENÇÕES e LIMPEZAS PREVENTIVAS são iguais a ZERO!
Quanto à RECOLHA DE LIXO (marcada pela redução drástica de contentores e evidente falta de limpeza) e à qualidade dos TRANSPORTES "PÚBLICOS", nem vale a pena falar!...
É caso para se perguntar:
EM AVEIRO, QUANDO AS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS AO PÚBLICO ABUSAM E NÃO FAZEM NADA DAQUILO A QUE ESTÃO OBRIGADAS CONTRATUALMENTE, QUEM PROTEGE O CONSUMIDOR FINAL??


Anónimo disse...

Óh, Cagareus e Ceboleiros quem manda em Aveiro é Ilhavo, os Aveirenses não têm voto na matéria.

Anónimo disse...

Esta democracia anda uma trocatintice.
Na Europa, mandam os alemães,
Em Portugal, mandam os incompetentes mentirosos,
Em Aveiro, Ílhavo...
Quando votarem para a próxima, não pensem, não, no que estão a fazer, e vão ver o lindo estouro que isto tudo vai levar!...

Anónimo disse...

Os Cagaréus e Ceboleiros vivem agora uma união de facto, como várias neste País mal "comandado"!
Também concordo que Ílhavo/Gafanha manda em Aveiro, mas o pior veio de S. Pedro de Aradas, S. Bernardo e Santa Joana, imaginem que todos santos e todos juntos o "perigo" que representam para o concelho!...
Vá-se lá ser crente em toda esta cristandade/santidade!...

Já agora, quando e qual vai ser o próximo evento para que possamos ver (tem sido diário) imagens inéditas, para a posteridade, do "nosso" Presidente de ou da Câmara?

Já temos saudades e ainda hoje o vimos!...

Anónimo disse...

RIBAU ESTEVES É INCOMPETENTE.
Não se esqueçam que Ílhavo é pouco maior que Esgueira e esteve lá 16 anos - DEZASSEIS - e nem sequer saneamento básico deixou feito.
Veio para Aveiro à espera de receber o PAM e o FAM porque "governar" com o dinheiro dos outros é fácil. Uma dívida que teremos de pagar, (ELE NÃO!!!) durante 20 anos e que ele se vai embora, gastará o dinheiro em festas e romarias enfeitados com discursos demagógicos e patetas mas que AINDA conseguem enganar muita gente.
Aumentou 66% o IMI (33%+33% para o ano) depois de se ajoelhar até ao último dia de campanha a dizer que não o faria e que era uma mentira da oposição.

Anónimo disse...

Atenção!
Não deixou o saneamento básico, mas fez outros trabalhos, tais como:
- um Centro Cultural que tem um balcão que de comprimento e largura que faz inveja a muitas pracetas;
- reabilitou toda a Biarritz (entre a Costa Nova e a Barra) e passados 1 ou 2 meses aprovou a passagem de camiões de areia que destruíram novamente a estrada;
- fez uma via para bicicletas na Praia da Barra completamente desproporcional. As esplanadas ocupam o passeio junto a essa via, quem sai das garagens não tem visibilidade sobre as bicicletas que passam a velocidade, quem estaciona nas estacionamentos da avenida principal tem a via mesmo ao lado impossibilitando a abertura das portas sem que haja possibilidade de atirar com um ciclista ao chão (trabalho só para apresentar obra, mesmo que ridícula).
A quem fala na política do "bota abaixo", como podem ver não é só em Aveiro que o trabalho é vergonhoso.

Enfim, estou farta do Sr. Ribau Esteves.
@n@

Anónimo disse...

Realmente este Sr. Ribau Esteves vai de mal a pior. Até agora não vi nenhuma promessa eleitoral a ser cumprida. Por exemplo reestabelecer a normalidade do trânsito na EN109, que até seria relativamente simples, nem isso se vê. Tal como se queixaram e bem nos comentários acima, não se vê nada de concreto a ser feito mas contribuímos cada vez mais com taxas e taxinhas.... Reparo por exemplo que a ligação de Agras continua encerrada apesar de em Maio ter sido feita uma adjudicação directa que supostamente iria resolver o impasse entre as diversas autoridades. Estamos quase em Outubro e continua tudo na mesma. http://www.terranova.pt/noticia/politica/construcao-de-portico-de-sinalizacao-viaria-viabiliza-activacao-do-novo-no-da-a25